Notícias / Cidade

13/05/2018 - 11:18

Bombeiro acaba com a Festa da Pamonha do Caramujo

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Por não atender os requisitos de segurança e higiene, a 10ª edição da ‘Festa da Pamonha’ que seria realizada neste final de semana foi cancelada. O evento seria realizado no Distrito do Caramujo em Cáceres.

Em grupos de whatsapp, pessoas ligadas ao presidente da Organização Municipal de Desenvolvimento do Caramujo, Luiz da Guia, organizadora do evento, afirmaram que o cancelamento foi uma ação política coordenada pelo prefeito Francis Maris (PSDB).

A afirmação foi feita porque em ano eleitoral, a festa recebeu um aporte de cerca de R$ 300 mil viabilizados pelos deputados Romoaldo Júnior, Zeca Viana, Adalto de Freitas, Dr. Leonardo, Adriano Silva, Janaina Riva, Wilson Santos, Saturnino Masson, Massi Russi, e o Deputado Federal Ezequiel Fonseca, além do Governo do Estado.  

A primeira edição da Festa da Pamonha aconteceu em 2007.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 14.05.2018 às 07:48

    Esses grupos de Zap nas mãos de políticos são só para fazerem articulações e mímimi de xororo de quem não consegue estabelecer. Bobo quem cai na conversa e está no meio disso escutando moagem

  • por Pedro, em 14.05.2018 às 07:44

    Pois é galera, é mais fácil estes políticos que estão no meio desta festa jogar a culpa em outro e não na falta de informações deles mesmos. Não incentivem a população pela própria incompetência

  • por joao, em 13.05.2018 às 19:07

    Se estava faltando segurança e algumas especificações, foi certo pelo Bombeiro de barrar a festa, antes que aconteça algo mais grave com a população. Não acredito que o Prefeito tenha feito isso! Só recebeu patrocínio de políticos bons hein, faltou so o Pedro Henry que esta em todas.

  • por MOSSUETO, em 13.05.2018 às 19:06

    O corpo de bombeiros é uma instituição séria e com certeza agiu preventivamente, pois eles preferem tomar uma medida antipática preventivamente do prestar socorro a uma tragédia, e para isso, são feitas as inspeções preventivas para evitar um desastre durante a realização do evento, agora os organizadores é que tem a obrigação de realizar tudo de acordo com as normas vigente, inclusive chamando os bombeiros para uma avaliação prévia, evitando um bloqueio de ultima ora por falta de organização. Parabéns ao corpo de bombeiros pela coragem de suspender o evento por estar fora das normas, essa é a sua função.

  • por cacerense querendo progresso, em 13.05.2018 às 17:07

    concordo, com você Jr.

  • por Jr, em 13.05.2018 às 11:49

    Não acredito que tenha cunho político este cancelamento, o bombeiro e um órgão sério, competente e se tivessem se enquadrando as normas, se a organização deste evento importante do caramujo estivessem orientados, atentos d procurassem informações adequadas não teriam cancelado ! A culpa não é do prefeito e nem dos bombeiros e sim de uma administração do evento falha. Desculpa mas a realidade é apenas está ! Reforçando que não concordo com a adm do Francis e nem do seu secretariado, muito menos de vereadores e de qualquer atitude ligada à politicagem aqui em cáceres mais a verdade tem que ser dita, agora pq erraram irão jogar culpa nessa politicagem que fazem aqui ? O erro está na organização que não se atentaram para as normas.

 
Sitevip Internet