Notícias / Cidade

23/05/2018 - 09:12

Quadrilha Junina de Cáceres pede ajuda para representar a cidade em evento estadual

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O grupo Arte e Movimento Urbano, que forma uma Quadrilha Junina de Cáceres, que apresenta coreografias modernas e bem ensaiadas, corre o risco de não participar de um evento estadual que acontecerá nos três primeiros dias de junho em Rondonópolis.

Isto porque conseguiu transporte de Cuiabá a Rondonópolis, e não consegui de Cáceres à Cuiabá.

Segundo Amanda Barbosa de Arruda, o grupo já recorreu a prefeitura e a Câmara de Veraedores e não obteve apoio.

Ela explicou que o evento de Rondonópolis reunirá grupos de todos o Estado e o campeão garante uma vaga para o campeonato nacional de quadrilhas juninas.

Amanda colocou o telefone (65) 9 9675- 5419 para os interessados em colaborar.

A Associação Arte Movimento Urbano foi fundando em 07/4/2014 e seu principal objetivo e difundir a dança para toda a comunidade  Cacerense.

Ele é um grupo de danças Urbanas (Danca de rua) que ao passar do tempo tem trabalhado novos segmentos( danças populares) e em  2015 ingressou nas danças juninas e onde foi campeão por dois anos seguidos do Arraia Correia realizado pela Policia Militar.

Em Rondonópolis o grupo pleneja apresentar o espetáculo 'Cáceres a historia que não te contaram em uma noite de São joao' que vai retratar de uma forma readapta as lendas da cidade.

'Vamos representar Cáceres para todo o estado e levar a nossa cultura e nossas musicas e costumes. Atualmente o grupo conta com  40 componentes dividido entre 28 dancarinos, 10 apoio, 1coreógrafo e 1 narrador.  Infelizmente corremos o risco de não participar desse evento por falta de ônibus. Ocorre que o grupo consegui o transporte de Cuiabá a Rondonópolis (onde será a competição) e só não conseguiu de Cáceres a Cuiabá. Já recorremos a prefeitura (Secretaria de Ação Social e Cultura) e a Câmara, mas não conseguimos nada', lamentou Amanda.

 


 

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria Angela, em 23.05.2018 às 16:40

    LAMENTÁVEL...CADE OS EMPRESÁRIOS, OS POLÍTICOS, A SECRETARIA DA CULTURA...

  • por daniel, em 23.05.2018 às 14:30

    Aqui tinha um tal de Observatorio social que antes de francis ela sempre investigava, mas depois que o ditador entrou e chamou o filho do presidente do observatorio para ser secretario, o observatorio social ficou totalmente oculto. Será que ainda existe ?

  • por Bugre cacerense, em 23.05.2018 às 10:16

    Vereador em Cáceres só apoia moções de aplausos e é entregas de títulos de cidadãos cacerense, e a população pensa que fica barato pra fazer esses títulos e moções de aplausos ??? É caro, só que para ajudar a cultura e o esporte em Cáceres eles nem a prefeitura não tem dinheiro... a justiça tem que investigar isso, quanto se gasta com moções e títulos...

 
Sitevip Internet