Notícias / Educação

13/03/2018 - 08:35

IFMT abre inscrições para curso intermediário de Libras em Pontes e Lacerda

Por Weverton Correa

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste abriu nesta segunda-feira (12), as inscrições para o curso intermediário da Língua Brasileira de Sinais (Libras), gratuito. Os interessados devem comparecer ao Setor de Protocolo do Campus até dia 16, apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. Não é cobrada taxa, mas é pré-requisito ter certificado do curso básico (se for de outra instituição será avaliado). São disponibilizadas 35 vagas.

O curso intermediário tem carga de 60 horas e as aulas acontecerão a partir do dia 22, às quintas-feiras, das 19h às 22h. Serão ministrados conteúdos intermediários relacionados ao vocabulário, que ajudarão na comunicação com pessoas que tem essa necessidade especial.

A Libras foi reconhecida como a segunda língua oficial do Brasil pela lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002, sendo meio legal de comunicação e expressão, além de outros recursos a ela associados. Tem natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria e constitui um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet