Notícias / Direto da Fonte

02/05/2018 - 13:36

Raio X

Por Da Redação

Um jornal do Observatório Social que traz a produção dos vereadores de Cáceres no ano 2017, tem causado desconforto e até confusão nos corredores da Câmara. O vereador Dênis Maciel (AVANTE), citado como um dos improdutivos pela publicação, chegou a partir para cima do assessor do vereador Cézare Pastorello (SD), Wilmar Pedroso, o acusando de chacoteá-lo em seu grupo de WhatsApp, chamado Política e Debates, que tem entre seus debatedores, a ralé da política de Cáceres que sobrevive as custas do deputado doutor Leonardo (SD). Eu não estou no grupo por conta do baixo nível dos debates, mas se a questão foi tema lá, não tem nada de mais. Não gosto do Observatório por conta da imoralidade praticada pelo seu presidente, usando o importante instrumento para empregar familiares, mas esse acompanhamento da Câmara é digno de elogios e mostra que o legislativo custa caro pelo que produz para a população. O curioso em ralação este fato é que também é apontado como improdutivo, o vereador do meu partido, Valter Zacarkim (PTB), que assim como Dênis, fazem parte da enxurrada de vereadores pré-candidatos a deputado estadual. A improdutividade a que me refiro é com relação a projetos de lei. Os vereadores Elza Bastos (PSD), Alvasir Alencar (PP), Creude Castrillon (PODEMOS) e Wagner Barone (PODEMOS), também não apresentaram projetos de lei em 2017, segundo a publicação do Observatório que perdeu a oportundiade de revelar o nome do vereador Don Juan que tá passando o pano na turma na Câmara.
 
Estadual
 
Enquanto alguns dos vereadores pretensos pré-candidatos a deputado estadual insistem por vaidade pessoal colocando em risco a representação da cidade na Assembleia a partir do ano que vem, os grandes veículos de comunicação do Estado já começaram a apontar os pré-candidatos da cidade que de fato tem musculatura eleitoral. Depois de citar doutor Leonardo para Federal, Adriano Silva (DEM) para estadual, o MUVUCA POPULAR, destacou que o ex-prefeito Túlio Fontes é um forte concorrente a ficar com vaga de Wancley Carvalho na região. E tem mais uma novidade em relação a pré-candidaturas. Durante o coquetel em comemoração aos 40 anos da Rádio Difusora, o ex-vereador Zé Roberto Alvares, nosso querido Zé Coice, me disse que foi convidado e disponibilizou o seu nome como pré-candidato a deputado federal pelo PR de Wellington Fagundes. Com isso sobe para quatro os pré-candidatos a federal de Cáceres. Os outros são doutor Leonardo (SD), doutor Eduardo Oncologista (PSD) e Nilson Magalhães (AVANTE).  
 
Números
 
Só para refrescar a memória dos sem voto, que combatemos inclusive junto com Zacarkim e o prefeito Francis Maris (PSDB), há uma década, lembro que teremos 62 mil eleitores inscritos e que a abstenção tende a baixar o número de votantes para cerca de 40 mil. Agora imagina essa enxurrada dividindo 40 mil votos e ainda sem contar gente do naipe do pau de galinheiro do Romoaldo Júnior (MDB), que está sendo enfiado na cidade pelo deputado doutor Leonardo (SD), e sua trupe. Não pode sair mais que três candidatos a estadual. Eu não vou listar aqui para não ser taxado de parcial, mas a cidade sabe quem tem voto e quem não tem.

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jr, em 04.05.2018 às 13:03

    Perfeito seu comentário Gustavo !!!!

  • por Gustavo, em 03.05.2018 às 17:16

    Um monte de gente achando que vai chegar a deputado, por mim e minha família só vão gastar dinheiro em eleição e perder tempo. Ridícula essa corrida a uma cadeira política. Até parece que vou dar emprego pra esse povo com meu voto e do pessoal aqui de casa. Vai caçar o que fazer.tem uns aí que só aparece em época de eleições, outro vive levantando poeira pra cegar o povo e vem dando um de super candidato, fora aqueles suplentes que já sentaram o traseiro na cadeira na casa dos horrores, eu hein, to fora desse povo que querem escorar em folha de pagamento dessa política empregatícia sem vergonha. Pior que fica um monte de bobo alegre dando PARABÉNS, a esse ou aquele quele pau rodado que tá se achando político mais nem sua própria rua da um jeito. O povo também tem que tomar vergonha na cara

  • por Jr, em 03.05.2018 às 17:11

    Kkkkkkkkk perfeito seu comentário Joed ......

  • por Joed Luiz, em 03.05.2018 às 09:57

    "Os idiotas eram apenas idiotas. Agora estão nos três PODERES" O Brasil que eu quero para o futuro, é: Um Brasil sem Idiotas.

  • por Luiz souza, em 03.05.2018 às 09:23

    Ainda existe vereadores induzindo a população a inadimplência, brincadeira ou quer mais ? Desnecessários esses vereadores.

  • por Silva indignado, em 03.05.2018 às 00:03

    Engraçado andarmos pela cidade e vermos tanta gente insatisfeita com nossos vereadores, mas em quem votamos? Eu particularmente votei em um que já tentou várias vezes passou perto e não conseguiu, pelo simples fato de não aceitar ninguém bancar sua campanha e depois servir de empregado e de não aceitar eleitor querendo ser comprado. Mas e os outros em quem votaram? Será que foram os quatromarquenses ou os araputanguenses que os elegeram? Humm, acho que nao. Devem ser os Cacerense mesmos. Vamos abrir os olhos pessoal, colocar pessoas que não tem a minima noção do que estão fazendo alí, ou estão representando os interesses daqueles que os bancaram, ou tentando recuperar o dinheiro investido durante a campanha Que se analisarmos o salário de um vereador durante seu mandato não paga o que foi gasto na sua campanha, então me respondam meus companheiros: Qual o real interesse de quem coloca centenas de cabos eleitorais nas ruas, jogam materiais impressos aos milhões pelas ruas, "doam" cestas básicas, e chegam a vender seus móveis e imóveis para se eleger? Pensem nisso!!!

  • por Jufite, em 02.05.2018 às 22:57

    Será que o rapaz que ficou na secretaria de saúde, ficou sem s changa e voltou a atacar de observatório???

  • por Jr, em 02.05.2018 às 19:26

    Está política me dá vergonha, ânsia, política de interesse, as coisas estão tão invertidas e o vício manipulador é tão antigo que as atitudes deles chegam se repetir a décadas e nós, os eleitores não atentamos para tal forma de arrancarem nossos votos e conseguirem uma cadeira empregatícia política, pq é isso que querem se elegerem, mais cômodo ganhar sentados sem fazer nada sendo manipulados por siglas, do que pegar no batente e ter uma carteira assinada igual a muitos que dão emprego de 4 anos a esse povo que não tem mais brilho algum e se acham os necessários e úteis, pelo menos em época de campanha com suas siglas de partidos sem necessidade. O dia que a população atentar para isso, acabará as mazelas de uma corja que coloca o interesse pessoal acima do coletivo, esquecendo que depend do povo para isso, pelo menos em uma determinada época, aí viram ovelhinhas, coitadinhos, super heróis, defensores do povo, super políticos em busca de melhorias, migram de partidos como formigas articulando melhor movimento para não perder a boca livre !

  • por Maria Angela, em 02.05.2018 às 15:26

    DE FATO ...OS NOBRES VEREADORES NÃO SABEM DE SUAS FUNÇÕES...ATRIBUIÇÕES...O BEM NOTÓRIO O DE FISCALIZADOR...NÃO ACONTECE...COMO REPRESENTAR A POPULAÇÃO????

  • por Fernando, em 02.05.2018 às 15:19

    Uaaaaiiiiii o tal observatório voltou a enxergar novamente ? Esse negócio aí não nos representa, só para avisar blza ? Nós sabemos quem é quem nessa câmara já, e nós saberemos dar o troco nas urnas, não precisamos de manipulações polticas arquitetando para um ou para outro, desnecessário!

Mais comentários
 
Sitevip Internet