Notícias / Polícia

21/05/2018 - 13:00

Criminosos são presos em Mirassol

Por Fronteira Alerta

Fronteira Alerta

 (Crédito: Fronteira Alerta)
 Policiais Militares de Mirassol D´oeste, distante a 300 KM da Capital Cuiabá, conseguiram dar uma importante resposta um grupo criminoso, que estava atuando na região, causando verdadeiro terror a proprietários de veículos, principalmente caminhonetes de luxo.

 A esta quadrilha está atribuído  pelo menos dois roub
os, sendo um ocorrido na noite de sábado e outro na noite deste domingo, quando foram presos pelos Policiais Militares no bairro Jardim Favo de Mel, em Mirassol D´oeste.

 Ação policial correu por volta das 22 horas, quando os policiais receberam a informação  de um roubo a residência, que estaria em andamento na Rua Miguel Botelho de Carvalho no bairro Jardim Favo de Mel.

 Os militares do 17º BPM se deslocaram para residência indicada, e durante o percurso próximo ao local avistaram um veículo Fiat Uno, de cor preta parado com uma mulher  ao volante, que ao ser abordada ee indagada informou que estaria esperando uma amiga.

 Posteriormente  os Policiais chegaram a conclusão  que possivelmente o veículo e a mulher pertenciam a quadrilha e que a mesma estaria ali para dar suporte como olheira e para dar apoio na fuga dos criminosos.

 Os policiais se aproximaram da residência, constatando que a porta estava aberta  e puderam observando Que objetos estariam revirados durante o roubo que estava ocorrendo no local.

 Foi realizado um cerco de onde puderam observar a ação criminosa,  onde os bandidos colocavam televisores e malas com vários objetos pertencentes às vítimas na carroceria de uma Hilux branca, com placas de Cuiabá, também pertencente a família.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Outros objetos também estavam sendo colocados dentro de um outro veículo  GM-Tracker, de cor prata, sendo os criminosos se preparavam para deixar a casa e dois bandidos estariam abrindo os portões para fuga da quadrilha, sendo que os policiais não tinham ainda a constatação do número exato de criminosos que estavam envolvido na ação.

 Um dos criminosos foi até o portão, enquanto outro se preparava para sair com o veículo,  quando os militares realizaram a  intervenção, dando ordem para  que o mesmo se entregasse, que era polícia, momento em que um dos criminosos efetuam disparos em direção aos policiais, que também realizar um disparo para o alto.

O disparo foi realizado para o alto, temendo que algum dos reféns estivesse dentro do veículo ou nas proximidades,  buscando assim resguardar a segurança dos mesmos.

 Os policiais adentraram na residência onde realizaram a prisão dos dois criminosos,sendo o primeiro preso na varanda da casa e identificado com o Diego   Francisco de Oliveira, de 24 anos, morador de Mirassol D´oeste,   que estava armado com uma pistola calibre 380.

 O segundo o criminoso que estava que estava próximo a este também se deitou ao chão se entregando, sendo identificado como  Francisco Willame dourado de 24 anos.
 
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 A partir da prisão dos dois indivíduos os policiais continuaram adentrando aos demais cômodos da residência, onde localizaram as vítimas trancadas dentro de um banheiro.

 Durante a entrevista com as vítimas um casal e duas  filhas adolescentes, os policiais obtiveram a informação que na residência haviam mais dois outros criminosos armados, sendo que estes conseguirem empreender fuga, pulando muro dos fundos da casa durante a aproximação policial.

 Na tentativa de capturar esses criminosos policiais ainda observavam os bandidos entrando na região de mato próximo à rotatória do bairro Favo de Mel, onde novamente os criminosos efetuaram vários disparos contra os policiais, que também revidaram, mas infelizmente não conseguiram impedir a fuga dos bandidos.

 Durante ação policial foi constatado que o veículo Fiat Uno de cor preta anteriormente abordado com uma mulher que estava nas proximidades havia sido abandonado dando a entender que o mesmo juntamente com uma mulher Possivelmente fazem parte da mesma quadrilha 

Sendo que o veículo foi apreendido encaminhado para a DP, para que possa ser investigado como peça importantíssima para chegar ao restante da quadrilha.

 Ação policial conseguiu abortar uma ação criminosa, tendo como resultado a prisão de dois criminosos, a apreensão de uma arma de fogo, a recuperação dos bens que estavam sendo subtraídos, a apreensão do veículo com suspeita pertencente a quadrilha que daria apoio e ainda na libertação dos quatro reféns que estavam em cárcere privado, em poder dos bandidos.
 
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Os dois suspeitos presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol, D´oeste, que está dando continuidade aos trabalhos de investigação, sendo que ambos possivelmente são responsáveis pelo roubo ocorrido na noite de sábado, 19, na rua Nilma Pereira Leite, onde uma Hilux foi roubada e uma família feita refém, e levada para um canavial, onde permaneceu por cerca de 4 horas na mão dos criminosos.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

A polícia investiga o caso e não descarta o possivel envolvimento desta quadrilha em roubos praticados em cidades vizinhas, onde os mesmos modus operantes foram utilizados e roubos de pertences de valores e principalmente caminhonetes de luxo subtraídas nos últimos dias.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por D Ricardo, em 22.05.2018 às 12:04

    Esses bandidos tem que ser tirado de circulação a população trabalha para adquirir um bem e esses vagabundos até matam para roubar parabéns a policia pelo trabalho vamos ver se a justiça vai fazer o papel dela.

 
Sitevip Internet