Notícias / Direto da Fonte

02/04/2018 - 12:44 | Atualizado em 02/04/2018 - 13:29

Revolta

Por Da Redação

Pelas ruas de Cáceres e principalmente nas redes sociais a revolta toma conta dos eleitores por conta do grande número de pré-candidatos a deputado estadual, especialmente oriundos da Câmara de Vereadores. O que o eleitor sabe, e os políticos fingem não saber, por vaidade pessoal, é que a enxurrada de candidatos pode levar a cidade a ficar sem representante na Assembleia Legislativa a partir do ano que vem. Infelizmente teremos que correr esse risco novamente, mas o que os pseudos candidatos não sabem é que outros no passado que agiram como eles, foram castigados e estão fora da política. Ou vocês por acaso se lembram de quem foi candidato a deputado estadual no passado e só atrapalhou a eleição de quem tinha mais chance ?
 
Incompetente
 
Por falar em Câmara de Caceres, o prédio abandonado da sede do poder legislativo é o simbolo da atual legislatura. Destruido e sem vida. Me arrependo amargamente de um dia ter achado que Domingos dos Santos (PSB), seria um grande presidente. Mas o que me consola é que a sina da presidência fará mais uma vitima. Tirando Kishi e Rubens Macedo, os demais foram para a vala do esquecimento político porque não tiveram competência para se manterem na política.
 
PV

Falando em pré-candidatos sem chances, o vereador Rosinei Neves (PV), tem sido cobrado pelo suplente Franco Valério para que se afaste durante a campanha de estadual para proporcionar um rodizio assim com está fazendo o Avante com a posse de Nilson Magalhães. O curioso e que poucos sabem, é que Franco virou primeiro suplente da Frente Popular graças ao relaxo do PT que não prestou contas de forma certa, impedindo a diplomação do professor Orlandir Cavalcante que era o primeiro suplente. Não vou cansar de dizer, o Orlandir só não é o vereador da Frente Popular por culpa do PT que faz uma política caolha. Se permanecessem unidos e focados no futuro, os petistas cacerenses teriam conseguido pouco menos de 100 votos e teriam um baita de um vereador. Seria sem duvidas a referência qualificada de oposição.
 
Coveiro

O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), que já não tinha muita, perdeu de vez sua credibilidade política. A cidade inteira já sabe que seu estilo é o de acender uma vela para Deus e outra para o diabo. Alguém precisa dizer para o 'ultima bolacha do pacote' que quem age desta maneira é o maior derrotado. O Francis de boca fechada é um poeta e também não tem essa compência toda como gestor. Um exemplo é o novo valor do IPTU que vai aumentar a inadimplência. Mas é preciso destacar duas dentro do prefeito, feitas recentemente. A cassação da concessão da rodoviária do centro e a transformação do Humaitá em um Ganha Tempo. Tem gente contra e defedendo que o clube seja transformado em um centro cultural e que o Ganha Tempo seja implantado na rodoviária velha. Também defendo essa ideia, mas é preciso que a prefeitura resolva uma demanda jurídica com a Previ sobre a posse do imóvel. Até lá, deixemos que a empresa que ganhou para explorar o Ganhar Tempo, recupere o Humaitá.
 
Mortos
 
Só para lembrar as previsões que venho fazendo a tempos neste espaço. A não conclusão da ZPE, MT 343, Aeroporto Nelson Dantas e a reconstrução da Sete de Setembro vão enterrar Taques e Leonardo em Cáceres. Alguém tem duvidas ? Isso sem falar no fechamento do O Bom Samaritano, o caos no Regional e o atraso no repasse ao hospital São Luiz.

Leitura

Tem muita gente confusa com o atual processo para definição dos candidatos ao governo, mas essa e uma estratégia proposital dos políticos. Mauro Mendes (DEM) colocou a cara e tirou para não apanhar antes da hora. Taques ameaçou e conseguiu segurar o PSD de Fávaro, e apareceu até um mártire para salvar os candidatos à deputado estadual e federal do bloco formado pelo MDB, PTB, PR, PT e PC do B. A candidatura de Wellington Fagundes (PR) é apenas para eleger deputados. Os fiéis da balança no processo são o povo com bala na agulha liderados pelo senador Blairo Maggi (PP). Onde eles penderem, faz governador. Minha aposta continua sendo Mauro Mendes.

Para não esquecer

A falta de transporte escolar, merenda e o sucateamento da educação de Cáceres, é uma herança maldita deixada pelo professora Nelci Longhi e sua equipe. O mesmo, se refere à saúde. Hoje a saúde de Cáceres é a cara de Roger Pereira que esteve na prefeitura graças a um promotor e a influência do Observatorio Social que curiosamente é liderado pelo seu pai. 

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ROSE, em 06.04.2018 às 08:13

    quero ver se tem coragem de falar na cara do FRANCIS, O que escreve!!!!! ja participei de reunioes e tem GENTE QUE FICA QUIETINHOOOO,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • por Luiz cesar, em 03.04.2018 às 18:50

    Cacerenses revoltados ????? Queeee nadaaaaaa. Tão P da vida mesmo, está é a palavra certa e vou falar verdade não é só com um não mais com quase todos vereadores mesmo não saindo candidatos, mesma forma com a dança dos salários que insistem em chamar de rodízio pra boi dormir kkkkkkkkkkk. Mas fazer o que né se em época de campanha Lobo coloca pele de cordeiro e ovelhinhas caem socando votos. Fazer o que? Rapaz, e o que tem de gente querendo entrar nessa dança dos salários não tá escrito, tem até uns aí que nunca fizeram nada x nada e estão se fazendo de defensores da população para arrancar uns e outros votixos, soca neles povo para ficar assim mais 4 anos

  • por Edu, em 03.04.2018 às 18:46

    Essa foi a melhor das melhores do universo: HJ A SAÚDE TÁ A CARA DELE haushaushausbaus. E essa mulher tal de longhi Ainda está ocupando cargo na prefeitura ?

  • por Leo, em 03.04.2018 às 15:54

    Um monte querendo uma boca livre na política empregatícia. Tá fácil.

  • por Luciano, em 03.04.2018 às 12:40

    E assim voltamos a ficar sem deputado por causa de ambiciosos de plantão que não mostrou serviço mas quer bocar cargo Maior. Só fico me perguntando, quem incentiva esse povo a candidatar ? Pq com certeza estão mentindo muito Paraná eles se falam que tem possibilidade de ganharem.

  • por Junior 2, em 03.04.2018 às 12:04

    1- É simplesmente, olho grande almejando a política empregatícia ! Vereador não mostra serviço e já quer bocar algo maior ? Isso é natural do ser humano ? Não, só quem tem olho maior que a cara! A revolta é generalizada, população transtornada com tudo que vem ocorrendo ! 2- pois eh, passei ontem na antiga câmara, mais um prédio será para o iPhan deixar em ruínas ? E as antigas reformas que os excelentíssimos vereadores fizeram ? Só dinheiro pro ralo né ? Para que vereadores ? Para que ???? Sem necessidade ! 3- o que Franco quer tanto em assumir cadeira política ? Será que está ansioso em ajudar a população ? Sempre partidos quebrando pernas de uns e exaltando a patotinha para se beneficiar ! Normal...

  • por Junior1, em 03.04.2018 às 12:03

    4- pois eh, ainda quer apoiar Taques e a patotinha kkkkkk, gente, mais noção e mais espelho né ?.... Humaitá ? Já ouvi estas promessas alterarem com ZPE em época de eleição! Reflitam ! 5- Taques se enforcou por si mesmo, deu um tiro para baixo e esquece que o barco era de madeira, furou, a água já está no pescoços dele e de quem os acompanha ! Digam xauuuu política pelo menos este quadro da patotinha, vão voltar a fazer o que faziam antes com a graça de Deus ! 6- Observem, quem aí nesta lista fez alguma coisa ? Difícil, muitooooo dificil !!!! Por isso os candidatos do município estão sem vergonha, tem quem puxar ! 7- kkkkkk, a saúde está a cara mesmo, cara de buçanha repassada kkkkkkkkkk, são heranças do amadorismo. Quem leva ? O povo, até encostar !

  • por Mário Figueiredo, em 02.04.2018 às 21:29

    Estou pensando também em me candidatar pelo Pros, qual o problema? Se eu resolver abrir uma padaria vou ter que pedir permissão para os outros concorrentes? Discordo tem que ter é 150, 200 candidatos, dizem que temos deputado? Aonde está? Eles sempre usaram essa desculpa para que outros abrissem mão da candidatura e depois trabalhassem como cabo eleitoral. Se vc., achar que deve pode colocar o meu nome também como pré candidato pois pode ter certeza não tenho condições de ser tão IMCOMPETENTE como esses que vemos por aí!

  • por sonolento parado, em 02.04.2018 às 13:55

    É... KISHI É O COVEIRO DA GESTÃO FMC. INÍCIO, MEIO E... FINAL !!!

 
Sitevip Internet