Notícias / Polícia

05/05/2018 - 11:01

Ladrão é flagrado em Quatro Marcos

Por Fronteira Alerta

Fronteira Alerta

 (Crédito: Fronteira Alerta)
A ação policial ocorreu na noite desta sexta-feira dia 4, por volta das 21 horas, no bairro Jardim das Oliveiras, próximo à pista de atletismo da cidade de São José dos IV Marcos, distante a 315 km da Capital Cuiabá.
 
 
Os Policiais Militares e Civis, foram acionado através dos Serviço de Investigação da Polícia Civil de IV Marcos, que monitorava o bairro, onde possivelmente um roubo a residência ocorreria.
 
Foi repassada a informação que que um indivíduo teria pulado o muro da residência da casa de uma advogada, onde possivelmente ocorreria o crime, investigado.
 
As equipes  que estavam nas proximidades, se deslocaram rapidamente para o local, sendo solicitado ainda o apoio de uma Guarnição Policial Militar de Mirassol D´oeste,  devido a suspeita de que possivelmente uma quadrilha estaria agindo em mais um roubo.

 
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 
Os policiais realizaram o cerco a residência, no momento em que o suspeito pulou o muro para fora, tentando escapar, mas foi pego  pelos policiais.
 
 No linguajar  popular " a Polícia pegou o Gato pelo rabo"
 
 O mesmo foi identificado como Sidney F.S. de 28 anos,  que portava um revólver calibre 22 de fabricação Argentina.
 
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 
Com o mesmo não foi localizado nenhum objeto que teria sido furtado da casa da vítima, identificada como M.V.D.C., de  38 anos.  
 
A vítima estava dentro da casa e nada sofreu, sendo que o suspeito estaria ainda no quintal quando houve a intervenção policial e saiu em fuga, sendo preso ao pular o muro.
 
Durante a entrevista, o suspeito informou que já sabia que a vítima morava sozinha na casa e por isso entrou sozinho, pois sabia que não teria nenhuma dificuldade em praticar o roubo.
 
 O mesmo argumentou que estaria sozinho, descartando a participação de outros envolvidos.
 
 A ação foi realizada através do serviço de monitoramento e acompanhamento de quadrilhas que atuam na região.
 
 Segundo informações do Delegado de São José dos IV Marcos, Dr Trevisan ao Fronteira Alerta; A polícia está acompanhando as ações criminosas, juntando os quebra-cabeças, identificando os integrantes destas quadrilhas que agem em vária cidades de nossa região.
 
"Felizmente conseguimos impedir mais uma ação criminosa, graças ao trabalho investigativo, onde descobrimos através de um informante que mais um roubo de caminhonete ocorreria na região, e passamos a monitorar, prendendo um criminoso.
 
 O indivíduo preso nega, mas a polícia suspeita que o verdadeiro alvo seria o veículo e que certamente outros comparsas estariam aguardando por perto, para  entrarem na casa, dando apoio no ato criminoso.
 
Foto do suspeito preso pela PM em Cáceres, em 2017
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Segundo informações de policiais de Cáceres e também através de informações do próprio suspeito, o mesmo já é figura conhecida no meio policial, tendo outras passagens em Cáceres, também com roubos a residências.
 
O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de São José dos IV Marcos, onde outras providências estão sendo tomadas, e o caso continuará sendo investigado, para a  identificação de outros possivelmente envolvidos.
 
 Informações dão conta ainda que o mesmo era procurado pela Justiça, tendo um mandado de Prisão em Aberto, pela Comarca de Pontes e Lacerda.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet