Notícias / Cidade

23/05/2018 - 07:24 | Atualizado em 23/05/2018 - 07:38

​Cacerenses criticam obra na Praia do Daveron

Por Jornal Oeste

Tiago Klein Dias

 (Crédito: Tiago Klein Dias)
A movimentação de caminhões da prefeitura de Cáceres despejando areia na ‘boca' do Sangradouro, na Praia do Daveron viralizou no Facebook nesta terça-feira, 22.
 
Dezenas de internautas criticaram e protestaram contra a ação, afirmando que ela colabora ainda mais para o assoreamento na Bahia de Cáceres.

'Há anos tentamos via poder executivo, legislativo e órgãos competentes realizar a dragagem para evitar o assoreamento do Rio no principal ponto turístico da cidade. A burocracia das licenças ambientais e o descaso dos poderes sempre impedem a tentativa de ajudar nosso rio. Agora nos deparamos com caminhões e caminhões despejando toneladas de terra no leito seco da baía do malheiros. Não seria mais viável a dragagem e utilização do material dragado? Triste fim do nosso Rio que pedindo socorro pelo assoreamento ainda recebe toneladas de terra em seu leito seco', reclamou Tiago Klein Dias.
 
O Jornal Oeste procurou o secretário de Turismo, Júnior Cézar Dias Trindade, que explicou que o serviço visa preparar o acesso a praia para portadores de necessidades especiais que irão participar do Festival de Pesca no começo do próximo mês.
 
Ele revelou que tem licenças ambientais para o serviço.
 
‘Temos licença. Temos que dar acessibilidade a todos. Precisamos que as pessoas com PCD tenham acesso à praia. O FIPe busca a inclusão. Hoje vamos começar a fazer o tablado para os cadeirantes. Nada muito grande mas já vamos despertar ou pelo menos levantar a discussão sobre acessibilidade. Esse é o legado desse ano’, justificou.

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luiz cesar, em 23.05.2018 às 17:51

    Faz tempo que não vemos ações do MP aqui em cáceres, o que eu está acontecendo ?

  • por Priscila Gomes, em 23.05.2018 às 14:28

    Aqui vai um dica ( Tirem foto e façam videos) mostrando essa poca vergonha e mandem no Whats da TV CENTRO AMÉRICA para noticiar essa poca vergonha no JORNAL NACIONAL. Ai sim vai ficar bonito pro FRANCIS MARIS!!!!!! Vamo lá pessoal, vamos bombar o zap da TV.

  • por Dias, em 23.05.2018 às 14:06

    Para executar uma obra, não tem que registrar no CREA? O órgão não vê isso também? A Orla não saiu do papel porque os órgãos de fiscalização barrou o projeto. E isso não barrou? Liberaram este projeto?

  • por pescador, em 23.05.2018 às 13:29

    Como se não Basta-se, os Esgoto do Bairro Cavalhada, vila irene , e Cidade Alta, Coabe Velha, Monte Verde e o centro de Cáceres, joga seus dejetos no Corego Sangrador Sangrador joga na Bahia do Da vero e de la no RIO Paraguai Sem Nenhum tratamento O maior Crime AMBIENTAL DE CÁCERES AGORA VEM COM O ATERRO DA BAHIA. ceder O MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL SÓ MEXE COM PESCADOR OU ISSO NÃO E CRIME OU SÃO SEGO UMA VERGONHA, DESSES ÓRGÃO QUE SÓ MEXE COM PESCADOR. Faz Vista Grossa para os verdadeiros Crime Ambiental. O Brasil ta a sim as peso-as de bem e que e o criminoso e criminoso e tratado com todo respeito os Valores estão Invertidos mas isso vai acabar em breve.

  • por Anderson Cacerense.., em 23.05.2018 às 12:10

    Na verdade esse rio é federal quem é pra fiscalizar éa marinha e órgão federais cabe o poder público federal não municipal atuar a prefeitura e os órgãos Estaduais como fema Ibama ...

  • por pescador, em 23.05.2018 às 10:33

    E Isso e um Verdadeiro Crime Ambiental, no próximo Inverno a Arei vai assorear a Bahia e em seguida o Rio Paraguai que já esta asoriado quede o MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL QUE SÓ SABE MEXE COM PESCADOR O RIO E FEDERAL ESTÃO ASORIANDO NAS BARBAS DE VOCÊS OU SÃO SEGO. que não ver ISSO e Uma VERGONHA.

  • por marionely araujo viegas, em 23.05.2018 às 09:55

    Um verdadeiro absurdo o que estão fazendo no Daveron, flagrante o crime ecológico. Cade a SEMA, MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL E MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL!!!!!!!!!!! Me perdoe mas o Eng. que está responsável pela obra, pelo visto, sua especialidade é construir tapera!!!! E o que é pior, tudo nas barbas do Prefeitozinho

  • por Pedro, em 23.05.2018 às 09:09

    Porque vereador ao invés de estar correndo atrás de unemat e outro querendo esportes radicais sem saber aonde irá tirar verbas para tal, pq não fiscaliza isso de perto. Quem Deu está licença e qual foi os critérios para que ceder essa mesma licença porque não precisa ser um engenheiro para saber que essa areia vai tampar o fio de água que passa por ali. Alô meio ambiente, quem fala aqui é a população, alô câmara de vereadores, vamos levantar os bunzanfans e ver o que está acontecendo. E tenho uma pergunta, se for verificado alguma irregularidade, no caso de multa, quem Paga é prefeito e secretário ou sai dos cofres publico? Pq se sair dos cofres tá fácil pra esse povo né ? Engraçado que elegemos pessoas para nos representar e acabamos dando emprego político mesmo para eles, o amigo a baixo está correto. Brincadeira de mal gosto.

  • por Luciana, em 23.05.2018 às 08:55

    Acessibilidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, LEGADO DESSE ANO ??? Kkkkkkkkkkkkkkk, meu Deus do céu !!!! Precisa comentar mais alguma coisa depois dessa ????? Pode até ter licença, mais espero que o MP ou outro órgão fiscalize, análise, verifique para não entupir o Rio, esse é o problema da adm do Francis, todos têm Doutorados nas suas pastas e fazem projetos, os mesmos analisam, estudam e executam as obras. Alguém de competência verifica isso por favor? Aonde está os vereadores, os tais seres que dizem Representar a população, ótimos para levantar poeira e enganar o povo.

  • por Jr, em 23.05.2018 às 08:37

    Poiando e Flávio, são os excelentes que trabalham para o prefeito que dão um de engenheiros. A pergunta é, cadê os vereadores para fiscalizar e se o caso acionar pen órgãos competentes ? Para analisarmos, disk entrou um aí na casa dos horrores falando que iria se preocupar com meio ambiente, cadê esse que não está fazendo o que prometeu ? Mais um para somar em Folha de pagamento e diminuir ações, dando dor de cabeça para população ? Para que aquele tanto de vereador ?? Me dá-la !?? Para que ???Na verdade não podemos contar com esse povo, votamos para dar emprego político para aqueles ..... E espero que Osnei órgãos competentes não esperem acabarem com o resto de córrego que se tornou aqueee Rio e faça algo para pelo menos manter o fio de água que tem Lá

Mais comentários
 
Sitevip Internet