Notícias / Direto da Fonte

07/05/2018 - 11:08

Realidade

Por Da Redação

Outro dia falei sobre quem tem voto em Cáceres e região e na semana passada uma pesquisa estimulada rodou pela Capital e o RDNEWS teve acesso, clareando isso. O site inclusive fez uma nota falando de uma suposta polarização para estadual entre os ex-prefeito Túlio Fontes (PV) e o vereador Claudio Henrique (PSDB) afilhado político do prefeito Francis Maris (PSDB). Na pesquisa o ex-prefeito lideraria em Cáceres com 22%. Pelos meus cálculos, tomando como base que acho que teremos 40 mil votos úteis, ele já teria um arranque de 8.800 votos, sem gastar um centavo. Essa é a famosa musculatura política da qual falava Pedro Henry.
 
Pressão
 
Por falar em Claudio Henrique, fontes da Coluna na Câmara dizem que o prefeito Francis Maris (PSDB), já anda ‘comprando’ vereadores e intimando secretários e coordenadores para apoiarem o pupilo a estadual. A determinação seria tanta que dia desses, o vereador Valter Zacarkim (PTB), foi pedir apoio para estadual ao prefeito e este disse que ele chegou tarde. Nem Rico Zatar conseguiu convencer o prefeito a tirar uma foto para o santinho de Zacarkim.
 
Aterrorizado
 
O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), famoso por aparecer na TV recebendo mensalinho, em um desespero sem tamanho, começou a ‘comprar’ vereadores e passa fomes da política de Cáceres. Na semana passada, esteve na cidade mentindo para um monte de bobos. Durante a passagem pela cidade, onde só para ir ao banheiro, o deputado mandou seus baba esparramarem o boato de que o deputado estadual doutor Leonardo (SD), teria recuado da candidatura a Federal. Se eu fosse o Ezequiel já ai preparando para voltar a dar aula a partir de janeiro do ano que vem. Também guardava uma ‘gordura’ para o advogado pois vai precisar para não ir em cana. Por falar em cana, fiquei sabendo que Airton Rondina (Português), está em uma teta no gabinete do caloteiro do Guilherme Maluf (PSDB).
 
Ciumeira
 
Ao tentar justificar uma bobagem que cometeu ao incitar a desobediência civil, o que dá cassação, o vereador Dênis Maciel (AVANTE), expos uma coisa que vi na Câmara há tempos. A maioria dos vereadores, especialmente os da chamada, ‘ala pobre’, morrem de inveja de Cézare Pastorello (SD). Gente, ao invés de invejá-lo, faça como ele. Não é feio copiar. Coisas boas podem sim ser imitadas, não é demérito, é demonstração de humildade.
 
Coveiros
 
Quando escrevo aqui que uma das coisas que está encerrando prematuramente a carreira do deputado doutor Leonardo (SD), são as pessoas que o cercam, ainda tem alguns que duvidam. Se querem saber do que estou falando, vejam o barraco que a turma dele aprontou no final de semana em Cáceres. Está rodando nos grupos de watts, fotos, vídeos e áudios dignos de vergonha. Mas isto está perto acabar. Faltam apenas sete meses.
 
Peituda
 
Esta semana comprovei uma outra coisa da qual desconfiava. A secretária de Planejamento, Nelci Longhi ou é ‘quarta-feira’ ou é muito peituda para estar tentando sabotar por baixo do pano a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), na Educação. Ele precisa rezar muito para a ‘Terra Seca’ não virar prefeita, porque se isso acontecer vai tomar um pé no traseiro no dia da posse. Puxa-saquismo é feio, mas é tolerável, porém a babação de ovo, enoja.
 
Artista
 
O secretário de Fazenda, Júlio Cesar Borges, o meu amigo Júlio da Semelc, plantou uma matéria no jornal Expressão outro dia dizendo que a arrecadação do IPTU aumentou em relação à anos anteriores. É mentira, tá. Aumentou o valor arrecadado até o memento porque o imposto subiu. Se vocês e o prefeito observarem, verão que o número de pagadores inclusive é menor que em anos anteriores, efeito do aumento do imposto que historicamente é pago por apenas 22% da população, na qual me incluo.
 
Fácil
 
A chapa de oposição na eleição para reitoria da Unemat só precisa fazer uma campanha profissional e objetiva para vencer as eleições. Só tem que dizer o que fará com o orçamento da instituição. Já falei para o Rafael Costa no privado e vou socializar aqui. Esqueçam esse discurso bairrista idiota. Há muito a Unemat não é mais uma propriedade particular de Cáceres. A Unemat é uma gigantesca universidade pública, criada por cacerenses, mas que hoje é todos os Mato-grossenses. Olhem as composições das reitorias anteriores. Sempre tivemos gestores de outras cidades em pró-reitorias.
 
Consenso
 
O advogado Fábio de Sá Pereira, um dos mais conceituados de Mato Grosso deverá voltar a presidir a 3ª Sub Seção da OAB em Cáceres. Ele virou consenso e evitou um racha no grupo que atualmente comanda a entidade. Demétrio Francisco e Cibele Simões ensaiaram uma disputa para substituir Eduardo Sortica, porém o bom senso prevaleceu.

Comentários

inserir comentário
16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Enoque Ramos Santos, em 08.05.2018 às 14:35

    Sobre a reitoria da UNEMAT. Apoiei Edna Sampaio no ano de 2010 mas se fosse hoje eu pensava 100 vezes para não cometer um erro para a Universidade! O grupo político que o cerca faz política de baixo nível! Se a comunidade acadêmica quiser conhecer o perfil de cada um deles é só fazer uma visita nas redes sociais deles! Só tomem cuidado de não serem perseguidos por eles assim como me perseguiram! Boa eleição para a comunidade da UNEMAT!

  • por Eleitor revoltado, em 08.05.2018 às 12:02

    Cláudio Herique Pau mandado de Francis, não ganha mais bem pra presidenta de Bairro.

  • por produtor rural2, em 08.05.2018 às 04:55

    Pro vereador Rosinei a oferta foi de uma secretaria e mais 2 coordenações. Esse preço é porque daí Rosinei também abre mão de metade da indenização que ele queria pelo tempo que foi précandidato, e garante o apoio ao queridinho. Outro cargo que está sendo rifado pela administração em troca de apoio ao précandidato é o do Secretário de Fazenda, Júlio da Semelk. Já foi oferecido a alguns. Isso sem falar nos cargos que o Cláudio Henrique já preencheu na Autarquia Águas do Pantanal, tipo o Ernesto e o Wellison. Mesmo com o irmão do vereador Dênis na coordenação do PAM, Cláudio Henrique não conseguiu dialogar com a Câmara por isso jogou a toalha e entregou a liderança do prefeito na Câmara. Ou seja o prefeito Francis caiu na vala comum de usar a máquina pública trocando cargos por política e de só atender os pedidos do vereador que quer ser deputado. Ou seja o Francis já é certinho o tipo de prefeito que ele sempre falou que era errado, politiqueiro. Uma pena, perdi meu voto e estou decepicionado.

  • por produtor rural 1, em 08.05.2018 às 04:54

    Esse esquema do Francis para garantir apoio ao queridinho está pesado. Depois do suplente Nílson da UCAM defendendo o queridinho na tribuna e na imprensa, Francis gostou tanto que vai dar a Secretaria de Agricultura ao vereador Elias, só para garantir que Nílson volte a Câmara. O detalhe é que Elias já tem compromisso com o queridinho porque Francis colocou o irmão do Elias, o Eliseu, como Coordenador. Também para garantir o apoio do João Rezende ao Cláudio Henrique, na zona rural, Francis vai arrumar uma changa para o vereador Alencar no Governo do Estado. Daí, João Rezende assume para defender o prefeito e o candidato dele. Ou seja, a secretaria de agricultura não tem importância nenhuma, continua em último plano.

  • por Márcio Lemes, em 07.05.2018 às 23:24

    Quem trabalha na sede administrativa sabe que quem defende a chapa 1 é porque tem algum interesse pessoal, ou tem DGA, ou esta transferido temporariamente e nao quer voltar para o lugar de origem... Porque fora esses, o restante sabe que o Rodrigo é um cara que passa por voce no corredor e sequer da bom dia. E os técnicos sao prova de que ele não apoia a qualificação, dizendo que tecnico pra ele não deve ter mestrado nem doutorado. A atual gestao acha que a Unemat é sua empresa particular. É hora de mudar, estão a 20 anos acomodados!

  • por Joed Luiz, em 07.05.2018 às 20:06

    Nós eleitores, tornamos marionetes, nesse teatro político sem moral. Esses políticos, aliás pseudos políticos,são iguais o capital. “O Capital não tem nenhuma consideração com a saúde ou duração da vida do trabalhador, a não ser quando a sociedade o força a respeita-la.”

  • por Rafa, em 07.05.2018 às 16:40

    Quem vai ser o primeiro a dar parabéns para um deles coloca o dedo ali - O

  • por Simone, em 07.05.2018 às 16:39

    Sr jornalista, espetáculo dramático e de quinta catiiiiguuurriiiiaaaa quem faz é nossos políticos aqui não é verdade ? Ahhhhh cineminha de quinta, porém os atores ganham muito bem por mês para encenar todo esse drama e essas tramas que eles mesmos fazem os roteiros, roteiros estes de péssima qualidade...... #tadandonojo

  • por Daniella, em 07.05.2018 às 13:50

    O caos na nossa cidade só é reflexo dos competentissimos que ocupam um cargo nessa política empregatícia, vemos isto pelas nobres e surpreendentes ações e projetos que apresentam. Parabéns, chegaram ao fundo do poço com suas ações que se fizerem de competência para alcançarem a mais antipatia da nossa população insatisfeita, isso se vocês realmente me entendem, porque do jeito que está se perguntarem o bronze deles irão pensar ainda para responderem, desorientados.

  • por Elisa, em 07.05.2018 às 13:37

    Kkkkkkkkkkkkkkk adoro os comentários do Jr, kkkkkkkkk

Mais comentários
 
Sitevip Internet