Notícias / Educação

28/03/2018 - 09:38

Definida comissão eleitoral para eleição da reitoria da Unemat

Por Danielle Tavares

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Os representantes do Conselho Universitário (Consuni) aprovaram, nesta terça-feira (27/03), a constituição da comissão eleitoral central, que será responsável pela condução do processo eleitoral para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), gestão 2019-2022.
A comissão é composta por 10 membros, representantes dos segmentos que compõem a comunidade universitária. São eles: os docentes Elias Bortoli (Cáceres), Marcelo Gouveia (Cáceres), Maria Cristina Bacovis (Cáceres), Miguel Koga (Sinop), Ralf Hermes (Colíder), Roberto Arruda (Sinop) e Toni Amorim (Tangará da Serra), os profissionais técnicos Fábio Iser e Samuel Longo (Cáceres); e a discente Milena Gabrielle Kishi (Administração, Tangará da Serra).
A comissão central será responsável por elaborar o edital que regerá o processo eleitoral, com requisitos para registro de candidatura, local e data da eleição, formas permitidas para campanha e propaganda, constituição do colégio eleitoral, posse. O resultado dos trabalhos será apresentado nessa quarta-feira (28).
Na Unemat, o voto é paritário, direto, livre e secreto. O colégio eleitoral é formado pela totalidade dos docentes e profissionais técnicos efetivos, lotados na Universidade, bem como, discentes regularmente matriculados. O mandato da chapa eleita terá início em 01 de janeiro de 2019 e vai até 31 de dezembro de 2022.
Consuni- A 2ª Sessão Ordinária do Conselho Universitário de 2018 (Consuni) ocorre nesta terça e quarta-feira (27 e 28/03), no Auditório Edival do Reis, à Cidade Universitária da Unemat em Cáceres. Para acessar os outros documentos desta Sessão do Consuni acesse: http://portal.unemat.br/

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet