Notícias / Politica

03/05/2018 - 08:43

Vereador Dênis do Regional pede para a população não pagar IPTU

Por Jornal Oeste

Arquivo/Ilustração

Denis com a vice prefeita Eliene e o prefeito Francis (Crédito: Arquivo/Ilustração)

Denis com a vice prefeita Eliene e o prefeito Francis

Nem com a distribuição de cargos de coordenadores e incentivo ao rodízio de vereadores o prefeito Francis Maris (PSDB) consegue dominar a Câmara de Vereadores.

Na sessão de ontem, 2,  realizada na quarta-feira porque a Câmara resolveu emendar a segunda-feira, 30, véspera de feriado, ficou evidente a incompetência do Executivo em lidar com os vereadores.

Quando foi tratado um requerimento sobre um IPTU que, assim como vários da cidade, veio triplicado, o vereador Wagner Barone (PODEMOS) disse que o prefeito enganou os vereadores, mandando uma planilha onde dizia que o IPTU iria até abaixar. Disse também que ele foi o único que votou contra a nova Planta Genérica de Valores, pois sabia que era armadilha.

Na sequência, o vereador Dênis Maciel (AVANTE) chamou todos os vereadores para fazer um movimento para que ninguém mais pague IPTU, até que seja feito um valor razoável.

Dênis, que tem o irmão trabalhando como coordenador na prefeitura, pode ter cometido um grande erro, ao tentar induzir a população a não cumprir com uma obrigação fiscal.

Sem argumentos para defender o executivo, o vereador Cláudio Henrique (PSDB) jogou a toalha e entregou a liderança do governo.

O novo líder é Rubens Macêdo (PTB), que também não se pronunciou sobre os aumentos abusivos.

O pior é que o Secretário de Fazenda, Júlio César Borges (Julio da SEMELC), ainda noticiou no jornal Expressão que circulou no final de semana, que o município já havia batido recorde de arrecadação de IPTU no primeiro mês. Só omitiu o fato de que o aumento não foi por conta do número de pagadores e sim devido aumento do valor IPTU, que chegou a ser triplicado, conforme mostrou ontem, 2, o ex-reitor da Unemat, Arno Rider, que reside no bairro Monte Verde. Seu IPTU aumentou 300%.

Comentários

inserir comentário
22 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Idarleno Domingos Da costa, em 04.05.2018 às 17:50

    A população de Cáceres e assim mesmo não cobra não pergunta até quando Cáceres não vai ter uma indústria um frigorifico sendo que Araputanga mirassol até pontes lacerda com frigorífico e e Cáceres nada cadê o incentivo da prefeitura povo Cáceres vamos cobrar ou vamos ser piadas pra toda a vida.

  • por Julio, em 04.05.2018 às 09:06

    Luiz poderíamos levantar esta bandeira, todos, salário bom para vereador é salário mínimo !!!!!

  • por Leandro, em 03.05.2018 às 22:10

    Cada uma que aparece que nem falo Mais nada

  • por Regina, em 03.05.2018 às 20:29

    Câmara para de olharem para a própria barrigas e comecem enxergar o lado do povo que elegeu vcs. Isso é pura articulação, tomem vergonha

  • por Luiz Miguel, em 03.05.2018 às 20:05

    A cidade caindo aos pedaços, nem água direito temos, ZPE uma piada de mal gosto, tantas coisas para vereador fiscalizar e apresentar projetos e como eles estão ? Estão agindo como armadores, induzindo a população a ser caloteira. Tá de zoação, só pode esse senhor está de zoação com nossa cara falando uma coisa dessas. Pior ainda. Mas vem aqui, esse aí não é candidato a deputado ? Será que é esse mesmo ? Não creio nisso

  • por Luiz carlos, em 03.05.2018 às 17:22

    Tínhamos que nos unir e reduzir salários destes vereadores a salário mínimo, não é possível. Salário justo de vereador é mínimo, aí quero ver qual suplente vai querer dançar a dança das cadeiras na casa dos horrores, quero ver quem iria candidatar para ajudar a comunidade. Aí queria ver os bonzão. Salário justo para vereador é salário mínimo. SALÁRIO MÍNIMO PARA VEREADOR JÁ

  • por Pedro henrique, em 03.05.2018 às 17:10

    Essa política é uma vergonha sem tamanho, em época de eleições inventam até greve IPTU. Adriano por outro lado disk está depois de 4 anos sentado, resolveu defender professores e está fazendo até vídeos em defesa da classe, já pensou ? O desespero faz os políticos mostrar um lado que não conhecíamos de cada um né galera ? Quem será o próximo agora chamar atenção com uma idéia furada ou dando um de super herói nos 47 do segundo tempo ?

  • por Rodrigo Brasil, em 03.05.2018 às 16:23

    Esta certíssimo Rene, a hipocrisia e a falta de caráter é palpável em certas situações. Não quer pagar IPTU, não more em um casa, aproveite e a venda pelo Valor Venal que consta no carnê... outra coisa, grande parte da população não deseja o desenvolvimento da cidade, uma m-á-f-i-a enraizada em Cáceres não deixa novas empresas e novos empregos surgirem, daí perdemos para nossos vizinho e logo o município vai perder mais um pedaço de terra. Mais do que reclamar temos que fazer a nossa parte, temos que ir nas reuniões da Câmara, cobrar o vereador que votamos (alguém se lembra?) pagar nossos impostos e sermos capazes de mudar nossa cidade pelo trabalho e senso de comunidade.

  • por Abel Donato Deluqui, em 03.05.2018 às 16:22

    SE O PREFEITO MANDOU A PLANILHA E FOI APROVADA SÓ RESTA CUMPRIR. SE ESTÁ ERRADA A PLANILHA É PORQUE TEM MUITOS VEREADORES INCOMPETENTES, QUE NÃO ENTENDEM NADA DA ESFERA PÚBLICA E A CULPA DISSO É DO PRÓPRIO ELEITOR QUE SÓ ELEGE VEREADORES QUE NÃO MERECEM REPRESENTAR O POVO NAQUELA INSTITUIÇÃO TÃO PODEROSA, QUE É O LEGISLATIVO MUNICIPAL. POR OUTRO LADO SE O VALOR VENAL DO IMÓVEL ESTÁ DEFASADO NADA MAIS DO QUE JUSTO DE ATUALIZÁ-LO E PALMAS PARA O PREFEITO FM. E, POR FIM, SE O AUMENTO ESTÁ DESCARACTERIZADO COM LEI RESTA A PRÓPRIA CÂMARA IMPETRAR A COMPETENTE AÇÃO JUDICIAL PARA BUSCAR SANAR O DESIQUILÍBRIO ENTRE O VALOR COBRADO E O VALOR REAL A SER COBRADO. DEVIDO A ESSE IMPASSE VENTILADO NESTA MATÉRIA, PEÇO AO ELEITOR DE MINHA TERRA QUE NÃO SE ESQUEÇA NA HORA DE VOTAR EM ESCOLHER QUEM TEM CAPACIDADE DE REPRESENTÁ-LO E VAMOS COMEÇAR DE CIMA PARA BAIXO E A HORA É AGORA NESTE ANO, COMEÇANDO A MUDAR NOS EXECUTIVOS ESTADUAL/FEDERAL, NO SENADO FEDERAL, NA CÂMARA FEDERAL E NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, E, POR FIM TAMBÉM PEÇO QUE NÃO VOTEM EM POLÍTICOS QUE SÓ VIVEM DA POLÍTICA, PORQUE ESTE É O MAIOR ATRASO PARA A POPULAÇÃO, EIS QUE SÓ PENSAM NO SEU UMBIGO.

  • por robson, em 03.05.2018 às 13:18

    E ainda quer sair a deputado. Leigo em leis

Mais comentários
 
Sitevip Internet