Notícias / Cidade

14/05/2018 - 14:57 | Atualizado em 14/05/2018 - 15:07

Franco quer esportes radicais na programação do FIPe

Por Assessoria

Mário Nadaf

 (Crédito: Mário Nadaf)
Buscando ampliar o alcance do turismo na região do Pantanal, o vereador Franco Valério(PV) em mais um das suas indicações no legislativo, quer que a Prefeitura Municipal de Cáceres insira esportes radicais e de aventura na programação anual do Festival Internacional de Pesca. 
 
A ideia do projeto chamado de FIPER (Festival Internacional de Pesca Esportiva e Esportes Radicais) tem o objetivo de realizar eventos de esportes radicais dentro do atual FIPE. Esportes como  rally, mountain bike, motocross, escalada, mergulho, bungee jumping, paintball, cavalgadas entre outros que possam ser realizadas dentro do Pantanal.
 
Para o Ministério do Turismo, o conceito de Turismo de Aventura compreende os movimentos turísticos decorrentes da prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não competitivo; o segmento   têm sido impulsionado pelas transformações no comportamento do consumidor, que busca estilos de vida mais saudáveis, apresentando maior sensibilidade frente aos assuntos ligados à diversidade cultural e à preservação da natureza, mudanças que se refletem na escolha das atividades de lazer e, assim, na definição dos destinos turísticos.
 

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Lucio, em 24.05.2018 às 09:19

    Show pirotécnico na câmara que estende para o município inteiro

  • por Renato, em 21.05.2018 às 05:04

    Enquanto isso em redes sociais a hipocrisia te da parabéns ! A realidade vai além, quem irá bancar estes esportes e manutenções ? E se não tiver manutenção adequada e chegar hospitalizar oi matar alguém ? A realidade é muito mais que um conto de carochinha para projetos ilusionistas

  • por Elisa, em 17.05.2018 às 12:09

    Vai cobrar reforma daquela rodoviária suplente, antes de receber visitas tem que se arrumar a casa. Como irão receber turistas aqui com essas ruas e aquele lixão de rodoviária

  • por Junior, em 16.05.2018 às 15:28

    Sabe estes esportes radicais que a gente vive com adrenalina a flor da pele? Estes esportes que faz o coração sair pela boca, olhos esbugalharem, arrepiar a pele ? Então senhores vereadores e suplentes, sentimos isso sempre que precisamos de uma saúde decente, uma educação digna, uma cidade limpa, uma segurança eficaz, todos os dias temos estes esportes radicais e sentimos na pele a ineficiência de certos políticos que não dão resultados e só vivem no blábláblá de uma demagogia barata, fútil, sem nexo, sem eira e nem beira, políticos armadores, inexperientes e incompetentes. Queria uma saúde, educados e segurança que prestasse, aí sim, iria pensar em outras coisas menos urgentes

  • por Bugre P, em 16.05.2018 às 15:21

    Pq não instalam isso com doações dos salários de vereadores, 30% de cada um dava para fazer até um parque de diversões. Mamar nas tetas e fácil quero ver darem as tetas para mamarem, em outras palavras, não arrumam verbas nenhuma para tal e querem, querem, querem, sempre querendo e nunca resolvendo

  • por Rafa, em 15.05.2018 às 19:25

    Brincadeira de criança, como é bom, como é bom.... vamos instalar uma Bungee jumping dentro das escolas ? Uma tirolesa dentro da saúde ? Brincadeira de criança ! Affffffffffffff. Pior, já é quase um idoso com ideia deste tipo, existe coisas mais importantes a se fazer é mais urgentes não acha ?

  • por cacerense querendo progresso, em 15.05.2018 às 14:38

    porque não fazem projeto de descontar 10% dos salarios e doarem para o Hospital BOM SAMARITANO para não fechar as portas

  • por Nilson, em 15.05.2018 às 13:59

    Estamos na época dos querer, modinha das reuniões para discutir e nunca trazem resultados. Isso já está passando dos limites !

  • por Fernando, em 14.05.2018 às 23:11

    Engraçado que esse povo não sabe o que faz para chamar atenção, vivem querendo isso é aquilo, mais nunca apresentam projetos da onde irão tirar as verbas , cáceres está engordado senhores vereadores e suplentes, talvez se apresentassem um romero para levar os salários dos senhores a salário mínimo, talvez aí sobraria alguma coisa para investir nisso, ou na saúde e educação, a folha de pagamento dos senhores, bem como benéficos e regalias que a câmara tem pesa muito mensalmente no orçamento do nosso município. Está aí uma ideia, façam um projeto para um salário a nível do serviços dos excelentíssimo, salário mínimo seria de bom tamanho e mostraria que não estão aí por uma política empregatícia. Iriam crescer muito na visão moral da população.

  • por Jr, em 14.05.2018 às 22:36

    Poderia fazer esportes radicais com certos políticos, foi uma ideia, atravessar o lago de sangue sugas, quem come mais pimenta, mais l que seria perfeito mesmo, seria, fazerem eles trabalharem de verdade e pararem de encherem linguiça com assuntos idiotas para mostrarem que estão fazendo alguma coisa ! Cada coisa viu ! Afff isso é revoltante ! Quais da cinturinhas de pacu que iria arriscar un esporte desses ? Estão todos em forma para quererem, e pra falar em querer, esse povo vive querendo, levantar poeira para se fazer que estão trabalhando. Mais serviço e mais vergonha por favor ?

Mais comentários
 
Sitevip Internet