Notícias / Politica

14/05/2018 - 08:40

Túlio diz que Francis acertou em cheio ao dar continuidade nas obras que ele iniciou

Por Expressão Notícias

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Pré-candidato a deputado estadual pelo PV, o ex-prefeito Túlio Fontes, diz que alguns pré-candidatos tem que deixar a vaidade de lado e, que o interesse público tem que prevalecer. Afirmou que o prefeito Francis Maris “acertou em cheio” ao dar continuidade nas obras que ele iniciou, com recursos que ele obteve em Brasília com auxílio do ex-senador Jayme Campos.

Jornal Expressão (J-E). O senhor esteve fora da vida pública há mais de 4 anos, desde que deixou a prefeitura. O senhor será candidato na eleição deste ano Por quê?

R- Túlio Fontes – Estou na condição de pré candidato a deputado estadual pelo PV. Até as convenções partidárias, em julho, quero ouvir a população de Cáceres e da nossa região pra definir se serei candidato. Afinal, como dizia o meu pai Antônio, pra ser candidato tem que combinar com o povo. Se a população entender que eu devo ser candidato colocarei o meu nome à disposição, porque sei que posso contribuir no Legislativo.

 J-E. O senhor já esteve como suplente e o que a cidade e a região ganhou com sua passagem pela assembleia?

R – T-F. Fui deputado estadual por apenas 4 meses, entre dezembro de 1999 e março de 2000. Nesse curto período, estabeleci metas e consegui realizá-las. A Unemat, por exemplo, tinha pouquíssima infraestrutura e estava com vários cursos em imóveis alugados. Trabalhei e aprovei na Assembleia Legislativa a construção do prédio do Bloco II da Unemat, dobrando o espaço físico da universidade. Também aprovei a indicação e trouxe a Defensoria Pública para Cáceres. Sou advogado e sempre soube que a população precisava dos defensores públicos. Além disso, aprovei a pavimentação asfáltica da Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro do Junco. Está tudo documentado e as obras estão aí desde aquela época. Portanto, o meu trabalho como deputado foi intenso, resultou em milhões de reais em obras, serviços e benefícios para Cáceres e região. Na prática, foram 4 meses que valeram por 4 anos.

 J-E.  Mas uma vez há um excesso de pré- candidatos a estadual, isso não inviabilizaria a eleição de alguém de Cáceres que tem reais condições de se eleger?

R- T.F. É preciso que a vaidade seja colocada de lado e que o interesse público prevaleça. O pré-candidato que realmente gosta de Cáceres e região deve fazer uma autocrítica, avaliar se tem votos e condições adequadas pra vencer uma eleição estadual. Caso contrário, pode prejudicar a eleição de um ou mais representantes de Cáceres e região. As consequências são por 4 anos.

 J-E O seu companheiro de partido, o vereador Rosinei Neves, diz que se sentiu traído por não ter sido o escolhido para ser o pré- candidato. A  insatisfação de um colega não seria prejudicial a sua pré-candidatura?

R. T-F. Eu tive a honra de receber convite de filiação de 5 agremiações partidárias. Resolvi aceitar o convite do PV, que foi feito por todas as lideranças. A minha ficha foi assinada por todos e o vereador Rosinei inclusive ajudou na minha filiação. Temos tudo pra caminhar juntos, visando o interesse público.

 J-E. Qual será seu foco de atuação caso eleja eleito?

R- T.F Como eu disse, estou na condição de pré-candidato, mas posso assegurar que saúde, educação e infraestrutura sempre estarão na pauta, sem prejuízo da área social, turismo, esportes… Leis e emendas terão destinação certa, ouvindo a população.

 J-E. Qual avaliação que o senhor faz das gestões Francis que lhe sucedeu na prefeitura?

R- T.F. O prefeito Francis tem buscado incrementar a receita municipal e procura fazer a parte dele como na iniciativa privada. Ele acertou em cheio ao dar continuidade nas obras que iniciei. A revitalização da Praça Barão, a drenagem e pavimentação de ruas nos Bairros Cavalhada, Rodeio, entre outras áreas são importantes. Esses recursos eu obtive em Brasília, com auxílio do ex-senador Jayme Campos.

J- E O senhor ajudou a eleger Pedro Taques e agora fará oposição a ele. Por que?

R. T-F. Ajudei e vejo que ele não foi bem. Se alguém tem dúvida, basta entrar no Hospital Regional Dr. Antônio Fontes, que era de excelência e ver como está o hoje. Mas vou seguir a decisão do partido, mesmo porque tenho certeza que o PV está ouvindo a população para não errar.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por maria luiza, em 13.06.2018 às 16:02

    PARABÉNS !!! Túlio Fontes, sou funcinária pública municipal, e sempre vi que o senhor olhou e se preocupou com a saúde e a educação da nossa população cacerence e não sendo só isto, também se preocupou com os funcionários da prefeitura em que na sua última gestão como prefeito nos concedeu um reajuste salarial de 25%. sou muito grata obrigada .

  • por Jr, em 14.05.2018 às 22:38

    Perdão, o corretor alterou para malandro ..... porém digitei complementando enfim ..... desculpa !

  • por so observar, em 14.05.2018 às 15:38

    E muito bom o resgate de quem deixou para fazer, considerando que a burocracia dificulta e demora muito, mas vem a pergunta o nobre PAIXAO EM ADMINISTRAR, que legado vai deixar paro o proximo gestor, que 2020 chegue rapido

  • por Jr, em 14.05.2018 às 13:16

    Malandro enfim, tudo que disse e perguntei se esbarra em um problema crítico que cáceres tem, candidatos sem competência para assumir os cargos políticos, de vereadores a deputados, e o que temos para hj é apenas Túlio, mesmo errando no passado, determinando culpas dos erros e sua fraqueza política em PH , acredito que seja o único com competência para tal. Esperamos que não cometa o mesmo erro e não abdique as desculpas e justificativas em outros, e faça realmente um serviço plausível pq a última adm sua não foi satisfatória, realmente ! Porém em vista das opções, o mais o menos é Túlio !

  • por Jr, em 14.05.2018 às 11:35

    Tenho mais pergunta: na adm que o Sr foi prefeito jogou a culpa da não realizações de obras em PH, e se voltar acontecer com outro político ? Seu secretariado era fraco, igual a este do Francis, seus assessores serão iguais ou os mesmos ? Na época havia um que usava o carro oficial final de semana para ir em Cba em assuntos familiar, abasteciam no posto de convênio! Cáceres precisa de restruturação completa, como o Sr vai viabilizar isso se não tiver força política ? Qual sua articulação inicial para ajudar cáceres ? A população pede melhorias e serviços dos políticos, estes presentes não fazem e não querem trabalhar, vimos isto todos os dias, todos os políticos Cacerense que elegemos estão prostados, antes de eleições eram ovelhas agora viraram urso ou lobos famintos por salários, como pode ajudar a peneirar estes inoperantes empencados em políticas ? E mais como vamos saber se não irá ficar igual aos outros após ganhar eleições ? O povo fala e fingem não ouvirem ? Então Sr Túlio a população está um tanto quanto insatisfeita, enganada, cansada, destes políticos blábláblá, mimimi, xororo de décadas !

  • por Douglas Rabelo, em 14.05.2018 às 10:11

    Quero parabenizar ao Francis por ter dado sequência ao trabalho de Tulio Fontes. Penso que deve ser assim mesmo, os bons projetos devem ser continuados. Parabéns ao Tulio também por ter corrido atrás. Cáceres precisa de homens como estes. Chega de dar mandato a gente que só enriquece.

 
Sitevip Internet