Notícias / Saúde

04/05/2018 - 11:06

Sem repasse do Estado, maior hospital da região de Cáceres, demitirá 70 funcionários e deve suspender atendimento pelo SUS

Por Joner Campos

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Congregação Santa Catarina que dirige o Hospital São Luiz, um dos maiores hospitais de Cáceres e que enfrenta a crise nacional, deverá demitir cerca de 70 funcionários na próxima terça-feira (13).  
A informação foi confirmada por meio da assessoria da Instituição de Saúde, ao site Cáceres Notícias, na manhã de desta quinta-feira (3).  

A lista de demitidos inclui, trabalhadores das áreas do financeiro e contábil, profissionais de enfermagem, entre outros profissionais.  

De acordo com a nota a imprensa, a unidade tem cerca de 60% recursos oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), e que a dificuldades em relação aos recebimentos vem acarretando dificuldades e que somente mediante a cortes, será possível atravessar a crise.  

Segundo a assessoria de imprensa números ainda não foram fechados quando a quantidade de funcionários que serão demitidos, e que na próxima semana esse número pode ser repassado.  

Nota à imprensa

O Hospital São Luiz de Cáceres (MT) informa que é uma instituição filantrópica e tem quase 60% de seus recursos oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS) que, como é de conhecimento geral, enfrenta dificuldades. Assim, o HSL precisa encontrar meios de amenizar a situação e, conforme acordo firmado com a Secretaria de Estado da Saúde, está reestruturando seu contrato com o SUS, o que inclui a adequação do quadro de colaboradores.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fernando, em 04.05.2018 às 18:40

    Cada vez pior, ainda aparecem aqui com tal de caravana da vergonha. Pior que estes políticos daqui é estes metido a estadual, pracabá mesmo. Ainda tem um lambedores de ...... que quando aparecem aqui ficam fazendo palanque pra esse povo que mete uma banana para cáceres e região

  • por Luiz cesar, em 04.05.2018 às 13:05

    Pouca vergonha, cadê o bando de político que estão escorados em folhas de pagamentos???????????????? Nenhum vale nem um centavo que ganham, só servem para levantarem poeira . Prolixa porca que temos hein?

  • por Jr, em 04.05.2018 às 12:49

    Essa politicaria de merda, com esses políticos sem vergonha e incompetentes estão acabando com nossa saúde, educação, saneamento, esses políticos sem vergonha se candidatam por vantagens salariais e benefícios que o cargo possa trazer idiota quem acha que eles candidatam para ajudar a população, pos eleições, o povo que se dane e morra ! Política meia boca de políticos sem vergonha e cara de pau ! E são todos, local , estadual e federal. Tudo farinha do mesmo saco ! Estamos cheios de ver esse caos só aumentar e ninguém, nenhum órgão de competência ou intervenção de alguém para tentar solucionar as lambanças desses cara de paus que aí estão ! Ainda saem como candidatos ! Não tem vergonha na cara !

 
Sitevip Internet