Notícias / Cidade

26/04/2018 - 07:14

Civil investiga possível fraude no concurso de Mirassol

Por Assessoria/PJCMT

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Polícia Judiciária Civil de Mirassol D'Oeste (300 km a Oeste) abriu investigação para apurar suspeitas de irregularidades na realização de concurso público, realizado no último domingo (22.04), pela administração pública do município. Cerca de 9 mil pessoas, de várias localidades estavam inscritas no concurso público para provimento de diversos cargos na administração municipal.

A investigação foi aberta após grande número de candidatos registrarem boletins de ocorrência. De acordo com as denúncias, em alguns locais em que eram realizados o certame, os envelopes contendo provas e cartões de resposta estavam violados ou não lacrados. Em alguns registros, os comunicantes narram terem ouvido celulares tocando durante a realização das provas.

Diante das denúncias, o delegado Gutemberg de Lucena Almeida instaurou inquérito policial para apuração de eventual crime de fraude em certame de interesse público, previsto no artigo 311-A, do Código Penal. Nos próximos dias serão intimados para prestar esclarecimentos candidatos, fiscais, servidores, agentes públicos e funcionários da empresa organizadora do concurso.

A investigação se faz necessária para apurar condutas e eventuais responsabilidades penais de servidores, agentes públicos ou funcionários responsáveis pela organização do concurso, disse o delegado.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por SERGIO, em 26.04.2018 às 20:21

    ESSA EMPRESA É PICARETA MESMO, AGORA GOSTAIRA DE SABER SE ELES VÕ REEMBOLSAR MINHA DESPESA

  • por ESTOU DE OLHO, em 26.04.2018 às 15:17

    nossa será que vão cancelar?

 
Sitevip Internet