Notícias / Polícia

14/05/2018 - 14:53

Exército começa mais uma operação em Cáceres e região

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Exército Brasileiro e diversos Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização inicia, em 14 de maio, a OPERAÇÃO ÁGATA JAURU 2, que visa reduzir a ocorrência de crimes fronteiriços e transnacionais na faixa de fronteira terrestre, bem como aumentar a presença do Estado Brasileiro na região.

A OPERAÇÃO ÁGATA ocorre desde 2011 e tem como bases o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) (Decreto nº 8.903, de 17 de novembro de 2016), a Estratégia Nacional de Defesa (Decreto Nº 6703, de 18 de dezembro de 2008) e a Constituição Federal.

O efetivo empregado é de aproximadamente 400 (quatrocentos) militares, oriundos do 2° Batalhão de Fronteira (Cáceres-MT), do 3º Batalhão de Aviação do Exército sediado em Campo Grande-MS, da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, Posto Médico de Guarnição, 13º Pelotão de Polícia do Exército, 13º Pelotão de Comunicações todos localizados em Cuiabá-MT, do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (Rondonópolis-MT) e do 58º Batalhão de Infantaria Motorizado (Aragarças-GO).

As tropas do Exército atuam em coordenação com outros órgãos de segurança e fiscalização ou isoladamente na faixa de fronteira do Estado de Mato Grosso.

'É importante salientar que as ações ocorrem de forma conjunta e integrada entre as Forças Armadas Brasileiras e outros órgãos federais e estaduais na faixa de fronteira. Assim contamos com o apoio da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Grupo Especial de Fronteira, Polícia Militar Ambiental, Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, Instituto de Defesa Agropecuária, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, entre outras', explicou o Coronel Antônio Hervé Braga Júnior, comandante do 2º Batalhão de Fronteira.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet