Notícias / Esportes

06/04/2018 - 08:19

Estadual Caixa de Atletismo sub-15 e 18 reunirá cerca de 200 atletas em Araputanga

Por Popular Online

Popular Online / Adevanir Graciano

 (Crédito: Popular Online / Adevanir Graciano)
 
A edição de 2018 do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo sub-15 e sub-18 será realizado nos dias 08 e 09 de abril, no campo municipal Márcio Mendes em Araputanga.

O evento esportivo será realizado pela Federação Mato-grossense de Atletismo em parceria com a Prefeitura Municipal de Araputanga, com apoio da Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP) e Laboratório de Análises Clínicas Araputanga.

O técnico esportivo e coordenador do campeonato a nível municipal Nelson Ramos, informou que mais de 200 atletas deverão participar do evento. Dentre os municípios que já confirmaram presença estão Marcelândia, Ipiranga do Norte, Sorriso, Cuiabá, Mirassol d’Oeste, Pontes e Lacerda e Campos de Júlio.

Conforme o técnico, serão realizadas: prova de barreira, lançamento de dardo, disco e peso, salto em altura, salto triplo, dentre outras. "Para que seja uma disputada legal, ás competições são realizadas por categoria, sendo o sub-15 com garotos e garotas nascidos de 2004 a 2006 e o sub-18 os nascidos de 2001 a 2003", informou ao destacar a grande importância da realização dos jogos em Araputanga, para descobrir novos talentos.

O técnico de atletismo destacou ainda os avanços conquistados pela equipe de Araputanga, que conta com campeões brasileiros. "Teremos a participação dos nossos campeões que são de Araputanga e de Sorriso, além da participação do ex-atleta olímpico Vicente Lenilson", informou.

A solenidade de abertura do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo sub-15 e sub-18 será neste sábado a partir das 07h30min, com competições realizadas até às 18h horas de domingo (09).

Jogos Regionais Estudantis deverá ser realizado em Araputanga 

joel gabinet
O prefeito municipal de Araputanga Joel Marins de Carvalho (PSB) recebeu em seu gabinete na manhã de ontem (04), representantes da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso e discutiu juntamente com o secretário de esporte, Édio Cesário dos Santos sobre a realização dos Jogos Regionais Estudantis em Araputanga.

Conforme as conversações, a edição do Jogos Regionais Estudantis deverá ser realizada em Araputanga no mês de outubro, com a participação de delegações de todo o Estado.

Os vereadores José Vicente de Carvalho e Joílson Nunes Barros também participaram da reunião.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet