Notícias / Saúde

15/05/2018 - 09:00

Hospital São Luiz ganha 10 novos leitos de UTI e exames

Por Jardel P. Arruda

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Hospital São Luiz, de Cáceres, passa a contar com novos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e manteve o mesmo número de 222 internações clinicas por mês, conforme acordo firmado entre o secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, e o diretor da unidade hospitalar, Mário Rodrigo Kaoru, em reunião nesta segunda-feira (14).

O deputado estadual Dr. Leonardo (SD), que está licenciado, participou da reunião como agente político para intermediar o acordo.
 
De acordo com ele, o trato garante que o Hospital São Luiz vai melhorar o desempenho frente a demanda do município em Unidades de Terapia Intensiva, tendo agora 20 leitos disponíveis de UTI.  Também aumentou em mais de 50 o número de ressonâncias magnéticas contratadas e foram adicionados exames laboratoriais e ultrassonografias para gestantes em situação de risco que não estão internadas.
 
"Isso garante qualidade no atendimento. Qualifica e humaniza, melhora as condições e incentiva a humanização", disse Dr. Leonardo. Mesmo licenciado, o deputado acompanha de perto a situação da saúde em Cáceres. O setor é um dos problemas que mais aflige a população e o parlamentar quer garantir dignidade ao cidadão cacerense e da região.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao, em 15.05.2018 às 09:24

    Estive semana passada no hospital acompanhando a minha esposa que ganho bebe, Péssima comunicação entre enfermeiras e médicos, sistemas da tesouraria demora horas para encerrar e apresentar um valor e poucas pessoas para atender pessoal, estão cortando gastos mais o atendimento é péssimo, estão reformando o hospital e fazendo uma barulheira quebrando e furando incomodando os pacientes.

 
Sitevip Internet