Notícias / Esportes

07/05/2018 - 15:18

Cuiabá sediará simpósio de futebol de base em junho

Por Junior Martins

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O 1° Simpósio de Futebol de Base de Cuiabá está programado para ocorrer nos dias 01, 02 e 03 de junho, com inscrições individuais no valor de R$ 300,00 (parcelado em até três vezes), na Arena Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O evento será realizado pela CG Esporte com apoio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado (Sael-MT) e Cref17/MT.

Conforme informações do responsável técnico, Márcio Cabral, o simpósio tratará de diversos assuntos do futebol de base, como gestão, detecção de talentos, treinamento de goleiro, captação, preparação física nas categorias de base, inclusão social através do futebol e treinamento técnico-tático, entre outros. E, segundo ele, o público alvo são os profissionais e estudantes de educação física.

"O simpósio tem como principal objetivo mostrar aos professores, estudantes e técnicos como o futebol de base tem sido trabalhado nos grandes centros urbanos nacionais e internacionais. O simpósio terá palestras, aulas práticas e mesa redonda para debate. E os profissionais com Cref ativo e os estudantes de educação física terão desconto de 20% nas inscrições", diz Cabral.

O evento terá os palestrantes: Júlio Cesar (ex-atleta da seleção brasileira de futebol), Bebeto Stival (ex-coordenador do Santos Futebol Clube), Pedro Coelho (supervisor da base do Luverdense Esporte Clube), Jaciê dos Santos (coordenador da Escola de Futebol da Aclimação de São Paulo), Ari Bianchi (ex-secretário de esporte de Cariacica-ES), Ailson de Souza (preparador físico) e Márcio Cabral (gestor do futebol de base com mais de 35 anos na área).

A abertura está prevista para a sexta-feira (01/06), às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Mais informações sobre programação e inscrições pelo telefone (65) 99242-4417 ou pelo site www.cgesporte.com.br .

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet