Notícias / Politica

30/04/2018 - 16:19

PV aposta em ex-prefeito para ocupar vaga de Wancley no legislativo

Por Larissa Malheiros/Muvuca Popular

Muvuca Popular

 (Crédito: Muvuca Popular)
O partido verde vai apostar todas suas fichas na candidatura do ex-prefeito de Cáceres, o advogado Túlio Fontes para ocupar a vaga que o deputado estadual, Wancley Cavalho que desistiu da reeleição.

A sigla anunciou a candidatura de Fontes que começou a reunir sua base eleitoral na região sudoeste de Mato Grosso. 

O ex-prefeito que também foi deputado estadual, e esteve longe do cenário político nos últimos dois anos, disse que teve aval de todos os membros da executiva do partido e do deputado Wancley para aderir ao projeto pevista.

Além de destacar que mesmo distante da política visualizou que o partido tem uma missão social do qual compartilha. 

Também explicou que deixou os socialistas, partido do qual fazia parte, por não concordar com a intervenção nacional.

"O partido que eu estava implodiu.O PSB , por uma intervenção da nacional na regional do partido, fez com que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes fosse para o Democratas e que o Sachetti (deputado federal) fosse para o PRB, e eu particularmente optei pelo PV".

O partido Verde ainda não decidiu se apoia a candidatura a reeleição do governador Pedro Taques.

Segundo membros da sigla, as conversas continuam, mas consideram cedo para anunciar qualquer aliança.

A única posição já revelada pelos pevistas é o apoio a candidatura para presidente do Brasil, ao empresário Flávio Rocha. 

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cícero Costa, em 03.05.2018 às 16:16

    O Túlio Fontes foi sem dúvida o melhor e mais competente prefeito de Cáceres. Seu único erro foi ter-se filiado ao PV. Poderia ter migrado para o DEM ou PRB como fizeram seus ex-correligionários, Mauro e Sachetti. Como bem diz o internauta no comentário abaixo, o PV é "um partido sem expressão nenhuma na cidade, não tem projeto, nem visibilidade, muito menos mobilização política na cidade". De qualquer forma, com empenho e muita articulação, Túlio Fontes tem boas chances de vitória na eleição que se avizinha.

  • por Só observando também, em 01.05.2018 às 11:26

    Bugre só observando está enganado. Entre Túlio, Cláudio Henrique e Pastorelli, só o Cláudio Henrique não tem chance. No PSDB do Cláudio Henrique ele tem que disputar uma vaga com o Guilherm Maluf, Wilson Santos, Baiano Filho e Saturnino Masson, todos para reeleição. Isso sem falar que outros candidatos do partido ainda vão sair por ai, inclusive, a Valdeníria Dutra, que será candidata em Cáceres mesmo. Ou seja, o voto no Cláudio Henrique será só para fazer legenda para algum dos tubarões do PSDB, que dificilmente farão 4 deputados, na chapa do Taques. No partido do Túlio só tem o Oscar Bezerra para reeleição, e no Solidariedade, do Pastorello, não tem nenhum deputado mas tem um monte de pré-candidato. Pastorello ainda vai ter o apoio obrigatório do Dr Leonardo, do mesmo partido, que, querendo ou não, ainda tem muitos votos na região.

  • por Jr, em 30.04.2018 às 22:24

    Partidos e siglas só servem para isso, depois que coloca o pupilo para fazer a sua vontades de siglas em uma cadeira não agilizam mais nada só visam a patotinha cara lavada ! To pegando é nojo de siglas ! Sinceramente, nada pessoal com está mais sim com todos !

  • por BUGRE SÓ OBSERVANDO, em 30.04.2018 às 21:03

    CHANCES DE ELEGER: O PV tem dois nomes fortes, Oscar Bezerra e Tulio Fontes, onde o Tulio Fontes tem em apenas em Cáceres um grande redutor eleitoral e precisa atravessar a ponte e ganhar a região para somar os votos necessários que possa lhe dar um mandato. As chances são grandes. Agora o Tulio Fontes precisa construir muitos diálogos o qual no meu ponto de vista, não faz, é vaidoso, sempre ganhou eleição com grupo e hoje não tem esse grupo. Precisa construir urgente e conversar muito com todos os tipos de pessoas que possam acreditar nas suas chances. SEM FALAR QUE EM VEZ DE APOIAR CLAUDIO HENRIQUE E CEZARE PASTORELI SEM CHANCES, É MELHOR ACREDITAR NO POTENCIAL ELEITORAL DE FONTES.

  • por DA FONTE, em 30.04.2018 às 16:49

    O PV de Cáceres infelizmente é um partido sem expressão nenhuma na cidade, não tem projeto, nem visibilidade, muito menos mobilização política na cidade. Achei que o vereador iria levantar as mãos pros céus e agradecer por receber um nome de tamanho peso(tanto em votos, quanto político). Pra quem conhece os bastidores, sabe que quem deixou de honrar com o que prometeu foi o Wancley - ao não cumprir com os acordos feitos. Eu acredito que o PV tende só a fortalecer para as eleições de 2020 com o apoio de Túlio. No mais espero que a tropa revoltada (sem motivo) do Rosinei repense suas próximas ações e abrace logo a causa - ou então pare de fingir que está tendo projeto político pra cidade. Até porque nobre vereador, se o senhor não apertar a pedalada, nem em 2020 vossa excelência se elegerá de novo. Abre os zói!

 
Sitevip Internet