Notícias / Cidade

19/05/2018 - 07:35 | Atualizado em 19/05/2018 - 07:40

Hoje à tarde em Cáceres tem corrida pedestre e passeio ciclístico

Por Esdras Crepaldi

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
A 4ª Ciretran de Cáceres, com apoio de várias instituições e pessoas físicas da comunidade, realiza hoje, 19, uma intensa programação sócio esportiva, com objetivo de prevenir e conscientizar  a população para um trânsito mais seguro.

É a celebração do Movimento Maio Amarelo, lançado pelo Detran de Mato Grosso e que, ao longo deste mês, promove diversos eventos e ações com foco em um trânsito mais humano e seguro em todo estado. Em 2018 a campanha traz o lema “NÓS SOMOS O TRÂNSITO”.

Segundo o  Chefe do Detran em Cáceres, Marcos Ribeiro, entre as atividades que serão realizadas na cidade, duas delas estão movimentando toda sociedade cacerense, o passeio ciclístico e uma corrida pedestre, ambos com trajeto estipulado de 5,2 quilômetros.

O passeio e a corrida tem sua concentração e largada na praça de eventos da Sicmatur  e há por parte dos organizadores uma expectativa de que  muita gente participe e se integre através do lazer e esporte.

Segundo o esportista  João Rocha, um dos organizadores da corrida pedestre, a largada está  prevista  para às 15h45.  

“Após a chegada dos participantes da corrida se iniciará o passeio ciclístico”, noticiou Rocha.


Conforme os organizadores serão sorteados muitos prêmios e brindes para as duas modalidades, a corrida pedestre e o passeio ciclístico e a única exigência para a inscrição é levar um quilo de alimento não perecível.

Entre os prêmios que vem chamando a atenção e atraindo a cobiça dos participantes é o processo de primeira habilitação. Bicicletas, aparelho de ar condicionado celular, relógio e capacetes também vão ser sorteados entre tantos outros brindes.

Após a realização das provas , às 18h30, show para todos participantes do evento, com  Thiago Nusa, cantor cacerense  que vem se destacando em Mato Grosso e é colaborador do Detran.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet