Notícias / Polícia

05/05/2018 - 11:30

Policia 'arma casinha' para pegar 'piratas do asfalto' que estão agindo na rodovia Cuiabá à Cáceres

Por Fronteira Alerta

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Polícia Rodoviária Federal através do Núcleo de Comunicação de Mato Grosso, informou que está tomando providências e realizará operações, principalmente no período noturno para coibir ações de criminosos que atuam no roubo a motoristas de caminhões, que trafegam pela BR 070.

Essas ações estão sendo realizadas devido a vários relatos de ocorrências registradas, em que motoristas informam terem sido vítimas de criminosos, próximo ao Posto Cinquentinha, entre Cuiabá e o Posto 120, no KM 630.

Os motoristas de caminhões relataram que trafegavam principalmente o sentido Cuiabá a Cáceres,  quando em alguns casos observaram galhadas no meio da pista e até mesmo pessoas com lanternas, sinalizando durante a noite, simulando acidentes.

Quando motoristas reduziram a velocidade foram rendidos pelos criminosos, que fizeram um verdadeiro limpa no interior da cabine, levando pertences pessoais e dinheiro.

Alguns relatos dão conta de que dois criminosos em uma motocicleta tipo Bros, teriam praticado o ataque em seguida  toma um rumo sentido a Cuiabá.

Na noite desta terça dia 1 de maio, um carreteiro que seguia do Rio Grande do Sul com destino à Rondônia, foi atacado tendo registrado ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Cáceres.

Os criminosos montaram a armadilha em um trecho de subida , onde os caminhões diminuem a velocidade, e dois suspeitos armados com revolver e o outro com pistola anunciaram o roubo , após subir no estribo do caminhão.

O mesmo não teria sofrido maiores  problema tendo em vista que os criminosos após fazerem o limpa fugiram do local devido a outros caminhoneiros que passaram pelo local atropelando galhos e entulhos colocados no meio da pista.

A PRF informou ainda que realizará trabalho de investigação e também em conjunto com outras forças policiais, para coibir e investigar atuação destes criminosos.

PRF solicita que caso algum condutor se depare com alguma situação desse tipo ligue imediatamente para 197 para que uma Patrulha possa de se deslocar e averiguar a situação.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet