Notícias / Direto da Fonte

19/03/2018 - 13:23

Falso

Por Da Redação

Vai sair pela culatra a tentativa do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), matar dois coelhos com uma só paulada. Para quem não sabe, essa história do prefeito lançar o vereador Cézare Pastorello (PSDB) em um dia para federal, e no outro, o deputado estadual doutor Leonardo (SD), é uma ação vingativa. Na verdade, o rancoroso prefeito, que não aceita ser contrariado, quer encerrar as carreiras dos dois. Digo isso porque o prefeito já deu várias demonstrações de que não é um político confiável. Um exemplo disso é o deputado estadual Adriano Silva (PSB), que entrou de cabeça na primeira campanha de Francis em troca de apoio para sua candidatura a estadual e não teve. Pelo contrário, descobriu depois da eleição, que o prefeito doou e ajudou a arrecadar dinheiro para a campanha de Leonardo. Na minha avaliação, ao tentar matar Pastorello e Leonardo, Francis na verdade vai reforçar o bloco que vai arrancá-lo e seu grupo da prefeitura em 2020. Nos bastidores políticos da cidade, Francis já entrou para o rol dos falsos políticos, conhecidos em Cáceres como ‘tabua de andaime’.
 
Noiva
 
O ex-prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (PSB) é a única grande liderança da região que ainda não definiu por qual partido vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em outubro deste no. Além do PTB e do PDT, nos últimos dias ele foi assediado pelo PROS e pelo PRB. O convite para o PRB foi feito pelo deputado federal Adilton Sachetti, indicado pelo Senador Blairo Maggi (PP), para ser o segundo candidato a Senador na chapa que terá Mauro Mendes (DEM) como candidato a governador e Jayme Campos como segundo candidato a Senador. À Coluna ele afirmou que está avaliando as chapas de estadual de cada partido para decidir. A única coisa certa, segundo Túlio, que estará na oposição do governador Pedro Taques (PSDB).
 
2020
 
Para quem não sabe e não entende de política, é preciso dizer que a eleição deste ano, baliza a de prefeito em 2020. Se todas as pré-candidaturas mencionadas até o momento forem mantidas, em Cáceres, deverão ter musculatura política para disputar a prefeitura, Túlio Fontes PSB), Adriano Silva (DEM), Cézare Pastorello (PSDB) e doutor Leonardo (SD). E muito provavelmente todos contra o candidato do atual prefeito. Esse é o mesmo jogo que está em andamento em Cuiabá e Várzea Grande. O deputado federal Fabio Garcia e o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, estão indo para o DEM para serem prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente em 2020, com apoio do futuro governador Mauro Mendes. E se Mendes for governador, muito provavelmente, Adriano e Túlio deverão ser suas opções para prefeito de Cáceres. Esse é o jogo, o resto é fuxico.
 
Errou o bote
 
Rifado pelos golpistas, o vice-governador Carlos Fávaro (PSD), agora está sendo pressionado pelo governador Pedro Taques (PSDB) a ser candidato a Senador no seu projetor reeleição ao lado Nilson Leitão (PSDB). O problema é que Fávaro sabe que o barco de Taques afundou e por isso, deve retomar o projeto de ser o deputado federal mais votado do Estado.
 
Mortos
 
O projeto de Lei do Executivo que atualiza a planta genérica de Cáceres, é legal e necessário, porém se aprovado vai mandar por sepulcro a maioria dos vereadores. A maioria dos cacerenses não têm renda para pagar atuante o IPTU, imagina se o valor for atualizado. Esse é o famoso conflito entre o legal e o moral, que o prefeito Francis Maris (PSDB) não entende, por não ser político.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luciano, em 22.03.2018 às 06:49

    Se essa lista aí for ao médico e lá pedirem um rx de testiculo, o que vai ter gente pendurado não é brincadeira. Obre aquele que confia, acredita e defende político. Pior é aqueles que vivem em redes sociais dizendo: este é meu candidato, este simmmmm, agora cáceres vai para frente, este me representa. Tenho do desse povo e mais do ainda de cáceres, até pq até agora só vi levantarem mesmo poeira e não agilizarem nada, apenas falação, conversa fiada, mimimi e bla bla bla para otario cair ! Quando tiverem realmente resultados, mostrarem serviço eu vou ser o primeiro a apoiar, mas enquanto estiver do jeito que estar só vai sobrar os lambedores gratuito de saco mesmo. Pronto falei.

  • por Luciano, em 22.03.2018 às 06:34

    Este tipo de política só me causa a coisa ARREPIOS.

  • por Rafa, em 20.03.2018 às 09:31

    O engraçado é que vemos tantos nomes, tantas siglas, tantos salários sendo pagos com impostos arrecadados, mas benefício para nosso município é quase zero. É a política dando emprego em 4 em 4 anos. Pior, usam a gente para socar votos neles para fazerem essa bagunça que vemos, descaso e ao mesmo tempo fazem a festa, quem sabe após eleitos até não zombem da gente por passar o que passamos na saúde, educação, etc

  • por Ricardo, em 20.03.2018 às 09:17

    COMEÇARAM MESMO AS COBRAS DANDO BOTE. AGIRA AGUENTA O CIRCO, CONVERSAS FIADA, PROMESSAS E MAIS PROMESSAS. SÓ QUERO VER QUEM É QUE VAI ABRIR A BOCA PRIMEIRO PARA FALAR DE ZPE!

  • por Paulo, em 20.03.2018 às 07:38

    Só falo uma coisa: URUBU QUE ANDA COM MORCEGO, ACORDA DE CABEÇA PARA BAIXO. Tem uns olhos gordo por aí querendo mamata, mais estão se aliando com morcegões da política, vai acordar de cabeça pra baixo, mula véia o coice e mais forte, jacaré com couro veio nem Piranha ataca, querem construir vida política construindo castelo na areia. Os arcaico da política são iguais aquele joguinho que come peças. Tem gente achando que é político nato, não sabe de nadaaaaaaaa INDECENTE!

  • por Luiz sergio, em 20.03.2018 às 06:39

    Nessa política fominha, sem noção, comandada por partidos que querem ver o lado apenas da turminha e não do povo, é normal essa lavação de roupa. Políticos e a política só vai ter jeito após uma intervenção, enquanto isso, fazem a festa e tentam a qualquer modo se encaixarem, hj é melhor ser político do que pegar no batente

  • por Arci Rezende, em 19.03.2018 às 19:12

    Esse sabonete é uma tristeza...

  • por Junior, em 19.03.2018 às 16:07

    Começou os jogos do desespero, ânsia, agonia sem partido, candidatos, para chegarem a uma cadeira, usando o povo como degrau e depois que conseguem, mete o pé e esquecem de quem os elegeram. Vivo está realidade a décadas, infelizmente é isso ! O impressionante é quem não tem serviços preparados a sociedade ou que tem um cargo político ou já teve e nunca fez nada, achar que pode obter votos necessários para mamar deitado nas tetas da política sem vergonha que apresenta neste município e neste estado ! Achou ruim ? Então acorde para realidade que infelizmente é está ! Vamos votar consciente para não meterem o pé após alcancem as cadeiras com suas siglas que só beneficiam o conjunto !

  • por Junior, em 19.03.2018 às 14:48

    1- Patotinha quando nasce se esparrama pelo chão, a merda quando fede, coloca a mão no narigão! Um pior que outro por isso essas richinhas de comadre velha ! 2- Pelo que percebi aí, Tulio se não se cuidar vai ser engolido por cobras velha da política mato-grossense viciada e dependente de uma politicagem coletiva. Cuidado Túlio, risco mínimo é ser picado ! 3- Jogo, articulações, estratégias. Pq será que quando é para resolver problemas do município e estado não tem este desempenho político tanto das cobras velha e dos candidatos possivelmente que servirão de alimento? Vai , passa mão na cabeça de cobra orientada por partidos, quem arrisca ? 4- Taques ainda está se achando né ? Os lambedores de plantão não bateram a real para ele ainda né ? Candidatura, reeleição e apoio até para o picolezeiro é pura é mera perda de tempo Sr ex governador ! 5- Vamos analizar, temos um prefeito que é administrado mais não é político, colocando na balança não serve, temos inúmeros vereadores que não estão nem aí para paçoca quanto mais para impostos, não mexendo com salários e benefícios de vereadores, neste cargo político empregatício está de bom tamanho para eles. Que se lasque o prefeito e que se dane o povo, eu quero preservar o meu né ? Política é feito pra isso, não é verdade ?

 
Sitevip Internet