Notícias / Direto da Fonte

09/04/2018 - 15:32 | Atualizado em 09/04/2018 - 16:25

Bagunça

Por Da Redação

Graças a cabacice do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) e do deputado estadual doutor Leonardo (SD), os riscos de Cáceres ficar sem representação política na Assembleia Legislativa a partir do ano que vem, aumentaram assustadoramente. Mais perdido do que cego em tiroteio, o prefeito, que acende uma vela para Deus e outra para o diabo, e é mais falso politicamente que tábua de andaime, errou ao oferecer apoio para um monte de gente em troca de um segundo mandato e agora está se ridicularizando na mídia quase todos os dias ao anunciar apoio a candidatos diferentes. Para se reeleger, prometeu apoio este a ano a Túlio Fontes para estadual. O mesmo fez com o imaturo do Leonardo. Já tinha feito isso e não cumpriu com Adriano Silva (DEM). Depois foi para a mídia dizendo que iria apoiar Cézare Pastorello (SD) para federal e Claudio Henrique (PSDB) para estadual. Na semana passada, voltou à mídia de novo desta vez para dizer que apoiará Leonardo para federal e Claudio Henrique (PSDB) para estadual. Se já não bastasse Francis, Leonardo também fez inhaca e ainda sujou meu federal e os meus irmãos do SD de Cáceres. Numa infantilidade sem tamanho, Leonardo, que acabou de entrar no SD, jurou fazer dobradinha com Pastorello para estadual, esquecendo do acordo com Francis para apoiar Claudino Henrique. Nessa bagunça toda, a única coisa que me deixou chateado é que Pastorello pode ter jogado fora a segunda chance de chegar a prefeitura com facilidade. Mas, o cômico foi ver o prefeito ir para imprensa pregar o voto útil, depois de promoter e ter lançado um monte candidatos.
 
Alívio
 
Enquanto Claudio Henrique (PSDB), Leonardo (SD) e Cézare Pastorello (SD), estão acelerando ladeira abaixo, Adriano Silva (DEM) e Túlio Fontes (PSB), caminham de forma inteligente. Adriano fechou uma dobradinha com o Oncologista Eduardo de Lima que acaba de se filiar ao MDB para disputar uma vaga de deputado federal. Se as articulações de Adriano estão boas, as do ex-prefeito Túlio Fontes, teve uma ‘tacada de mestre’. No último dia para definir o partido para eleição deste ano, ele rejeitou convites do PTB, PDT e do PRB para ingressar no PV. E não foi só ele. O PV filiou ainda Jaqueline Guimarães, mulher do ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães, e o deputado Oscar Bezerra. Vai eleger deputados estaduais com certeza.
 
Surra
 
Falando em Leonardo e Eduardo de Lima, na semana passada, Leonardo reuniu voluntários das campanhas de câncer em Cáceres para envenená-los contra Eduardo e um grupo de ortopedistas que tiveram contratos com o Regional rompidos com a troca de gestão da unidade. Mostrou uma auditoria que sequer foi oficializada, supostamente afirmando que Eduardo e os ortopedista lesaram os cofres públicos. Já disse uma vez, mas não custa lembrar. Se Eduardo e os ortopedistas fizeram algo de irregular, que assumam a responsabilidade e arquem com elas, o que não é admissível, é que um profissional da mesma área, de forma antiética e invejosa, busque obsessivamente, atacar e prejudicar colegas. Observando essa situação, vou antecipar uma coisa que pode acontecer a qualquer momento. Não se surpreendam se a qualquer momento Leonardo tomar uma sova dos colegas quando estiver perambulando por Cáceres. Anotem, depois me falem.
 
Ama?
 
Fechando o prazo para filiações e troca de partidos para a eleição deste ano, como sempre, Cáceres amanheceu com uma enxurrada de pré-candidatos a federal e a estadual. A maioria abandonou o discurso de amor e união pela cidade e está de olho apenas no seu umbigo. O pior disso tudo é que a maioria esmagadora não tem as mínimas chances. A lista para federal tem Alessandro Cintra (Xinxarra) (PPS), doutor Leonardo (SD), Pastorello (SD), Nilson Magalhães (AVANTE) e Eduardo Lima (MDB). Para Estadual, Dênis Maciel (AVANTE), José Eduardo Torres (PSC), Rosinei Neves (PV), Valter Zacarkim (PTB), Adriano Silva (DEM) e Túlio Fontes (PV). Vocês acham que com esse monte de candidatos Cáceres vai eleger alguém? Eu também não, mas quem terá a decência de pensar na cidade e se unir para eleger o que tem mais chance?
 
Paixão em administrar
 
Depois que o povo de Cáceres descobriu que o prefeito Francis Maris (PSDB) é mais uma fraude política que não entende nada de gestão pública, as mazelas passaram a vir à tona com mais frequência. Na Educação, as licitações da merenda e do transporte escolar, são sinônimos de incompetência. Já na Saúde, o preço de temer a fiscalização do MPE e do Observatório Social, levou um guri mimado e mal educado, a instalar um caos no setor. Acham que eu estou exagerando, olhem o sistema do Ministério da Saúde e vejam os recursos que a cidade perdeu, por exemplo para Vigilância, pela simples falta de alimentação do sistema. Isso que dá o povo colocar na prefeitura um monte de curiosos. E tem mais, o problema da falta da água persiste. Sem se comunicar com a população, porque o prefeito acha que não precisa, a SAEC é outro exemplo de má gestão. Porém, lá tem problemas que vão além da falta d’água. A Coluna apurou que por amadorismo, a SAEC perdeu dados importantes no sistema de informática. Ao que parece, o pessoal da TI de lá não sabe o que é Backup.
 
Justiça
 
Recentemente mencionei neste espaço que o PT de Cáceres vacilou em não eleger Orlandir Cavalcante para vereador e o teria prejudicado na perda da primeira suplência. Logo depois da publicação, recebi uma justificativa de um membro da executiva, afirmando que o Orlandir dispensou ajuda do partido por isso perdeu a suplência. Sobre a não eleição, o membro afirmou que ele também se isolou durante a campanha.
 
FIPe
 
Quem lê a Coluna deve se lembrar que mencionei que pela vontade de continuar na política doutor Leonardo (SD) iria descarregar dinheiro público para promover shows de graça no Festival de Pesca de Cáceres deste ano. Advinha como vai ser? Vamos aguardar o anúncio dos shows, que por ser de graça, certamente não serão os ‘files’. Ai um puxa saco de Leonardo me falou. ‘De graça até injeção na testa’. Respondi. ‘Não, quem se acostumou a coisa boa, passa a diferenciar o que é bom ou ruim’. Resumindo, não vai capitalizar politicamente com o Festival.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por José Taveira, em 12.04.2018 às 20:27

    Esse Orlandir é uma piada de mal gosto. Prepotente!

  • por Daniel, em 11.04.2018 às 15:44

    POLÍTICA MAIS NOJENTA ESTÁ QUE CACERES TEM. DEUS ME LIVRE E NOS GUARDE DESSE POVO OLHO GRANDE. DA ATE ARREPIOS, TÁ DOIDO.MEU VOTO VAI SER NULO DO JEITO QUE ESTÁ NEM ME ARRISCO, FICO BOBO DE VER UNS E OUTROS DEFENDENDO CANDIDATO, DISCUTINDO EM REDES SOCIAIS. O POVO MERECE OS GOVERNANTES QUE TEM POR ISSO CÁCERES ESTÁ DO JEITO QUE ESTÁ

  • por Junior, em 11.04.2018 às 09:26

    Servidor da saúde, o senhor ainda acredita em vereadores ? Sabemos que existem apenas quando pesa a folha de pagamento ou quando é para fazerem a dança dos salários, no mais, hibernam para evitarem a fadiga ! E há quem diga que existem uns que não satisfeitos ainda lançaram candidaturas maiores. O pq ? Só Deus sabe, será que é para ajudar a população ? Talvez papai noel, chapeuzinho vermelho, Pinóquio, branca de neve responda estas questões tão difícil dentro desta política fantasiosa da era do faz de conta. A política Cacerense é uma grande e vergonhosa mentira !

  • por Julio, em 10.04.2018 às 13:01

    Uai o mega administrador não ia ser senador? Será efeito Fidare que fez ele abrir os ZOIO??afinal perder Foro privilegiado nesse período é meio arriscado né

  • por Sidney, em 10.04.2018 às 08:53

    TULIO FONTES, terá apoio total dos funcionários públicos municipais e familiares também, pois ele sempre tratou a todos com educação, via a todos como colegas, parceiros de trabalho e não como vagabundos.

  • por joao, em 10.04.2018 às 08:10

    Uma coisa sei, não irei votar para federal e estadual pois os candidatos que ai estao não irão resolver nada o problema de cáceres e região! e se conseguirem se eleger porque tem o tal do Pré candidato hein! Como de sempre não iremos eleger nenhum e nem outro

  • por SERVIDOR DA SAÚDE, em 09.04.2018 às 19:17

    Foi só o Roger sair da secretaria que os indicadores verdadeiros começaram a aparecer. Segundo o Roger e a Ivanilda os indicadores de Cáceres estava sempre entre 0 e 1 e derrepente aparecem indicadores de 8.5, 6.9, 4.5, 4.2 e 2% tenho certeza que esses dados são reais pois o Roger e a Ivanilda mascaravam os dados, fraudavam os números para parecer que estava havendo melhora nos indicadores. Qualquer fiscalização na Vigilancia Sanitária confirma isso. Muitos vao pensar que o atual secretário é quem esta falhando, más não é, esses numeros sao reais o que aconteceu é que o Roger e a Ivanilda FRALDAVAM os numeros por isso o PAM estava sempre lotado de pacientes com Dengue e o secretário enganando a população e a mídia, falando que cáceres não vivia nenhuma epidemia. VEREADORES CADE A CPI DA SAÚDE, ESSE PREFEITO NÃO RESISTE A UMA CPI NA SAÚDE.

  • por Benedito Alcântara., em 09.04.2018 às 16:03

    Tulio Fontes não necessita do apoio do FMC, pode aceitar por educação. Aliás a presença do FMC e do KISHI, está mais para prejudicar do que ajudar. Sai fora...

 
Sitevip Internet