Notícias / Politica

13/03/2018 - 09:31

Câmara aprova Lei de Pastorello que proíbe a colocação de postes em calçadas estreitas

Por Assessoria

Enviar para um amigo Imprimir

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Lei das calçadas do vereador Pastorello é aprovada por unanimidade em Cáceres 
 
Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei do vereador Cézare Pastorello (PSDB) que proíbe a colocação de postes em calçadas estreitas e obriga a instalação na divisa dos terrenos. 

"Todos temos visto que a Energisa está instalando postes dos dois lados das ruas, sem qualquer critério ou restrição. Somos uma cidade antiga e já temos calçadas estreitas. Com a colocação desordenada de postes onde eles querem, estamos mandando o pedestre e cadeirante para transitar na rua. Pelo meu projeto, a instalação de qualquer poste deverá guardar vão livre de, no mínimo, 90cm na calçada," justifica o vereador.
 
Outro ponto abordado pelo projeto de lei do vereador também foi em relação aos imóveis, conforme explica o vereador: "Pelo projeto, a instalação de postes só poderá ser feita na divisa dos terrenos, exceto se houver impossibilidade técnica, justificada. É comum o cidadão ter que modificar o seu projeto de construção porque há um poste instalado na frente de onde seria o seu portão ou garagem. Então, instalado na divisa, esse problema praticamente deixa de existir."

O vereador vem lutando contra o uso desordenado das calçadas desde o início do seu mandato. Infelizmente, o município não dispunha de nenhuma legislação nesse sentido.

"O povo já se acostumou a andar pela rua, no meio dos carros, porque as calçadas estão ocupadas. Isso quem anda. Não vemos cadeirantes na cidade porque eles não têm como transitar. É o direito dessas pessoas que também estou defendendo, não podemos manter uma população dessa preso dentro de casa, para beneficiar uma concessionária de serviço público", finaliza o vereador.
 
Por se tratar de uma alteração a uma lei complementar, que é o Código de Obras e Posturas, o projeto será submetido a nova votação no dia 19/03. 
 

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Felipe, em 14.03.2018 às 06:37

    Câmara de cáceres só tem um vereador né ? O resto é para pesar em folha engordando pança durante 4 anos ? Brincadeira como tem político sem noção, sem espelho, e ainda querem sair candidato a DP! Tomem vergonha ! Essa câmara de cáceres e uma vergonha.

  • por Marcos, em 13.03.2018 às 12:28

    Qual Prazo para que começa a retirada dos postes, placas de transito, das calcadas de Cáceres.. Esperamos que não fique só no papel....

  • por Junior, em 13.03.2018 às 12:04

    E vai colocar os postes na cabeça de quem será né ? Cada uma que sai dessa câmara, como falo..... levanto poeira, alguns vai, e eu levo os votos de menos avisados que ainda me elogia em comentários ! Por isso cáceres está como está ! Por isso cáceres agoniza, por isso eh fácil politicar em cáceres !

  • por Sheriff, em 13.03.2018 às 11:49

    Kkkkkkkkk é pra morrer de rir ! A incompetência desses vereadores! Bando de inúteis!

  • por Maria Jose, em 13.03.2018 às 11:10

    Muito bem vereador...temos que ir consertando os desacertos de nossas ruas se ninguém fizer nada "tudo continua como antes...", daqui ha pouco lá se vai mais um século...... vou deixar aqui mais duas sugestões ao nobre vereador - Padronização do nível das calçadas, - Normatização do lixo dos comerciantes, montoam caixas, isopor e inerentes em vias públicas prejudicando o trânsito e poluindo o visual... a av. 7 é uma das.

  • por MAURICIO, em 13.03.2018 às 09:56

    essa camara só aprova leis que,não tem muita importancia para o municipio por não aprova leis que tragam mais melhorias para cá ceres ....

  • por joao, em 13.03.2018 às 09:50

    O povo já se acostumou a andar pela rua, no meio dos carros, porque as calçadas estão ocupadas??? O povo ta acostumado a andar como eles querem, não usam a faixa de pedestre, nao sabe esperar o semafaro quando ele esta amarelo passa correndo, fica buzinando no transito, estaciona errado nas ruas ou param no meio da rua para conversar! A culpa é dos cidadões que ainda não acostumaram a seguir as leis de transito!

 
Sitevip Internet