Notícias / Polícia

09/05/2018 - 09:31

Estelionatários aplicam golpe do troco, em caixa de posto de combustíveis de Rio Branco

Por Fronteira Alerta

Fronteira Alerta

 (Crédito: Fronteira Alerta)
O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira, 7, na conveniência de um Posto de combustíveis, na cidade de Rio Branco, distante a cerca de 330 km da capital Cuiabá.

 O local exato não foi divulgado,  mas através de informações obtidas pelo Fronteira Alerta, dois criminosos teriam chegado em um veículo Ford Fiesta, de cor prata, e indo até a caixa, onde estavam duas funcionárias.

  
Um dos suspeitos de cabelo grisalho, puxou conversa com uma das atendentes, simulando verificar algum produto, tirando atenção  da mesma para que o comparsa pudesse atuar e confundir a cabeça da outra atendente.

 O outro suspeito mais jovem, se propôs a trocar várias notas de menores valores em cédulas maior de R$ 100,00, sendo prontamente aceita pela atendente, inclusive pelo motivo de que notas miúdas estão escassas no comércio, que são sempre muito úteis  para troco.

 O suspeito primeiramente entrega várias notas para a vítima e na sequência também entrega mais um pouco confundindo a cabeça da mesma,  que se perde na contagem.                     

 Como funciona:

Uma ou mais pessoas chegam ao local, compram  alguma mercadoria de valor baixo e com sorrisos e simpatia conseguem conquistar  a confiança das vítimas.

O segundo passo é propor  a troca de dinheiro miúdo por notas maiores.

Com gestos rápidos, acabam causando confusão nas atitudes de receber, contar e repassar o dinheiro exato.  

 Na sequência com a vítima quase que atordoada pelo engabelamento, o suspeito  logo diz que teria passado a quantia de R$ 200,00, pegando desta feita duas notas de 100 reais e saindo em seguida com o comparsa. 

 Durante a contagem das cédulas, os suspeitos continuam com o plano com muita conversa e sempre gentis, colocam mais notas de menores valores e até ajudam na contagem, induzindo suas vítimas ao erro.

 Assim quando as vítimas constatam que foram enganadas , os malandros já estão bem longe.

 A foto do suspeito mais novo que teria conseguido aplicar o golpe também foi enviada para ser divulgadas e assim outras vítimas possam ser afetadas e não caírem no mesmo golpe.

 Após conseguirem o objetivo os bandidos saíram normalmente tomando rumo ignorado


 LEMBRANDO QUE GOLPISTA PODE SER DE QUALQUER IDADE, SEXO OU APARÊNCIA DEFINIDA.
 
 Golpe do troco
 
Esta prática de golpe vem sendo aplicada em grandes cidades, principalmente onde existe movimento maiores com várias pessoas dentro de comércios. O criminosos geralmente se portam de maneira gentil, e muito simpáticos, conquistando a simpatia e a confiança das vítimas.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet