Notícias / Saúde

23/04/2018 - 08:34 | Atualizado em 23/04/2018 - 12:36

Vacinação contra a gripe deve começar esta semana em Cáceres

Por Assessoria

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
A Prefeitura de Cáceres, através da secretaria de Saúde, informa que nesta segunda, 23, se inicia a campanha de vacinação contra a gripe. A estimativa do Ministério da Saúde é que sejam imunizadas cerca de 21 mil pessoas em Cáceres. A campanha vai até o dia 01 de Junho e o Dia D da vacinação será em 12 de maio. 

Os postos de saúde do Vista Alegre, Vila Irene, Santa Isabel, CAIC, Vitória Régia, Vila Real, Centro Referencial de Saúde (Postão) e o Ambulatório da Criança já estão com a vacina disponível, na manhã desta segunda também foram encaminhadas doses para Horizonte d’oeste e para o Caramujo. Nos bairros onde não está havendo vacinação, a população acima de 15 anos pode procurar o Centro Referencial de Saúde, adolescentes abaixo desta idade devem ser vacinados no Ambulatório da Criança. 

Segundo o Secretário interino de Saúde, Antônio Mendes, inicialmente foram repassada 5 mil doses da vacina. “Recebemos por enquanto 5 mil doses para iniciarmos a vacinação e durante a campanha chegaram novos lotes de vacina. É importante frisar que todas as pessoas dos grupos de risco, e que tem direito a receber a gratuidade, serão imunizadas”. 

O público que tem direito a receber a vacina de forma gratuita são os seguintes: 
Crianças de 6 meses a 5 anos
Gestantes
Idosos acima de 60 anos
Trabalhadores da área de saúde
Professores das redes pública e privada
Indígenas
População privada de liberdade, jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas. 
Profissionais do sistema prisional

Portadores de doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza.

A vacina que será aplicada tem como objetivo proteger contra o Influenza A nas variações, H1N1, H3N2 e Influenza B.

A vacina desse ano tem a possibilidade de proteger contra três tipos de vírus da gripe: o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet