Notícias / Politica

20/05/2018 - 08:37

Mendes lidera para governador com 19%; Pedro com 16% e WF com 11%

Por Douglas Trielli

Mídia News

 (Crédito: Mídia News)
A primeira rodada de pesquisas realizada em Mato Grosso pelo instituto Voice Pesquisas mostra o pré-candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM) liderando a corrida ao Palácio Paiaguás.
 
Ele pontuou 19,5% na modalidade estimulada, em que o entrevistador apresenta uma relação de nomes ao eleitor.
 
Em seguida aparece o governador Pedro Taques (PSDB), com 16,1% das intenções. Ele é seguido pelo senador Wellington Fagundes (PR), com 11,5%; pelo procurador Mauro (PSOL), com 6%; e o ex-prefeito Otaviano Pivetta(PDT), com 4,4%.
 
Os votos brancos e nulos somaram 18,4%; os indecisos, 24,2%.
 
Considerando a margem de erro do estudo, que é de 3,5%, para mais ou para menos, Mendes e Taques estão empatados tecnicamente.
 
Com Jaime
 
Em um segundo cenário, o Voice estimulou o nome do ex-governador Jaime Campos (DEM) e retirou o nome de Mauro Mendes.
 
O resultado ficou assim: Taques com 18,4%Wellington com 13,6%Jaime com 9,2%; procurador Mauro com 8%; e Pivetta com 5,4%
 
Os votos em nulo somaram 19% e os indecisos 26,5%.
 
O Voice Pesquisas ouviu 801 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 03 e 07 de maio. O levantamento foi contratado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº MT-06142/2018.
 
MidiaNews
Procurador Mauro 150916
O procurador Mauro, que pontua na pesquisa
 
Voto espontâneo
 
O instituto também realizou a modalidade espontânea, quando o pesquisador apenas pergunta em quem o eleitor irá votar para o Governo, sem apresentar uma relação de nomes.
 
O resultado foi o seguinte: Taques aparece com 2,9%Mauro Mendes com 2,6%Jaime Campos com 1,5%Wellington Fagundes com 1%Blairo Maggi e Pivettacom 0,2%; e Carlos Fávaro, juíza Selma Arruda; Nilson Leitão, Procurador Mauro e Silval Barbosa com 0,1%.
 
Nessa modalidade, os votos em branco e nulo somaram 10,2%; os que não responderam, 0,1%; e os indecisos 80,5%.
 
Segundo turno, rejeição e Senado
 
As simulações de segundo turno, a rejeição dos pré-candidatos ao Governo e as intenções de voto para o Senado serão publicadas nos próximos dias pelo MidiaNews.
 
Confira os gráficos:
voto1
voto1voto2
voto1voto2espont
 

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jr, em 22.05.2018 às 08:31

    Então Leandro, só servem para vir aqui querendo votos, tendo como suporte meia dúzia aqui de cáceres lambe lambe, aliás só lembram de cáceres nesta época quando é para roubar votos para se elegerem se continuarem socando banana mais 4 anos na população. Se o povo não mudar essa política viciada e sem vergonha não muda, isso serve para todos os partidos. Os políticos de Mato Grosso estão a décadas acostumados com essa política porca, desnecessária , ineficiente e vantajosa, vantajosa para ess pq o povo só leva ferro se esperar alguma coisa desse povo cara de pau! Não é verdade senhores políticos dessa politicagem porca de Mato Grosso ( todos ) !

  • por Leandro, em 21.05.2018 às 21:45

    O deputado Allan Rick apresenta projeto para diminuição do valor do combustível no Norte e Nordeste.... eu queria saber aonde estão os políticos meia boca que não nos representam ? O que estão fazendo para ajudar quem socou votos neles ??? Essa política de Mato Grosso está uma palhaçada !

  • por Luiz Couto, em 21.05.2018 às 16:25

    Que mane Campos, quero ver o que esse povo trouxe para cáceres ? Um bando de lambe ovo fazendo sala e produção para cáceres nada hein ? Vamos parar de ajudar a ludibriar o povo, e essa lista aí nenhum vale nossos votos, tá feio arrumar Candiota aqui em Mato Grosso imagina aqui em caceres.

  • por Helio, em 21.05.2018 às 10:30

    Lembram de julio e Jaime ? Então.... aí aí aí, política repetitiva, sem noção , pior que o povo tem memória curta não é verdade senhores políticos de eleições

  • por Junior, em 21.05.2018 às 10:26

    Vdd aí observamos a falta de opções em votar, sempre os mesmos sendo manipulado por partidos e pelos milionários políticos que comanda a décadas essa política mato-grossense. A coisa não muda, o negócio não anda, nossa cidade e região não desenvolve e sabemos o porquê, mas mesmo assim insistimos em votar, e muitos aqui defendem este ou aquele gratuitamente, ingenuidade ou burrice mesmo ? Por mim, votaria nulo em todas as Eleições para mostrar a nossa insatisfação, mais como uma parte da população e acovardada e outra lambe de grátis o que fazer né ? Estamos em um beco sem saída, sinuca de bico, comandado por siglas e como o amigo disse, dinossauros da política mato-grossense, farinhas do mesmo saco. Ranso

  • por marionely araujo viegas, em 21.05.2018 às 04:50

    W. Fagundes ficou milionário com a política, não aguenta 30 minutos de defasa no DNIT. É uma corrupto de carteirinha

  • por Luiz cesar, em 20.05.2018 às 11:57

    Que Joed, votos não e arma nenhuma quando não se tem Opção, quando a maioria consegue disfarçar tão bem que a globo está perdendo como ator, a décadas atores estão na política se fazendo. Estamos cansados de saber que voto não é arma nenhuma, vc vota pensando que é ovelha mais e Lobo, tudo farinha do mesmo saco. O Brasil precisa passar por uma intervenção seria com relação a essa política vergonhosa, essa é a verdade.

  • por Joed Luiz, em 20.05.2018 às 10:03

    Seria de bom alvitre, que todos os candidatos postulantes a cargos eletivos, fizessem um profundo exame de consciência, pois este, é uma arma poderosa para preservar a virtude e que possa fazer ressuscitar em cada um, o espírito da ética e dos princípios morais.

  • por Julio cesar, em 20.05.2018 às 09:29

    Se esse MENDES está do lado de campos, prefiro ficar com outro candidato. E esse Fagundes que não enrola nem desenrola, tantos anos e nunca trouxe nada para nosso município ? Taques, o governo das obras inacabadas inauguradas, da mentira da ZPE continuar, do aeroporto que não saiu da boca e do papel, do que dá uma banana para cáceres, mas enfim, pelo menos não colocou dinheiro no paletó, não está no meio de vlt e não está aliado com dinossauro de política que a anos não quer largar o osso !

  • por Jr, em 20.05.2018 às 09:24

    O pop. Também é sem vergonha hein? Essa porcentagem para quem gosta de inaugurar placas e não trazerem nada para o município ! Mais enfim, tem o que merecem, o político que os representam e o espelho do que são ! Se bem que nessa lista não existe opções! Se formos analisar a política sem vergonha desse estado está sem opções de votos. Fantoches de partidos e siglas que manipulam e ajudam a chegar o caos de um país !

 
Sitevip Internet