Notícias / Politica

15/05/2018 - 08:56

Pastorello cobra melhoria na coleta de lixo em Cáceres

Por Assessoria

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
Durante uma discussão sobre os problemas da coleta de lixo em Cáceres, o vereador Cézare Pastorello (Solidariedade) disse que o Plano Municipal de Saneamento Básico precisa ser atualizado.

"Já estamos com ele implementado há mais de 2 anos. Já sabemos o que não está dando certo, precisamos ajustar. A coleta de lixo não levar folhas, grama e poda, por exemplo, já se tornou insuportável. No seu lugar o aterro está sendo entulhado com garrafas PET e outros recicláveis. Precisamos inverter essa situação." Afirma o vereador Cézare Pastorello.

Atualmente, relatórios do Conselho Municipal de Meio Ambiente dão conta de que são levadas de 4 a 5 mil garrafas PET para o aterro, diariamente, o que mostra que a coleta seletiva não está dando conta de reter esse material, que é reciclável, mas, não biodegradável.

Por outro lado, folhas e grama, acumulam-se nas casas, comércios e até órgãos públicos, porque não são levados. E esse material se degradaria no aterro sanitário.

"Nosso Plano Municipal de Saneamento Básico prevê os LEV, Locais de Entrega Voluntária, para onde seriam levados todos os materiais recicláveis e os materiais de difícil descarte, como sofás, móveis, pneus e outros. Nesses mesmos locais deveriam ser depositadas as folhas, podas e grama, para serem destinadas à compostagem", finaliza o vereador.

Pastorello e outros vereadores se dispuseram a dialogar com a Autarquia Águas do Pantanal e entidades afetas ao meio ambiente e saneamento básico para formalizar uma proposta de alteração.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Daniel, em 17.05.2018 às 13:14

    E aí Sr vereador vai responder ou vai arrumar outro assunto para levantar poeira ? Sempre assim, quando queremos respostas, temos silêncio, ou inventam outro assunto para sair do tema ?

  • por Luiz cesar, em 16.05.2018 às 14:16

    É para levantar poeira ou vai mostrar resultados ? E é verdade mesmo, que tipo de serviço d qual valor que essa consultoria faz para a câmara ? Tá estranho esse negócio aí hein?

  • por Daniel, em 15.05.2018 às 20:18

    Sr vereador por favor, nos esclareça sobre essa consultoria ligada ao Ezequiel Fonseca, que serviço presta a câmara e qual o valor ? Qual objetivo dessa consultoria ? Existe coisas que acontece que a população tem que ser informada, transparecia em primeiro lugar.

  • por Luiz souza, em 15.05.2018 às 19:20

    Cadê o resto dos vereadores? sabemos que existem mais pq estão empencados na folha de pagamento de salário e benefícios. Para que tanto vereador se apenas 1 se manifesta para agilizar algo. Está fácil para vcs né ? Aqui fora está insuportável senhores excelência em cargo de emprego político pago por impostos de uma população que pena por seus desinteresses. Uma vergonha

  • por cacerense querendo progresso, em 15.05.2018 às 14:31

    Quero saber o porque os garis não recolhe folhas, pos queimar folhas é crime ambiental , vale ressaltar que as folhas se decompõem muitos mais rápidos que os plasticos.

  • por Nilson, em 15.05.2018 às 14:00

    Estamos na época dos querer, modinha das reuniões para discutir e nunca trazem resultados. Isso já está passando dos limites ! Falam de mais e fazem de menos. Observem que sempre querem, mas nunca apresentam resultados. Assim é fácil fazer política né ?

  • por MANOEL, em 15.05.2018 às 10:05

    SENHOR VEREADOR TEM OS VIDROS QUE ATE AGORA NÃO SE SABE AONDE DESCARTAR, QUEM TEM ESSE PRODUTO NÃO SABE O QUE FAZER PARA ARMAZENAR, CADE O TRITURADOR, SÓ QUEREM COBRAR A TAXA DE COLETA DE LIXO, MAS NÃO DA UMA ALTERNATIVA PARA O COMERCIO E DOMESTICO. POR FAVOR DE UMA RESPOSTA A SOCIEDADE.

 
Sitevip Internet