Notícias / Educação

05/05/2018 - 09:03 | Atualizado em 05/05/2018 - 09:13

Comissão homologa e eleição para reitor da Unemat terá duas chapas

Por Danielle Tavares

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Duas chapas vão concorrer às eleições para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade do estado de Mato Grosso: a Chapa 1 é composta pelos professores Rodrigo Bruno Zanin e Nilce Maria da Silva e a Chapa 2 tem como nomes os professores Edna Luzia Almeida Sampaio e Isaac Newton Almeida Ramos.

A homologação final do registro de candidatura foi oficialmente divulgada nesta sexta-feira (04/05), por meio Edital Complementar n° 005/2018-Cec, que pode ser acessado aqui.

A decisão foi publicada após o recebimento de recursos contra a homologação preliminar do registro de candidaturas de ambas as chapas, em 30 de abril, e posterior análise das contrarrazões, apresentadas em 03 de maio. Os pareceres da comissão, assim como os recursos apresentados, estão disponibilizados online. 

Decisão da comissão em relação ao pedido de impugnação da candidatura da Chapa 1.

Decisão da comissão em relação ao pedido de impugnação da candidatura da Chapa 2.

Recursos e contrarrazões apresentados por cada chapa inscrita. 

Campanha e propaganda- Com a publicação da homologação final do registro de candidaturas, a campanha eleitoral poderá ser imediatamente iniciada, e encerrada às 22 horas do dia que antecede à eleição.

A campanha pode incluir reuniões, visitas a sala de aula e locais de trabalho, discussões com docentes, discentes e profissionais técnicos da educação superior (PTES), explanação e divulgação dos planos de trabalho e metas, debates com outros candidatos e demais meios legais.

É vedada a confecção e utilização de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor, assim como o uso de faixas, cartazes, banner, outdoor e promoção de atividades festivas musicais, esportivas e culturais. Também fica proibido o uso de materiais ou serviços custeados pelo poder público e a utilização da Assessoria de Comunicação e da Editora da Unemat.  

Durante a campanha, nos debates e no dia da votação fica assegurado o direito à participação bem como a liberação dos discentes, docentes e PTES, sem prejuízo de suas atividades.

Eleição- A eleição será realizada dia 05 de junho, com urnas distribuídas na sede administrativa, câmpus universitários, núcleos pedagógicos, polos de apoio presencial do Ensino a Distância e escritório regional da Unemat em Cuiabá.

O voto é paritário, direto, livre e secreto. O colégio eleitoral é formado pela totalidade dos docentes e profissionais técnicos efetivos lotados na Unemat, bem como os discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação.

A chapa eleita tomará posse no dia 20 de dezembro, após publicação do Decreto de nomeação, pelo Governador do Estado de Mato Grosso. O mandato da chapa eleita terá início em 01 de janeiro de 2019 e conclui-se em 31 de dezembro de 2022.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por O Guru !!!!, em 07.05.2018 às 09:35

    VERGONHA: Mais uma vez temos duas chapas composta por 4 professores doutores, repito, "doutores". Primeiro que já começaram mal, ou seja, nenhum deles juntamente com seus assessores fizeram a leitura do edital, para obedecer as normas descritas, se tivessem lido não entrariam com impugnação das candidaturas. E por outro lado temos uma comissão eleitoral que age conforme as regras do edital, ou seja, um monte de palavras , virgulas, parágrafos, pontos, etc. que para mim e as outras pessoas não servem para nada. Falo isso por que o referido edital de eleição contém TUDO E NADA, ou seja, o que vale são as normas do TSF, TSE, TSJ, ABNT, ISO 9001, ISO 14001, etc. e os nobres da comissão eleitoral para tirar a paulada da reta, se baseiam nas referidas normas. VERGONHA. Mais fácil fazer o seguinte: quem quer ser Reitor e vice deve-se fazer SORTEIO, ou melhor, fazer BINGO, pelo menos ganha o candidato a reitor pela sorte, a comissão fica girando bolinhas da sorte, e os eleitores são presenteados com prêmios "motos, carros, ventilador, cafeteira, etc." o que acham ? a idéia é ótima. VAMOS FAZER TUDO PELA SORTE, ai não sobra para ninguém.

 
Sitevip Internet