Notícias / Educação

19/03/2018 - 10:05

Calouros do IFMT-Pontes e Lacerda arrecadam e doam 400 itens ao Lar do Idoso em trote solidário

Por Weverton Correa

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Calouros e veteranos dos cursos superiores oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste fizeram a entrega de aproximadamente 400 itens de produtos de limpeza, materiais de higiene pessoal, roupas e calçados, ao Lar do Idoso Irmã Anfosina, neste domingo (18). Os donativos foram arrecadados em um trote solidário, que propiciou ainda, uma manhã de interação entre as diferentes gerações, com música, jogos, maquiagem, conversas e muita história.

No trote solidário, as novas turmas disputaram entre sí a maior quantidade de produtos arrecadados, no entanto, para uma das estudantes, a competição fica de lado quando se fala em solidariedade. "É de suma importância esse tipo de iniciativa, porque viemos aqui para dar apoio, atenção, carinho, é tudo que precisam e é necessário para eles, que contribuíram muito para a sociedade. É como se voltassem a ser crianças. Alguns sofreram abandono de incapaz e isso é triste. É uma experiência única para mim e os outros alunos", disse a caloura Stéfani Kethelin Marçal Alves de Almeida, do primeiro semestre do curso de Comércio Exterior.

Coordenadora no Lar, Rossana Ponte da Cruz destacou o envolvimento dos alunos. "É um momento de grande alegria, nossos idosos ficam muito felizes quando recebem essas visitas. A presença da sociedade é importante para que possam conhecer nosso trabalho e participar. Toda ajuda é sempre bem vinda. Estamos de portas abertas a todos que quiserem vir, conhecer de perto, ajudar, ficaremos felizes em receber".

Idealizadora do trote solidário, a professora mestre Nilmara Meireles Fonseca ressaltou o cunho social da ação. "Os alunos mostraram o papel da instituição IFMT em Pontes e Lacerda. Estamos baseados em um tripé: ensino, pesquisa e extensão. Essa última, é levar à comunidade externa o que estamos produzindo dentro do Campus e mostrar que estamos formando cidadãos conscientes com todos e no Lar dos Idosos, há pessoas que têm muito o que nos ensinar e já contribuíram muito para a sociedade", finalizou.

O IFMT está em Pontes e Lacerda há 10 anos e oferece cursos de formação técnica profissional para atender às demandas de toda região. No Ensino Superior, oferece os cursos tecnólogos em Eletrotécnica Industrial, Redes de Computadores, Comércio Exterior, além de Licenciatura em Física. Também oferece o Ensino Médio Integrado aos cursos técnicos em Administração, Controle Ambiental e Informática, bem como, cursos subsequentes, pós-graduações e ensino à distância.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet