Notícias / Direto da Fonte

14/05/2018 - 16:02 | Atualizado em 15/05/2018 - 11:57

Dois pesos?

Por Da Redação

Não gosto do estilo como Luiz da Guia faz política, de baixíssimo nível, mas em relação ao cancelamento da Festa da Pamonha pelos Bombeiros e fiscais da prefeitura de Cáceres, acho que os dois órgãos podiam usar o mesmo rigor em relação aos postos de saúde e as escolas municipais. Nenhum tem alvará de funcionamento, pois simplesmente não atendem as exigências de segurança. Na prática, as escolas são uma arma engatilhada que pode matar um funcionário ou um estudante a qualquer momento.
 
Implodiu
 
O grupo político do deputado estadual doutor Leonardo (SD), que reúne boa parte da ralé da política de Cáceres, implodiu após a cachaçada que quase terminou em tragédia. O episódio levou até um dos maiores defensores do deputado, o Agente Prisional (Carcereiro), Luiz Carlos Velozo, a manifestar a Coluna o desejo de abrir do grupo. Ele anunciou que vai abraçar os candidatos do seu partido o PSD, na eleição deste ano.
 
Prostituição
 
Falando em eleição deste ano, começou a prostituição política em Cáceres. Na semana passada o vereador do meu partido o PTB, Valter Zacarkim desfilou pela cidade com os paraquedistas Marcos Marrafon (PPS) e Ezequiel Fonseca (PP), pré-candidatos a deputado federal. Também andaram colados em Ezequiel, Alvasir Alencar (PP), José Eduardo Torres (PSC), Creude Castrillon (PODEMOS) e Wagner Barone (PODEMOS). Acorda moçada, Marrafon e Ezequiel são garimpeiros de voto.
 
Incompetente
 
Por falar em vereadores, faltando sete meses para acabar o mandato de Domingos dos Santos (PSB), como presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, até hoje, apesar de ter muita grana em caixa, ele não conseguiu reformar a antiga sede que está caindo aos pedaços. O curioso sobre a gestão de Domingos, é que ele diz que falta dinheiro para coisas básicas e importantes, mas não abre mão de pagar uma bolada mensal para uma consultoria ligada ao deputado federal Ezequiel Fonseca (PP). Desafio um vereador da atual legislatura a abrir a caixa de pandora dessa consultoria e dizer quanto ela está levando e para que.
 
Mesa
 
Ainda falando em Câmara de Cáceres, o veterano vereador Rubens Macedo (PTB), já trabalha para voltar a presidência da Câmara no ano que vem com aval do prefeito Francis Maris (PSDB). O problema é que os vereadores Valter Zacarkim (PTB) e Valdeniria Dutra (PSDB), da base governista, também querem a benção de Francis para presidir a Câmara.
 
Máscara
 
A equipe do prefeito Francis Maris (PSDB), até bem pouco tempo até espumava a boca para criticar o ex-prefeito Túlio Fontes (PV), por usar recursos públicos na organização do FIPe. Até o deputado estadual doutor Leonardo (SD), por diversas ocasiões também atacou o ex-prefeito. Mas o tempo é o senhor da verdade. Este ano, eleitoral por curiosidade, Leonardo e Francis vão usar o dinheiro dos nossos impostos para bancar o FIPe. A prefeitura inclusive vai usar dinheiro da arrecadação do IPTU para cobrir gastos com a montagem do FIPe que este ano terá qualidade, graças ao empenho da equipe liderada pelo secretário Júnior Trindade.
 
Cilada
 
Caso o município não pague até o final do mês os 4% de perda inflacionária de 2017, servidores de Educação de Cáceres vão entrar em greve. A bomba vai estourar no colo da vice-prefeita, Eliene Liberato Dias, e comprovará o que previ há tempos. A posse na Educação neste momento seria uma cilada para queimá-la politicamente.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por marionely araujo viegas, em 25.05.2018 às 09:52

    Parabéns a Prof. Edna, pois o grupo adversário já está loteando cargos na UNEMAT, comenta-se que foi prometido ao Sr. CELSO FANAIA - VULGO "PAPA DIÁRIAS", tanto é que responde a processo por improbidade administrativa por recebimento de inúmeras diárias injustificadas quando foi vereador, cargo no alto escalão da UNEMAT kkkkkkkkkkk

  • por Lucia, em 15.05.2018 às 20:58

    Protstiuicao partidária foi ótimo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • por Joed Luiz, em 15.05.2018 às 15:59

    É hora de nós, brasileiros, começarmos a nos desprender de polarizações, de interesses pessoais e de flexibilizações, pois só assim obteremos os ganhos coletivos que caracterizam uma sociedade ética, na qual o correto e o pensamento altruísta prevalecem. O Brasil precisa dar um passo em direção a um futuro igualitário e próspero. E, enquanto o certo e o errado forem direcionados por réguas individuais, não observando um bem coletivo, nunca evoluiremos como nação.

  • por Lucila, em 15.05.2018 às 14:07

    Acho que deveriam acabar com esse cargo de vereador, ou diminuir o quadro e principalmente os salários, o custos e bem mais alto que o benefício, na verdade ao meu ver é ao ver de grande parte da população, não tem eficiência alguma.

  • por Leandro, em 15.05.2018 às 13:55

    Consultoria do que ? Que palhaçada é essa !? Tem um bando de vereador na casa dos horrores e ninguém comenta o assunto ? Que porcaria é essa de volumoso pagamento a consultoria ??? Cadê os órgãos competentes para investigar esse povo que faz o que quer e ninguém faz nada ? Já virou palhaçada aquilo man

  • por São lourenço até que enfim agradecido..., em 15.05.2018 às 11:11

    Terá que esperar estourar a greve? Eu fico me perguntando, aquela policia federal , aqueles órgãos de segurança pública que atua no estado de São Paulo que prendeu os prefeitos empresários e vereadores fazendo farra com o dinheiro público agem de forma equivocadas ? Ou é aqui em Caceres, que esses pessoal fecham os olhos para não ver obvio... Estão querendo proteger quem? Se a policia federal começar investigar essa prefeitura e câmara municipal vai faltar espaço na cadeia...Embora que rico não vai para cadeia, só é convidado a depor e já é liberado, pronto para usufruir do dinheiro que desviou, desviar não é ROUBAR E NEM FURTAR, quem rouba e furta é pobre, politico DESVIAAAAA...

  • por Elizabeth, em 15.05.2018 às 07:46

    Política aqui de cáceres é uma piada de muito mal gosto. Este vereadores são os protagonistas da palhaçada, Deus me livre desse povo. Esses que acompanham o tal do Leonardo causam mais que o próprio, vergonha atrás de vergonha, vergonha a cada postagens.

  • por Fernando, em 14.05.2018 às 23:12

    Vereadores tinham que receber salário mínimo.

  • por Jr, em 14.05.2018 às 22:32

    1- boa ideia para os bombeiros, sabemos o estado que encontram todas as escolas mesmo, basta alguém ter vontade e coragem para ajudar a mudar isso! 2- Isso, abraça ele mesmo e leve para sua casa e deixe ele lá bem guardadinho, que aqui fora não irá fazer falta alguma, aliás não fez estes 4 anos que passou, e não irá fazer os 4 que virão ! 3- são os pequenos, microscópicos políticos querendo aliar aos gaviões, cuidado para não confundirem com galinhas e servir de almoço ou jantar nessa política, não é de se espantar ! 4- Tem que abrir mesmo, esclarecer esse de consultoria, que negócio eh esse ? Mais uma que sairá da casa dos horrores será ? Brincadeira ! Cadê o MP ? Cadê os órgãos competentes para colocar ordem naquela casa ? 5- Affff, essa lista aí, só querem vantagens ! Da até arrepios ! 6- Qualidade ? Será ? A anos o FIPE não sabe o que eh isso ! 7- pois é, festa e lambadão lá no FIPE, e a educação e saúde arrastando levando lambada na cara ! Isso eh justo ?

  • por MOSSUETO, em 14.05.2018 às 16:32

    Calma meu caro, os grandes administradores são revelados em momentos de turbulência, você não sabe a carta que a Secretária tem na manga e em que momento será usada , as suas criticas estão sendo colocadas em momento inoportuno, após estourada a greve, ai você terá razão.

 
Sitevip Internet