Notícias / Politica

08/05/2018 - 13:00 | Atualizado em 08/05/2018 - 13:15

Mauro Mendes escolhe Cáceres para começar campanha de governador. Evento será dia 18

Por Tarso Nunes/RDNEWS

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Com a intenção de fortalecer o projeto de candidatura própria ao governo do Estado, os líderes democratas definiram o cronograma de encontros regionais que vão fazer pelo Estado a partir de 18 de maio. O primeiro encontro será realizado na região Oeste, em Cáceres. No final de semana seguinte outra região receberá o partido. O calendário foi discutido na noite desta segunda (7), na sede estadual do partido, em Cuiabá.

De acordo com o presidente estadual da sigla, deputado federal Fabio Garcia, o DEM vai trabalhar apenas com a possibilidade de candidatura própria. A definição sairá entre os nomes do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes ou o ex-senador Jayme Campos. “Uma pesquisa feita pela executiva nacional do partido ajudará na definição dos nomes do DEM”, explica o parlamentar.

Mauro acordou prazo até 30 deste mês para definir se disputa ou não o Palácio Paiaguás. Primeiro, pretende resolver a saúde financeira de suas empresas, para depois colocar-se à disposição do partido. Caso Mauro recua da disputa, Jayme é o nome mais lembrado pelos líderes partidários - ele, apensar de se colocar à disposição da sigla, prefere tentar voltar ao Senado.

A afirmação do presidente estadual, de que a sigla só irá trabalhar com candidatura própria, afasta de vez a possibilidade de Mauro ser vice numa eventual chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT). Jayme, inclusive, já havia alertado que o partido definirásobre a possibilidade de composição na vice ou não.

De acordo com o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, caso Mauro e Jayme recuem da disputa, o partido passa a discutir alianças com outras siglas, como o próprio PDT, do presidente estadual Zeca Viana.

Além de Fabio e Botelho, participaram da reunião o ex-senador Jayme, o ex-deputado federal Júlio Campos e os deputados estaduais Mauro Savi, um representante do parlamentar Dilmar Dal Bosco e o suplente Adriano Silva.

Encontro

Além de Cáceres, o encontro está programado para as regiões do Médio Norte, no Araguaia, Sul, Norte e, por último, na baixada cuiabana. As conveções partidárias devem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet