Notícias / Saúde

10/05/2018 - 10:39

Popupalação de Curvelândia doa sangue para o Hospital Regional de Cáceres

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
Uma campanha realizada pelo Hospital Regional de Cáceres “Dr. Antônio Fontes”, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curvelândia e o Rotary Clube, resultou em 123 atendimentos e na coleta de 94 bolsas de sangue. A ação foi realizada com o objetivo de abastecer a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) do MT Hemocentro instalada no HR de Cáceres.
 
Onair Nogueira, diretor administrativo, observa que o hospital atende 22 municípios da região, além de pacientes oriundos da Bolívia e que precisa aumentar e manter o estoque de sangue para atender a demanda.
 
“Junto aos parceiros foi possível sensibilizar a população do município de Curvelândia e de municípios da região a participarem da campanha e de tornarem-se doadores regulares de sangue”, observa o diretor, explicando que o grande objetivo da ação é garantir atendimento rápido aos pacientes e salvar vidas. A UCT do MT Hemocentro entrou com a equipe técnica, a prefeitura com transporte, acomodação, limpeza e alimentação e o Rotary com a equipe de apoio. A enfermeira Janaíne Evellin Alves Corrêa, da UCT do Hospital Regional, destaca o grande envolvimento de todos para o sucesso da campanha que teve apoio direto da coordenação da equipe de enfermagem do Hospital Regional de Cáceres.
 
O prefeito de Curvelândia, Sidney Custódio da Silva, comemora a grande adesão à campanha. “Uma cidade com cinco mil habitantes conseguiu coletar 93 bolsas de sangue. Agradeço a disposição dessas pessoas. A campanha, a primeira realizada no município, foi uma parceria de sucesso”, declarou o prefeito.
 
A diretora do MT Hemocentro, Silvana Salomão, enaltece a iniciativa do Hospital Regional de Cáceres, por meio da sua Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT), do apoio da direção do hospital, da equipe de enfermagem e parceiros, destacamdo o envolvimento do município.
 
“Agradecemos a disposição de Curvelândia em nos ajudar, enfatizando que contribuir com esta nobre causa é de grande benefício para a população. As parcerias sempre serão bem-vindas e necessárias”, ressaltou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet