Notícias / Cidade

23/05/2018 - 10:09

Prefeitura de Cáceres corta ligação de fossas em bocas de lobo do centro da cidade

Por Jornal Oeste

Ronivon Barros

 (Crédito: Ronivon Barros)
A pouco menos de um mês a prefeitura de Cáceres iniciou a substituição da rede de água da área central de Cáceres. O objetivo é sustituir uma rede de dutos antigos, de amianto, que não está suportando a pressão d'água e que tem gerado constantes interrupções no fornecimento, já que a rede é integrada, sem planejamento.

Durante o trabalho, os operários estão promovendo o desligamento de rede esgoto irregulares em bocas de lobo cuja finalidade são escoar as águas das chuvas.

O ajuste deste problema gerou outro. Como a cidade não tem rede de esgoto, os moradores estão tendo que recorrer a limpa fossa.

Este é o caso de um morador da Rua Operários, entre a Padre Cassemiro e a General Osório.

'Não somos contra, mas tem que haver uma solução', disse em um e-mail enviado ao Jornal Oeste.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Edson Dias, em 24.05.2018 às 09:09

    Sou morador da Rua Cisne, no bairro Cidade Nova, perto do Bairro Junco em frente do Campo de Futebol, tem cano da rede com vazamento a mais de meses e ninguém toma providencia de consertar, pois água tratada que se perde e outros ficam sem o precioso liquido. Acorda Água do Pantanal

  • por Agberto Ralfo, em 23.05.2018 às 15:26

    Graças a Deus, agora vai acabar com cheiro fedido do centro da cidade...

  • por Dias, em 23.05.2018 às 14:00

    Os limpa fossas jogam onde os dejetos? Tem um local para o tratamento destes?

  • por NILSON EDMUNDO DE MORAIS, em 23.05.2018 às 13:28

    A prefeitura tem desligar todos os esgotos e fossa desde a Quintino bocaiva ate Empa e sabido que a area centra despeja a fossa no Sangradouro, Na baia na rede de esgoto fluvial e no rio paraguai. Quando passa o periodo da chuva nao ha que guente o mau cheiro pricipalmente no centro da cidade

  • por Abramantes Benarges, em 23.05.2018 às 11:20

    A solução é o uso do limpa fossa! Usa a rede de galerias de águas pluvias para despejar o esgoto é muita falta de bom senso e ainda gera um problema maior que "limpa fossa" (que devia ser utilizado desde o começo) o terrivél cheiro de esgoto no centro da cidade, centro que cheira a fossa aberta! A solução: colocar camaras de ar com areia nas bocas de lobo para impedir a saída do cheiro, mas ao mesmo tempo fazendo com que as ruas inundem a cada chuvinha. Tem que aprender a respeitar e principalmente se adequar a novas realidades, senão viveremos em uma cidade patinando em direção ao futuro com um corda amarrando ao passado. Cáceres, avante!

 
Sitevip Internet