Notícias / Direto da Fonte

22/05/2018 - 11:38 | Atualizado em 22/05/2018 - 12:45

Xin

Por Da Redação

Alessandro Cintra, O Xinxarra, que era pré-candidato a deputado a federal e agora é pré à estadual, assumiu recentemente a presidência do PPS de Cáceres. Uma fonte do partido afirmou que sua chegada ao comando do partido faz parte de um acordo para ele apoiar o ex-secretário de Educação Marcos Marrafon que é pré-candidato à deputado federal.
 
Eduardo
 
Por ocasião da passagem do pré-candidato a senador Carlos Fávaro (PSD), pela região, o Oncologista Eduardo Lima, foi muito festejado como pré-candidato à deputado federal. À Coluna, ele se mostrou muito empolgado e determinado a ser o mais votado na região onde atende centenas de famílias.
 
Assanhado
 
Quem também está empolgado com a pré-candidatura à federal é o deputado estadual doutor Leonardo (SD). Mesmo fora do PSD, em várias cidades da região, entre as quais Mirassol D’Oeste, ele tem apoio de militantes do partido que deixou recentemente e que se recusam a apoiar o ex-prefeito de Glória D’Oeste Nilton Borgato e o ex-prefeito de Figueirópolis D’Oeste, Layr Mota. A empolgação só está impedindo Leonardo de ver uma armação em andamento que está sendo feita pelo prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) e seus assessores. Os francistas estão alimentando uma estratégia para fazer Leonardo desistir da candidatura a federal, para concorrer novamente a estadual. A ideia é matá-lo para tirá-lo da disputa de prefeito em 2020.  Outro alvo dos Francistas neste sentido é o ex-prefeito Túlio Fontes (PV). Assim como Leonardo, eles o querem fora do caminho do xodó de Francis, o vereador Cláudio Henrique (PSDB), que deverá ser o candidato do grupo a prefeito em 2020. O problema de Cláudio não se restringe a Leonardo e Tulio. O que pode mata-lo é o fato de ser obrigado a pedir voto para a candidatura à reeleição do caloteiro do Pedro Taques (PSDB).
 
Pré-campanha
 
Os pré-candidatos à deputado estadual que de fato têm musculatura política na região, Adriano Silva (DEM) e Túlio Fontes (PV), intensificaram os seus projetos. Dentre as ações, os dois já estão diariamente andando pele região, estruturando diretórios e conquistando apoios com vistas a eleição de outubro próximo. Diferente dos sem voto e sem espelho, que estão se colocando como pré-candidatos em Cáceres, Adriano e Túlio sabem que sem o voto da região ninguém se elegerá.
 
Unemat
 
Apesar de enfrentar a máquina a serviço da situação, a candidata de oposição na eleição da reitoria da Unemat, Edna Sampaio, aparentemente está na frente e deve ser a próxima a comandar a instituição. Uma das explicações da liderança pode ser o fato dela estar mostrando que a prioridade de seu mandato será a estruturação dos campis, com melhorias nas salas de aula e laboratórios.
 
Primo

Todas as promessas do governador Pedro Taques (PSDB) para Cáceres serão cumpridas até o final do ano. A garantia é do vereador Valter Zacarkim (PTB) que é primo do caloteiro. Zacarkim garantiu que a ZPE, MT 343, reforma do Aeroporto Nelson Dantas e a recuperação da Sete de Setembro saem até 3 de outubro. Por falar em Zacarkim, ele é o responsável por todas obras que a Secretaria de Obras vem executando em Cáceres. Nos grupos de whatssap ele procura deixar isso bem claro, todos os dias.
 
Caquinha
 
Cada dia mais estou mais convencido que precisaria haver um curso básico para político. Um exemplo disso é que outro dia um grupo de vereadores de Cáceres liderados por Rubens Macedo (PTB) e Cláudio Henrique (PSDB) foram à Cuiabá pedir para o caloteiro do Pedro Taques (PSDB) manter o veto a inclusão do nome de Carlos Alberto Maldonado no nome da Unemat. Eu pergunto? o que é que vereador quer se meter em um assunto que é restrito a universidade e ao governo do Estado? Vão caçar o que fazer. Aliás, porque não vão buscar informações e passar a população sobre a consultoria que a Câmara paga todo mês e para que serve? Estão esperando o MPE abrir a caixa preta?

Comentários

inserir comentário
48 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Victor, em 27.05.2018 às 09:19

    Kkkkkkkkkkk, disk ainda posso surpreender kkkkkkkk hummmmmmmm haushaushaushaus

  • por Luciana, em 26.05.2018 às 20:44

    Falta competência na casa dos horrores

  • por Joed Luiz, em 26.05.2018 às 15:08

    Momento, bem oportuno: Vejam só... Vocês que fazem parte dessa massa Que passa nos projetos do futuro É duro tanto ter que caminhar E dar muito mais do que receber E ter que demonstrar sua coragem À margem do que possa parecer E ver que toda essa engrenagem Já sente a ferrugem lhe comer

  • por Junior, em 24.05.2018 às 16:07

    Caro Gonzaga, sugiro que faça uma matéria apenas sobre os vereadores, distingindo cada um, projetos, viabilidade, trabalho que cada um exerce dentro da comunidade, e principalmente os resultados, tirando partidos de lado pq nesta época não podemos esquecer que é ano eleitoral, seria bom uma matéria periódica sobre o assunto, entrei no site da câmara e tem algumas ações, porém queremos estar por dentro, principalmente quem não tem responsabilidades de compromissos e não pode participar das sessões. Isso seria uma utilidade pública e saberíamos o que cada vereador faz em prol nossa comunidade. Tirando indiferenças e demais questionamentos políticos, apenas para fins de esclarecimentos. Ideal seria a câmara trabalhar junto aos meios de comunicação dando tabelas de gastos, valores de despesas para atentarmos e saber como o dinheiro do município está sendo beneficiado com o dinheiro público investidos.

  • por egresso da unemat, em 24.05.2018 às 15:10

    Edna na reitoria é acabar definitivamente com a UNEMAT! Seu grupo é ruim! Vai fazer da unemat uma venezuela do saber! vai entrar em falência!

  • por Luciana, em 24.05.2018 às 14:01

    Gostaria só de saber de uma coisa, cadê os vereadores desta cidade que não aparecem com resultados para nosso municipio, época de campanha prometeram se matar de trabalharem, mas o que vemos ? Tá difícil. Que história é essa de consultoria ?

  • por Daniel, em 24.05.2018 às 13:50

    Mais trazer indústria é do alcance de vereador ? Igual trazer esportes radicais que falam, não sabem nem o que lançam na mídia, para isso precisa de autorizações e burocracias, sem contar que nossa cidade não tem verba nem para recapiar esse asfalto sem vergonha quanto mais manutenção, despesas de esportes radicais. É cada brincadeira iludida que vemos gente que é tão fácil derrubar estas estratégias políticas, é só começar a analisar e pesquisar que já já cai a tese da poeira. E estão certos mesmo, tem que contestar, cobrar, ficarmos parados que não podemos pq se não a vaca, o boi, a fazenda inteira vaimlro brejo por causa de incompetência dentro desta política. Parabéns a galera que reinvindica seus diretos, basta eles fazerem seus deveres. #sóacho

  • por Jr, em 24.05.2018 às 13:16

    WM deu um show, isso que queremos, cabeças pensantes e não zumbis votantes. Essa é a ideia que tento transmitir a tempos através dos comentários. E não se iluda que nossa arma e nosso voto pq não é, não conhecemos os atores que essa política apresenta como candidatos. Analisar, analisar e analisar e a única alternativa que temos, e contar com a sorte, pq confiança acabou faz décadas.

  • por Jr, em 24.05.2018 às 13:10

    Joed este eclipse que vc fala no popular chama, LEVANTAR POEIRA PARA CEGAR A POPULAÇÃO, isto está ocorrendo demais aqui em cáceres. Sempre vemos reportagens aqui que fala que QUEREM, QUEREM E QUEREM MAIS NUNCA TRAZEM OS RESULTADOS, só para chamar atenção, levantar poeira e cegar a população dizendo que estão trabalhando. Observe bem, matérias anteriores não me deixa mentir. Cadê os resultados ?

  • por Jr, em 24.05.2018 às 13:07

    Tuburcio. Isso que falo, temos que parar de ser enganados com falsas promessas, não conheço os projetos dos vereadores, mais isso que vc disse é totalmente fora da competência de câmara de vereadores, está entendendo o que estão falando ? Teria que ter uma lei aonde promessa política teria que ser oficializada, legalizado e que se cumpra, caso contrário, multa ou cassação! Só assim a população para de ser iludida. Deixo bem claro que não é referente a este vereador mais em todos os casos que tenha uma promessa que é lúdica ! Nós temos que parar de sermos iludidos por promessas que não irão conseguir cumprir, isso deveria ser crime !

Mais comentários
 
Sitevip Internet