Notícias / Educação

23/03/2018 - 08:49 | Atualizado em 23/03/2018 - 08:56

​Com apenas 11 anos, FAPAN forma mais de 500 na região de Cáceres

Por Sinézio Alcântara

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Uma das instituições que mais acreditou e investiu nos últimos anos em Cáceres na certeza que a cidade teria vocação para ser polo de prestação de serviço, saúde e educação, a Faculdade do Pantanal (FAPAN), formou esta semana mais 180 profissionais em cinco áreas e ultrapassou a marca de 500, formados ao longo de 11 anos de existência.
 
Em uma cerimônia prestigiada por cerca de mil pessoas, além da primeira turma de Farmácia, foram diplomados acadêmicos de Ciências Contábeis, Administração, Sistemas de Informação e Psicologia.
 
Com onze anos, a FAPAN se tornou uma das maiores do interior com mais de 2 mil alunos. Ela pertence ao Grupo Athenas com sede em Rondônia onde possui várias unidades.
 
Atualmente possui 18 cursos de graduação, 19 de pós-graduação e tem planos para atender a 5 mil alunos nos próximos 5 anos.
 
O grupo chegou em Cáceres 2004 com um polo da Unopar. Enxergando potencial econômico na região, a partir de 2006, criou a FAPAN e passou a atuar com cursos presenciais em uma sede própria em uma área de 10 mil metros quadrados na Avenida São Luiz.
 
Com 180 colaboradores, a FAPAN contabiliza investimento de cerca de R$ 20 milhões.
 
Durante a cerimônia, a Faculdade homenageou o jornalista Chuenlay Marques (Gonzaga Jr), fundador do Jornal Oeste, com a Comenda Athenas.

A honraria é concedida anualmente com a intenção de homenagear pessoas de Cáceres e região que se destacam em suas áreas de atuação.
 
O jornalista é cacerense, nascido na gleba Mirassol D’Oeste, e se formou em 1998, apesar de atuar na área desde 1986.
  
A FAPAN já concedeu a comenda a professora Neuliane Auxiliadora Rondon Garcia Cestari, ao deputado Adriano Silva, ex-reitor da Unemat, ao professor Olegário Baldo, fundador do IFMT Cáceres, ao juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, ao Bispo Dom Antônio Emídio Vilar, ao engenheiro Adilson Domingos dos Reis, ao prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz, ao fundador do Grupo Juba Manoel Jorge Ribeiro, ao jornalista Luizmar Faquini e a dona do Grupo Difusora de Rádio, Maridalva Amaral Vignardi e o médico Manoel Francisco de Campos Neto, e ao padre Geraldo José da Silva.

Gonzaga agradecendo reconhecimento (Foto: Antoniel Pontes)

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 23.03.2018 às 10:01

    O que me preocupa não é formar e sim jogar estes profissionais em um mercado saturado, escasso e sem base. Mercado que não tem incentivo por parte dos governantes que só querem sugar impostos, cáceres e outras cidades de mt pelo menos, não tem estrutura para receber tantos para ser empregado, aí vc forma m, vai a realidade de que vc lutou por longos anos e no final se vê um Profissional em um serviço técnico, ganhando a baixo do valor esperado, tendo que enfrentar tantos problemas e a faculdade que vc formou apenas fez isso, formou, aí vem aquela frase, ninguém diria que seria fácil, mais ninguém te disse também que é tão difícil ! Realidade nua e crua de um sistema educacional nacional sem união com governantes para adaptarem profissionais que serão em um futuro não muito distante, frustrado !

 
Sitevip Internet