Notícias / Politica

23/04/2018 - 14:06 | Atualizado em 23/04/2018 - 14:09

Pastorello provoca debate sobre a nova Lei do Pantanal

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Apresentada pelo Senador Blairo Maggi, como Projeto de Lei do Senado 750/2011, a Lei de Gestão e Proteção ao Pantanal tem um nome bonito para uma finalidade obscura: ela reduz o que se considera Pantanal apenas às áreas alagáveis. Com isso, as áreas de planalto, onde estão as cabeceiras formadoras do Pantanal ficam totalmente desprotegidas.

O vereador Cézare Pastorello (Solidariedade), atendendo às demandas dos ambientalistas, convocou a audiência pública com o intuito de debater com a sociedade civil organizada os próximos passos para modificação dessa lei. A audiência realizou-se no dia 19/04, e lotou a Câmara de Vereadores.

"O Projeto de Lei do Senado ainda passará por diversas audiências públicas, e queremos que uma delas seja aqui em Cáceres. Atualmente, 75% da população do Mato Grosso vive na bacia do Pantanal. Com a aprovação da lei como está, nossas nascentes podem ser seriamente comprometidas, além de comprometer a saúde de toda essa população. Nós queremos o Pantanal por inteiro, e não pela metade", afirmou o vereador Pastorello.

Com palestras de professores e consultores ambientais, ficou evidenciado que todos estão descontentes com a possibilidade do projeto ser aprovado.

"Essa audiência é uma preparação para a nossa participação na audiência convocada pelo Senado para acontecer na Assembleia Legislativa. Temos que nos movimentar, no mobilizar, proteger as cabeceiras do nosso Pantanal," diz a professora Solange Ikeda, uma das líderes do movimento.

Os vereadores presentes aprovaram fazer um requerimento para que o Senado realize audiência pública em Cáceres. O requerimento deve ser apreciado no próxima sessão.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luiz cesar, em 24.04.2018 às 01:23

    Em época de eleições, todos estão super preocupados com as nascentes, fazem reuniões para formarem leis para o pantanal, se bem que sabemos que assim que acabar os votos e quem sabe até antes já estarão botando um F bem grande pra leis e pra toda esta encenação. São os atores da vida real buscando votos para terem um emprego de mais 4 anos na mansidão. E pode guardar, não vão faltar um ..... para vir aqui nos comentários e dar os parabéns kkkkkkkkk, cáceres tem pra tudo né ?

  • por SOBRAL SANTOS, em 23.04.2018 às 15:27

    AMBIENTALISTAS !!!!! APAREÇAM !!!!!

 
Sitevip Internet