Notícias / Educação

09/04/2018 - 08:02

‘Malandragem’ de diretores de escolas estaduais derruba assessores pedagógicos em Cáceres

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
Mesmo antes de instaurar uma sindicância para apurar o envolvimento ou negligência com relação a uma suposta irregularidade na compra de merenda pelas escolas São Luiz e Mario Motta, a Secretaria de Educação de Mato Grosso deve afastar hoje, 9, Cícero Elivaldo Gonçalves e Wellington Almeida, Assessores Pedagógicos da cidade.
 
O afastamento foi confirmado por uma importante fonte da Seduc e confimada ao Jornal Oeste por Ciciero.
 
Segundo ele, técnicos da Seduc estiveram na cidade na semana passada e comunicaram o afastamento que deve ser formalizado hoje, 9.
 
Cícero considerou a decisão precipitada, injusta e ilegal.
 
Ele afirmou que seu cargo é eletioo e que ainda está no mandato porque ele foi prorrogado.
 
Neste aspecto, ele atacou o ex-secretário Marcos Marrafon que teria feito de forma ilegal a prorrogação dos mandatos de assessores padagógicos e diretores, para que estes fossem seus cabos eleitorais na eleição deste ano.
 
Além disso, afirmou que o secretário usou recentemente a entrega de tintas para a escolas da cidade como mais uma ação eleitoreira.
 
‘Não vou aceitar que ele jogue meu nome lama para justificar seu erro. Não fiz e não cometi nenhuma irregularidade e se isso ocorreu é de responsabilidade de quem a praticou’, revelou acrescentando que se necessário repete as denúncias feitas aqui na Justiça.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por sergio, em 09.04.2018 às 18:29

    Isso tem de ser investigado pela PF e MPF mais afundo pois isso acontece em todas as escola do estado tudo que se vende pro governo estadual quando se trata de escola e super faturado aqui na cidade tem livraria que vende de um tudo sempre com valores absurdos

  • por Arci Rezende, em 09.04.2018 às 11:56

    SE FOSSE SÓ ISSO, NÃO SERIA NADA...

  • por Joao, em 09.04.2018 às 11:42

    O prefeito Francis Mariz, precisa acordar

  • por Roberto Andrade, em 09.04.2018 às 11:05

    Estes seriam os que deveriam estar estimulando o controle social nas escolas e decidiram por ficar cegos e mudos diante de tanto tempo de corrupção e ingerência nas escolas. Que este fato fique de exemplo para os que de direito gerênciam a merenda escolar do municipio.

  • por Cesar, em 09.04.2018 às 10:22

    Estranho. Ddeveria ter denunciado antes. Só porque foi afastado vai denunciar agora? Antes estav tudo "certo"? Quem usa ou usou recurso público de forma indevida deve ser penalizado na forma da lei, da mesma forma de quem sabe de atos ilicitos e não denuncia.

  • por Paulo Renato, em 09.04.2018 às 09:16

    Que os próximos aprendam á lição e seja mais atuante nas escolas, converse também com a comunidade escolar. Verifique in loco a realidade. Coisa simples que demanda pouco recurso e trás grande beneficio. Nem só de gabinete vive o homem e a sociedade.

 
Sitevip Internet