Notícias / Politica

24/04/2018 - 10:10

Vereador alerta para o enfraquecimento do poder político da Unemat

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Na sessão desta segunda-feira, 23, o vereador Nilson Magalhães (AVANTE) fez seu discurso de despedida na tribuna da Câmara de Cáceres.

Ele lembrou e agradeceu aos seus eleitores, movimento comunitário, vereadores da executiva estadual do partido que se fizeram presente no momento da sua posse, agradeceu ao vereador Denis Maciel que lhe oportunizou legislar por 20 dias, onde apresentou cinco projetos de leis, um recorde. 

Durante seu discurso, ele domonstrou preocupação com a próxima eleição para reitoria da Unamat.

Segundo o vereador, o ex-deputado estadual Adriano Silva (DEM), teria articulado com seu grupo para apoiar um candidato de Sinop, enfraquecendo e até mesmo quase inviabilizando uma chapa com cacerenses.

'A professora Edna Sampaio só conseguiu registrar sua candidatura no apagar das luzes, e só no dia 24 de abril nesta terça feira que será homologada as chapas e saberemos quem irá concorrer', informou o vereador acrescentando que ligou diversas vezes para Adriano e ele não me atendeu.

'Acho que ele sabia eu iria cobrá-lo duramente a respeito disso e eu como cacerense, não vou aceitar que a nossa unemat seja entregue para o nortão. Temos que lutar pela permanência dela em Cáceres, temos que continuar dando oportunidade para que alunos da nossa comunidade, que sempre estudaram em escolas públicas, municipais e estaduais tenham a oportunidade de ter um ensino superior de qualidade dentro da Unemat', completou.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jr, em 29.04.2018 às 10:20

    DS Santos, temos que estudar mesmo, para não deixar ser enganados por levante de poeira, para não sermos motivo de chacota pos eleições polticas por uma campanha que fazem que agilizam e na verdade querem chamar atenção ! A população não é mais aquela passiva que o candidato com suas siglas se fazia e o povo caia feito patinho socando votos ! Os tempos são outros, é respeito sua faixa nos olhos, até pq vc não deve ter atentado ainda está política que vem sendo ilusionista a décadas e por causa de pessoas assim que hj cáceres pelo que passa e temos os tais políticos do jeito que estão ! A realidade é bem mais do que uma leitura em folha de papel Sr.

  • por Tancredo, em 25.04.2018 às 07:34

    O correto seria dizer Enfraquecimento Político dos Cacerenses. Um ano de 2018 que será catastrófico, sem deputados, sem reitor, e com vereadores com essa mentalidade apequenada, sem dimensão do tamanho de uma Universidade Estadual. Só para o vereador refrescar seu parco conhecimento, isso é DEMOCRACIA, coisa que um representante legislativo deveria saber. Já vai tarde.

  • por DS SANTOS, em 24.04.2018 às 20:56

    Jr e Cesar, conheçam a história, e depois queriam criticar! Unemat é de CÁCERES, iniciativa de CÁCERES, criada para os CACERENSES. O Estado de merda que temos, se meteu aqui. Unemat é PATRIMÔNIO CACERENSE. Querem muito mais que isso? Estudem!

  • por Leandro dos santos, em 24.04.2018 às 16:52

    Ver. A unemat é maior que seus comentários...guardem-os para enganar seus eleitores...Cáceres ja te conhece bem...vc e Dener são câncer da política Cacerense...vão pra onde paga mais...Enquanto docente dessa instituição espero que se preparem mais para falar da unemat...Instituição séria que não deveria estar na boca de pessoas como vc...Admiro o poder do Dep. Adriano, o cara deve ser bom mesmo...Depois de 8 anos que deixou a Unemat... ainda manda...Todos os Docentes da Unemat podem ser candidatos a reitor...até mesno os de fora...afinal até vc Nilson conseguiu ser vereador por 20 dias....

  • por Marcos, em 24.04.2018 às 16:11

    Vereador Nilson Magalhães, continue sempre com essa sede que tem de fazer a diferença nessa casa de Leis e trazer melhorias pra nossa cidade. A luta continua pois isso é só o começo em sua vida.....Grandes coisas ainda estão por vir. Parabéns pela sua atuação seu trabalho, sua lealdade e sua competência.

  • por Paulo Renato, em 24.04.2018 às 16:08

    É complicado,quando um vereador sobre na tribuna para falar daquilo que não tem conhecimento.

  • por Jorge Zanata, em 24.04.2018 às 16:01

    Uma Pena, Cáceres é quem esta perdendo de não continuar com o nobre Vereador. Moro em Cáceres a mais de 30 anos é nunca vi um Vereador em tão pouco tempo 20 dias (Recorde) conseguir fazer o que o Vereador Nilson esta fazendo. Isso realmente mostra mais uma vez a sua competência e respeito com os seus eleitores e com Cáceres. Parabéns nobre Vereador, a Sede Administrativa da UNEMAT deve sim continuar aqui em Cáceres e ser administrada por pessoas de nossa cidade, temos pessoas muito competente como a profª. Edna Sampaio.

  • por Helio, em 24.04.2018 às 14:36

    Boa galera, fico feliz de pelo menos uma parte da população não cair em conversa mole. Comentários excelente para quem não é de excelência quando refere apresentar projetos não é caros vereadores ? Que foi partido manda levantar poeira, vai lá e assopra é só isso ?

  • por Junior, em 24.04.2018 às 14:32

    Em época de eleição até papagaio se mete a arara azul né ?

  • por J. Silva, em 24.04.2018 às 13:32

    Porque o nobre vereador, não vai atrás de resolver o problema da merenda dos aluno município de Cáceres, que já tem aluno até nascendo pena de tanto comer carne de frango. Nem vou falar do pronto socorro que os pacientes estão esperando em média de 4 a 5 horas para ser atendido. Para de inventar moda e vai fazer o que te compete vereador, anda nos bairros e vê a vergonha que está essa cidade. Lixo apodrecendo no meio da rua.

Mais comentários
 
Sitevip Internet