Notícias / Educação

23/04/2018 - 13:07

IFMT Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste celebrará aniversário de 9 anos nesta terça-feira

Por Weverton Correa

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste celebrará o aniversário de 9 anos nesta terça-feira (24) e a programação de comemoração se estenderá por todo o dia. A partir das 9h30, alunos mostrarão talento no Intervalo Cultural. Às 10h, acontecerá a Gincana entre as turmas e às 11h30, o Show de Paródias. As mesmas atividades serão direcionadas aos discentes do período vespertino. À noite, às 20h, ocorrerá a mesa redonda com o tema: 9 anos do Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste e 10 anos da Rede IF. Atividades, experimentos e demais ações acontecerão simultaneamente às principais.

Com a missão de Educar para a Vida e para o Trabalho, o Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste surgiu em meados de 2008, como Unidade Descentralizada (UNED) do antigo Centro Federal de Educação Tecnológica de Mato Grosso (CEFET-MT). Ao final do mesmo ano, através da Lei nº 11.892, foi instituída a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, que transformou a Unidade Descentralizada em Campus. As efetivas atividades tiveram início no dia 13 de outubro de 2008. Já a inauguração oficial foi dia 24 de abril de 2009.

A área total do Campus é de 50.477 metros quadrados, sendo 2.618 metros quadrados de área construída. Com o apoio de 67 professores, 39 técnicos administrativos, além de estagiários e funcionários terceirizados, oferta cursos gratuitos em diversas modalidades. No Ensino Médio Integrado são oferece Controle Ambiental, Informática e Administração; no Ensino Médio Subsequente: Química, Eletrotécnica, Administração; na Educação de Jovens e Adultos: Comércio; no Ensino Superior: Redes de Computadores, Comércio Exterior, Licenciatura em Física e Tecnólogo em Eletrotécnica Industrial; na Especialização: Gestão Empresarial e Ensino de Ciências Naturais e Matemática; além de Ensino a Distância. Mais de 1,2 mil alunos são atendidos.

Algumas parcerias foram estabelecidas ao longo dos anos, com destaque para os Acordos de Cooperação Técnica com as Prefeituras Municipais de Jauru, Araputanga e Vila Bela da Santíssima Trindade para oferta de Cursos Técnicos (Eletrotécnica, Administração e Química).

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet