Notícias / Cidade

22/05/2018 - 08:44

Eventos nesta semana marcam o aniversário de Araputanga

Por Ferreira Júnior - Popular Online

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
Resgatar valores esquecidos, defender o amor à pátria e o orgulho pela a cidade onde vive. É  essa meta que a administração pública tem demonstrado com as ações comemorativas aos 55 anos da cidade de Araputanga.

Com a finalidade de resgatar os valores que ora se perdem em nossa sociedade, o prefeito Joel Marins de Carvalho (PSB) juntamente com sua equipe de Governo e em parceria com as instituições de ensino e segurança, promoverá "Desfile e Ato Cívico", no dia 23 de maio, data de aniversário da cidade.

Participarão do "Desfile e Ato Cívico", que será realizado a partir das 07h, na Praça de Eventos do Lago Azul, crianças e adolescentes matriculadas em escolas municipais, estaduais, particular e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e, empresas locais. As crianças foram treinadas por policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar (PM) de Araputanga.

"Todos sabemos que, hoje, trabalhar valores, representa não apenas saber o que é certo ou errado, mas, também, se opor a atitudes que contrariam os princípios da sociedade, comportamentos estes que se tornam difícil tanto para a criança quanto para o adulto", disse o prefeito Joel Marins ao convidar a população para prestigiar a solenidade.

Na oportunidade também serão inauguradas e lançadas obras e ações.
 
3ª Etapa do Campeonato Mato-grossense de Motocross

As atividades alusivas ao 55º aniversário da cidade iniciaram neste final de semana, com  a realização da 3ª

Etapa do Campeonato Mato-grossense de Motocross, integradas pelos melhores pilotos do estado.

O evento realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes, com supervisão da Federação de Motociclismo de Mato Grosso (FMMT), com apoio da Câmara de Vereadores, Governo do Estado e comércio local iniciou no dia 19 com teste de motores e reconhecimento da pista construída pela gestão pública no espaço da antiga Casemat.

Já no domingo (20), as festividades se iniciaram pela manhã, com passeio ciclístico, logo após deu inicio a abertura oficial ao campeonato de MotoCross, com mega show de manobras e acrobacias da equipe Joaninha J99 e disputa de diversas categorias. A entrada franca proporcionou grande participação popular. 
 
Noite de talentos e show nacional


Uma programação diversificada com diversas atrações, noite de talentos e show nacional marcará a festividade comemorativa ao aniversário da cidade.

Dentre os quatro grandes shows musicais, a gestão pública optou pela contratação de dois shows gospel, com o objetivo de integrar todos os cristãos evangélicos de Araputanga e região.

Confira a programação de apresentações musicais:

21/05 (Segunda-feira)

19h - Noite de Talentos e Inauguração do CRAS
 
22/05 (Terça-feira)

21h - Banda Flor de Liz
22h - Show Nacional - Conrado e Aleksandro
 
23/05 (Quarta-feira)

06h - Alvorada de fogos (Lago Azul)
07h - Entrega do prêmio do Concurso "A cara da Educação" (Lago Azul)
07h - Ato e Desfile Cívico (Lago Azul)
08h - Torneio de Futebol Society, Voleibol - dupla e Basquetebol - Trio (Campo Marcio Mendes)
11h - Inaugurações e entrega de ações e obras
20h - Show com Angielly (praça de eventos Lago Azul)
21h - Show Nacional gospel com André Felipe.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 23.05.2018 às 07:42

    Parabéns a antiga Gleba Paixão, hoje uma pujante e bela cidade, com uma ótima administração capaz de proporcionar a sua ordeira população, lazer e confraternização na passagem dos seus 55 anos de luta.

  • por pescador, em 22.05.2018 às 12:49

    Minha querida Cidade Obrigada por me acolher varias vezes que estive ai quero deixa meu abraço a todos principalmente a Conceição, Maria Gonçalves, Chicão, Rogéria do Finado Chico Ramalho, Clarice, Sr. Odilon do chapéu de palha Corintiano, professor do NEP Clodomiro Professor e tantos outros um grande Abraço.

 
Sitevip Internet