Notícias / Cidade

10/05/2018 - 07:35

Cáceres ganha sinalização turística

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
Com o intuito de incrementar a sinalização turística de Cáceres, e organizar o espaço do destino turístico, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, está executando o projeto Rota de Pedestre.

Desde o início desta semana, alguns pontos serão sinalizados através de placas indicativas de direção para iinformar aos pedestres a direção de monumentos, praças, bancos, centro de eventos, museu, etc.

Distribuidas pelo centro da cidade, as placas fornecem informações para aqueles visitantes que priorizam andar a pé no centro histórico, além de que irá gerar aos turistas um conforto e segurança para visitação com  tranquilidade.

'Estamos trabalhando para dar vez aos pedestres, o que se busca é amenizar o impacto ambiental de carros e motos no centro. Queremos que os turistas, bem como o morador local, andem a pé e desfrutem as belezas da arquitetura dos casarios, caminhem também pelas ruas estreitas com tranquilidade e interajam fortalecendo a relação humana', explica o idealizador do projeto, turismólogo, André Luiz do Couto.

Ele acrescenta que a sinalização, está de acordo com o Guia Brasileiro de Sinalização Turística, atende todas as exigências do DENATRAN- Departamento Nacional de Trânsito, IPHAN- Instituto do Patrimônio Artístico Nacional e do Ministério do Turismo.

Outra observação importante é a de que cada cidadão e/ou cidadã ajude a preservar e conservar o equipamento instalado. Não destrua, não quebre, não piche, nao danifique as placas que tanto irá ajudar ne deslocamento das pessoas, principalmente dos turistas que visitam Cáceres.

'Assim, a gestão municipal dá prosseguimento as ações voltadas para o desenvolvimento sustentável do destino turístico Cáceres, e supri a deficiencia apontada em relatórios e estudo do Ministério do Turismo', frisou.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fernando, em 10.05.2018 às 15:23

    4 dias de festa para reclamarem de dinheiro o resto do ano

  • por Junior, em 10.05.2018 às 15:22

    Chega de ser cômico né ? Sinalização turística e que incentivo nosso município tem para com os poderes agilizando alguma coisa para tal ? FIPE? E lá vem a velha ladainha de todos os FIPES - anteriores de administradores incompetentes, NÃO TEVE DINHEIRO PARA FAZER ISSO É AQUILO, e no final o tal FIPE deixa a desejar é um monte de visitantes sai falando mal e depois me pergunta se voltam ? O resultado está na cara, analisa quando o festival era mundial, que vinha turistas de todas as partes do mundo para os demais anteriores ? Viu a diferença de administrar e administrar ? A política não é para armadores senhores de prefeito, vereadores a deputados e senadores ! Quem acabou com este festival foi a política destes partidos e siglas que sobrepõe a interesses da população, que dominam fantoches de politicagem. Verdade dói ? Pois está aí o motivo . Dinheiro em vésperas de eleições arrumam até para show de graça, caindo migalhas para o povo, mais esquecemos de saúde, educação, trânsito. A cidade está preparada para receber visitantes senhores excelência em política?

  • por ANTONIO JULIO MACIEL GASPAR SC, em 10.05.2018 às 14:24

    PARABENS A SECRETARIA DE TURISM0 VALEU ANDRE C0UT0 IST0 FACILITA PARA 0 TURISTA USUFRUIR 0S P0NT0S TURISTIC0S DE CACERES

  • por Jr, em 10.05.2018 às 12:57

    Pois é alberto.... difícil mesmo é secretário e prefeito dar uma de especialistas em tudo e socar Guela a baixo estes erros toscos e muitas outras coisas, e há que fala que o que vale é a intenção ! E parabéns do que genteeeeeeeeee!!!!!! Não é nada mais nada menos que dever de quem adm o município mostrar serviço e não apenas isso é muito mais, por isso esses políticos estão do jeito que estão, o povo qualquer coisa soca um PARABÉNS ! Afffffff, Algum deles estão comemorando aniversário ? Tem uns que é mesmo desficalizado, por isso muitos entram na política e outros muitos não sabem nem como isso aconteceu ! Por isso temos tantos vereadores atuantes que apresentam super projetos e efetuam uma super fiscalização .... metade dessa culpa é sim de um povo que não analisa em quem soca seu voto ! Muda cáceres !

  • por Alberto, em 10.05.2018 às 12:26

    O difícil vai ser o turista encontrar esse tal de " Ancaradouro" KKKKK

  • por Anderson cardoso, em 10.05.2018 às 12:15

    Parabéns! Caceres precisa realmente se atualizar com que existe em todas as cidade turísticas do mundo. Infelizmente não se consegue agradar a todos, mas tenho certeza que a maioria do Cacerenses hoje tem uma motiva a mais pra ter ainda mais orgulho de nossa Princesinha do Paraguai.

  • por João Bosco, em 10.05.2018 às 12:11

    O que seria um ANCARADOURO??????

  • por Renato Cunha, em 10.05.2018 às 09:05

    A ideia foi ótima, porém, não executada, por exemplo, existem locais onde as placas instaladas não permitem andar na calçada!!!! imaginem cadeirantes!!! idosos!!!!!

  • por Priscila Gomes, em 10.05.2018 às 08:04

    Agora é torcer para todos os turistas que vierem a Cáceres e que estejam passando a pé saibam bem o português para poder fazer a leitura das placas. #RIRPARANAOCHORAR

 
Sitevip Internet