Notícias / Politica

16/05/2018 - 10:42

Leonardo tenta impedir fusão de cartórios de Cáceres

Por Jardel P. Arruda

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Comissão representantes de Cáceres conseguiu, na noite de terça-feira (15), a garantia da suspensão dos trâmites na da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) do projeto de lei de autoria do Tribunal de Justiça que visa a fusão de dois dos três cartórios de Cáceres. Os membros da comissão pediram um novo estudo para comprar a necessidade de elevar a Comarca de Cáceres de 3ª Entrância para Entrância Especial, para justificar a manutenção de todos os cartórios do município.

A garantia foi dada pelo presidente da ALMT, Eduardo Botelho, em reunião realizada na ALMT, com a presença dos vereadores Alencar, Creudes Castrillon, Domingos dos Santos, Elza Bastos, Jeronimo Gonçalves, Rubens Macedo Vagner Barone, Valdeniria e Zé Eduardo Torres, de representantes da sociedade civil organizada cacerense e do deputado estadual Dr. Leonardo (SD), que mesmo licenciado fez um trabalho de convencimento político. Eles também contaram com apoio do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), de Cuiabá.

O projeto da fusão dos cartórios do 2º e 3º Ofício, apesar de ter sido aprovado em primeira votação, ficará suspenso enquanto a ALMT providenciará um novo estudo para verificar a necessidade de transformar a Comarca de Cáceres, atualmente de 3ª Entrância, em Entrância Especial. Pesa a favor disso o fato de a Justiça Federal ter aumentado a estrutura no município devido ao crescimento dele, em sentido oposto ao que a Justiça Estadual sugere seguir.

Para o deputado Dr. Leonardo, é de suma importância que os serviços sejam expandidos no município, visto o atual crescimento do município como polo educacional e a iminência de um salto econômico.

 "Temos que garantir concurso para mais um cartório em Cáceres, nunca reduzir o serviço a população. O município precisa desse serviço. Agradeço ao presidente Eduardo Botelho por entender a importância do assunto. Cáceres é um município grande em população, grande em história e não pode ser tratado de forma diferente", disse o deputado Dr. Leonardo.

O presidente Eduardo Botelho recomendou a comissão que tente um novo diálogo com o Tribunal de Justiça para apresentar o novo estudo quando estiver concluído.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 17.05.2018 às 10:40

    Depois que a casa cai, não adianta ficar fazendo essas firulas, só para fazer média com o eleitor em uma causa que não tem mais sentido lutar, problemas são resolvidos no nascedouro, depois que já foi instituído, não resta mais nada a fazer a não ser bater palmas, o cidadão chegou, não sei de onde, viu a vaga em aberto, reivindicou, ganhou o segundo oficio, viu a mesma coisa no 3º, levou também, e se brincar, o primeiro oficio vai ser dele. Tá errado? Não, as portas é que não foram fechadas como deveriam.

  • por joao, em 16.05.2018 às 11:00

    É simples que faça um concurso e pronto! Como é em todos os lugares do Pais. Que esta estranho esse Juliano ter conseguido de mão beijada esse cartório esta! Se fizer uma investigação mais aprofundada com certeza algo esta errado em algum lugar.

 
Sitevip Internet