Notícias / Cidade

17/05/2018 - 04:33

Neste sábado tem corrida pedestre e passeio ciclístico

Por Esdras Crepaldi

A Quarta Ciretran de Cáceres, com apoio de várias instituições e pessoas físicas da comunidade, realiza neste sábado, dia 19 de maio, uma intensa programação  sócio esportiva, com objetivo de prevenir e conscientizar  a população para um trânsito mais seguro.

É a celebração do Movimento Maio Amarelo, lançado pelo Detran de Mato Grosso e que, ao longo deste mês, promove diversos eventos e ações com foco em um trânsito mais humano e seguro em todo estado. Em 2018 a campanha traz o lema “NÓS SOMOS O TRÂNSITO”.

Segundo o  Chefe do Detran em Cáceres, Marcos Ribeiro, entre as atividades que serão realizadas na cidade, duas delas estão movimentando toda sociedade cacerense, o passeio ciclístico e uma corrida pedestre, ambos com trajeto estipulado de 5,2 quilômetros. Sobre os recursos  para esta promoção, ele fez questão de frisar que não há utilização de recursos públicos nesta realização, mas sim de parceiros  e apoiadores desta iniciativa. “Não estamos gastando dinheiro público nenhum”, afirmou.

Marcos explicou que o evento tem como objetivo fomentar na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.  Ele revela que diariamente morrem no Brasil 128 pessoas. “São dados assustadores, é o mesmo que cair um avião com 128 passageiros todos os dias. Precisamos fazer a nossa parte para termos um trânsito mais humanitário e seguro”, observou Ribeiro.

O Chefe do Detran, anunciou outro fato alarmante. “ Os dados com acidentes envolvendo ciclistas no Brasil  são preocupantes, onde 32 pessoas são internadas diariamente vítimas de acidente de trânsito com suas bicicletas, precisamos estar atentos, pois Cáceres ainda é a cidade das bicicletas”, apontou Ribeiro.

O passeio e a corrida tem sua concentração e largada na praça de eventos da Sicmatur  e há por parte dos organizadores uma expectativa de que  muita gente participe e se integre através do lazer e esporte.

Segundo o esportista  João Rocha, um dos organizadores da corrida pedestre, a largada está  prevista  para às 15h45.  “Após a chegada dos participantes da corrida se iniciará o passeio ciclístico”, noticiou Rocha.

Conforme os organizadores serão sorteados muitos prêmios e brindes para as duas modalidades, a corrida pedestre e o passeio ciclístico e a única exigência para a inscrição é levar um quilo de alimento não perecível.

As inscrições podem ser feitas na 4ª Ciretran ou nos parceiros Juba Supermercados, Atacado Pantanal, Auto Escola Dunga, Auto Escola Mendes, Auto Escola Junior, Auto Escola Eficaz e Auto Escola Santo Antônio.  

Entre os prêmios que vem chamando a atenção e atraindo a cobiça dos participantes é o processo de primeira habilitação. Bicicletas, aparelho de ar condicionado celular, relógio e capacetes também vão ser sorteados entre tantos outros brindes.

Após a realização das provas , às 18h30, show para todos participantes do evento, com  Thiago Nusa, cantor cacerense  que vem se destacando em Mato Grosso e é colaborador do Detran.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet