Notícias / Educação

31/03/2018 - 09:51

VESTIBULAR UNEMAT: Candidatos podem solicitar isenção de taxa de inscrição na próxima semana

Por Danielle Tavares

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
 
Os pedidos de isenção de pagamento de taxa de inscrição no Vestibular 2018/2 da Unemat devem ser protocolados somente na próxima semana, de 2 a 5 de abril. Podem solicitar candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores de sangue e Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat.

O candidato que se enquadrar em uma dessas situações pde requerer sua inscrição pela internet (www.unemat.br/vestibular). Após preencher formulário, é necessário protocolar os documentos comprobatórios nos Postos Autorizados, até o dia 06 de abril, no horário de atendimento das 8h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00.

Documentos necessários:

Candidato com renda familiar inferior a dois salários: requerimento de inscrição, cópia de RG e CPF, relação das pessoas que compõem a renda familiar com idade igual ou superior a 18 anos, declaração de residência (se for o caso), cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social e comprovante de renda de cada membro da família.

Doador regular de sangue: requerimento de inscrição, cópia de RG, CPF, documento comprobatório padronizado de sua condição de doador regular, expedido por Banco de Sangue, em que conste três doações até a data da publicação do Edital.

Profissional Técnico da Educação Superior da Unemat: além de requerimento de inscrição, cópia de RG e CPF, comprovante de vínculo como PTES efetivo ou contratado da Unemat.

A documentação específica par cada caso pode ser conferida no edital. O candidato que tiver o pedido indeferido poderá efetivar sua inscrição como pagante.

Inscrição de pagantes- As inscrições com pagamento de taxa podem ser efetuadas de 2 de abril a 10 de maio, via internet, no endereço www.unemat.br/vestibular. O valor da taxa é de R$ 100.

Provas- As provas serão realizadas em etapa única, no dia 10 de junho, das 8 às 13 horas. O resultado final será divulgado a partir do dia 23 de julho.

A Unemat oferece 2.520 vagas, em 62 cursos, desenvolvidos em 13 municípios do Estado. Todos os cursos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, 25% para candidatos pretos ou pardos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet