Notícias / Economia

24/03/2018 - 08:55

​Sindimec Sudoeste participa de oficina sobre negociação coletiva

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Atualizar informações para conquistar resultados mais equilibrados nos acordos e convenção coletivas. Com esse objetivo, presidentes, dirigentes e executivos de Sindicatos empresariais participaram da oficina "Práticas de Negociação C9letica" sob a ótica da modernização trabalhista lei 13.467/2017, realizada pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso  (fiemt) em Cuiabá.

Presente ao evento, o presidente do Sindicato das Indústrias da Metalugirca, Mecânica  e de Material Elétrico  da Região Sudoeste, (Sindimec sudoeste ) James Cláudio Parreira Duarte,  disse que 9 curso foi bastante esclarecedor.

"Tudo está sendo proveitoso. A negociação  nesses moldes é nova para todos nós, então todo conhecimento é útil. Agora, estamos munidos de informação para conduzir à negociação e representar bem o nosso setor" finalizou.

Para o presidente do Conselho Temático de Relações do Trabalho da Fiemt, Cláudio Ottaiano,  o curso foi muito oportuno, pois será a primeira vez que serão feitas negociações coletivas depois da modernização da lei trabalhista.

Eu gostaria  de uma adesão ainda maior dos sindicatos, especialmente de pessoas ligadas à área trabalhista. A participação foi muita proveitosa, pois surgem perguntas individuais cujas respostas resolvem dúvidas de todos os demais. Isso é muito positivo " enfatizou.

A oficina foi organizado pelo Instituto Evaldo Lodo (IEL MT) no dia 22/03, e teve como palestrante o advogado Eder Pires, especialista em Direito trabalhista.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mister M, em 24.03.2018 às 10:41

    Esse é o tipo de curso entre sindicato e patrão, já que o foco do assunto é trabalhador, cadê o mesmo numa reunião como esta. Patrão é que participa, quero ver o patrão pagar um curso desse pro funcionário, ele vai adquire conhecimento (seus direitos), pra cada dia a mais estar pisando no pião.

 
Sitevip Internet