Notícias / Saúde

12/03/2018 - 08:08

Coordenador de Vigilância assume interinamente à Saúde de Cáceres

Por Joner Campos

O prefeito de Cáceres, Francis Maris confirmou na tarde da última sexta-feira (9), que o Coordenador de Vigilância em Saúde, Antonio Carlos Mendes, assumirá interinamente a secretaria municipal de Saúde. A decisão foi anunciada após o então secretário Roger Pereira ser exonerado do cargo.

Antonio Carlos já foi Coordenador da Secretaria de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo, e estava na Coordenação de Vigilância em Saúde, e está na gestão desde o primeiro ano.

O novo secretário é formado em Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso e Especialista em Gestão Pública pela FAPAN - Faculdade do Pantanal, e tem como principal meta a diálogo com os servidores, e suprir a defasagem devido à falta de servidores na pasta.

Dentro das próximas semanas será lançado um seletivo para suprir as vagas, remanentes.

De acordo com o novo Secretário de Saúde nos próximos 15 dias fará um diagnóstico técnico da real situação da pasta, e que os servidores podem esperar uma gestão técnica e humana voltada sempre para o bem comum. 

“Procurarei dialogar com os servidores, buscando uma gestão técnica e levando aos munícipes um serviço de qualidade”, afirmou o Antonio Carlos.

Segundo a servidora Ronilma da Cunha Martins, agora a saúde vai ter um bom gestor, e acredita em dias melhores para a gestão da Secretaria Municipal de Saúde.

“Nós servidores precisamos de alguém que primeiramente nos respeite como servidores e o Antônio Carlos tem esse perfil, e saberá unir a equipe para fazer o melhor pela população sabendo respeitar a opinião dos usuários do SUS”, afirmou.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Alexsander Marques, em 12.03.2018 às 16:41

    Vc não precisa ter formação na área da saúde para fazer uma boa gestão. Do pouco tempo que conheço o Antônio, pude constatar que ele possui todos os atributos de um líder. É uma pessoa que agrega, dinâmica, responsável, proativa e acima de tudo, preocupada com o bem estar da população. Se as circunstâncias o permitirem, vai fazer um ótimo trabalho.

  • por Henrique Reis, em 12.03.2018 às 13:01

    Parabéns Antônio Carlos, você é um excelente profissional. Muito correto e coerente com suas convicções. A secretaria de saúde está em ótimas mãos. Agora é trabalhar, pois precisamos de uma saúde pública de qualidade. É um grande orgulho para nós Cacerenses temos pessoas da nossa terra que não tem medo de desafios.

  • por joao, em 12.03.2018 às 12:15

    Vai resolver muita coisa colocando uma pessoa Formada em letras para ser Secretario de Saude! Parabens Prefeito as cagadas que acontecem é graças a sabedoria do senhor. Depois quando a bomba estoura ele nao sabe de nada!

  • por Paulina, em 12.03.2018 às 09:25

    Para acontecer essa uniao com servidores tanto o secretário como muitos que ajudavam ele a pisotear tem que cair fora, passar criolona em todos, os tais chefes de setores, ali tem daqueles que ajudam e depois vão fazer intrigas para o prefeito e depois ainda fazem cara de santo. Abre o olho prefeito, tem uns que vivem em orações mais no fundo só fachada.

  • por MYRIAM DIVINA DE SOUZA, em 12.03.2018 às 09:18

    Parabéns Antonio Carlos. a saúde esta em boas mãos.você é um excelente profissional. já trabalhamos juntos na Unemat.e sei da sua capacidade.

 
Sitevip Internet