Notícias / Politica

04/05/2018 - 08:07 | Atualizado em 04/05/2018 - 08:11

Adriano continua luta por concursados da Educação

Por Assessoria

Facebook

 (Crédito: Facebook)
Na última quarta-feira, 2, o professor Adriano Silva esteve reunido com representantes da área de Educação para defender a quebra da cláusula de barreira – especificamente o item 12.3 – referente ao concurso da Seduc. Há cerca de 5 mil candidatos distribuídos nos municípios do Estado, entre professores, corpo técnico e de apoio, que se enquadram neste perfil e aguardam, ansiosamente, a mudança deste pleito. 

A reunião ocorreu, primeiramente, com a atual secretária de Educação, Marioneide Angélica Kliemaschewsk. 

Ela ouviu os argumentos jurídicos dos presentes, referentes à necessidade de mudança. Hoje, a parlamentar deve reunir-se com o governador Pedro Taques, para ver a possibilidade de alterar este item do concurso.  

Na sequência, os integrantes foram ao Ministério Público conversar sobre o mesmo assunto, com o promotor de Justiça Miguel Slhessarenko, responsável pelos temas jurídicos referentes à Educação, no Mato Grosso.

“Ele recebeu todas as nossas argumentações e está pesquisando ainda mais para saber o que pode ser feito neste caso”, afirma Adriano. Na ocasião, o professor Adriano propôs fazer um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre o Estado, o Ministério Público, a Assembleia Legislativa, a fim de ratificar os termos de uma forma cooperada. “Vamos aguardar para avaliar quais serão nossos próximos passos”, reitera Adriano.

Para lembrar

O item 12.3 refere-se à quebra da cláusula de barreira, motivo pelo qual o professor Adriano Silva tem se empenhado em retificar, com o objetivo de possibilitar a contratação de todo o corpo docente e técnico que atingiu 50% nas notas das provas realizadas.

Quando ainda era deputado estadual, ele criou uma comissão, ao lado do deputado estadual Allan Kardec, para defender a quebra da cláusula de barreira referente ao concurso realizado pela Seduc. E é justamente esta comissão que defende os interesses de todos os 5 mil candidatos que preenchem estes requisitos, caso a cláusula seja retificada. “Queremos trabalhar para que todos os que chegaram à pontuação acima de 50% no concurso sejam contemplados no cadastro de reservas e, posteriormente, efetivados", ressalta Adriano, que lembra a defasagem de mais de 13 mil vagas abertas, na rede pública do Mato Grosso.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Guilherme, em 04.05.2018 às 13:11

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk aí aí, política de cáceres, política de Mato Grosso! Cadê vc Sr deputado, e o outro lá quando o bom samaritano fechou? Cadê vcs nessa crise de demissão de 70 funcionários pro não repasse do estado ao hospital ?? Levantar poeira eh ótimo, embaça ou cega à vista de muitos eleitores né, a minha não ! Serviço meio boca de uma política meia boca, e assim são todos os políticos dessa cidade, deste estado, políticos meia boca ! Não tem força política e entram no meio de movimentos e assuntos aleatórios que não levam a nada para tapear a população. Quando isso irá mudar ?

  • por sergio, em 04.05.2018 às 13:06

    Admiro muito o nobre professor Adriano como advogado que que deveria saber, que poderia impugnar o Edital de concurso na época correta , pq só agora em , será que tem interesse no votos de desse pessoal que esta no quadro de reserva, de santo e gente boa o inferno está cheio, abra o olho pessoal , ta querendo seus votosoç

  • por LUCAS, em 04.05.2018 às 11:42

    Luta pela educação, sei bem como é isso, um professor concursado, foi reitor de uma universidade como a Unemat e apenas sucateou ela para poder conseguir o que sempre quis que é ser suplente de Deputado e ainda vem com essa de lutar pelos profissionais da educação, ACORDA POVO SEM NOÇÃO E VEJA COMO ANDA O PAÍS, abrem os olhos, vamos mudar essa situação em que se encontra o nosso amado Brasil, agora é a hora por favor vejam as ações e vamos juntos lutar por um país melhor e menos demagogia...Adriano nunca mais e que volte pra sala de aula do curso de direito, nem que seja para enganar os alunos...

  • por Ramos, em 04.05.2018 às 09:23

    Jr, lembrando que esse cidadão ficou quase um ano na Assembléia Legislativa podendo fazer muito mais pelo nosso município, sabe o que ele fez? Distribuiu as verbas para outras cidades e quando acabou a verba foi bater em quem favoreceu para ele ocupar a cadeira, ao invés de ser humilde e pedir benefícios a nossa cidade tão carente de recursos. Teve a chance de mostrar do que é capaz, infelizmente de quase nada.

  • por joao, em 04.05.2018 às 08:45

    Se deus quiser esse Dep. Adriano nunca mais ganhará! Espero que a população comece abrir o olho porque nós cidadões estamos abandonados tantos pelos vereadores como deputados! Foram eleitos e apenas mama no peito da vaca chamada Governo!

  • por Jr, em 04.05.2018 às 08:18

    Época de eleições parece mágica, quem não fez em 4 anos quer fazer em 4 dias para receber 4 mil votos, podemos falar que é a regra dos 4 em vésperas de eleições ! Muda cáceres !

 
Sitevip Internet