Notícias / Educação

11/03/2018 - 09:48

Prefeitura não tem dinheiro para uniformes, mochilas e material escolar, revela secretária

Por Jornal Oeste

Com 90% dos recursos comprometidos com a folha de pagamento, este ano a prefeitura de Cáceres não terá dinheiro para comprar uniformes, mochilas e material escolar para os alunos da rede municipal.
 
A declaração foi feita com exclusividade ao Jornal Oeste pela secretaria de Educação, Eleine Liberato Dias.
 
A vice-prefeita que assumiu o desafio de pôr fim ao caos instalado na pasta pelas gestões anteriores, também falou sobre as licitações para compra de merenda e contratação do transportes escolar.
 
‘Referente a merenda, já foi licitada, só que, a empresa que ganhou informou que não tem a carne para entregar, já notificamos e estamos providenciando outro processo de aquisição. Quanto ao transporte, o contrato com a empresa atual vai até abril. O novo certame encontra- se em prazo de recurso por parte das empresas. Esperamos que até o final do mês esteja tudo ok ‘, explicou.
 
A secretária também justificou a falta de recurso para compra de uniformes, mochilas e material escolar.
 
‘Infelizmente não temos recursos suficientes, considerando que hoje estamos com 90% do FUNDEB só para pagamento pessoal. Agora o impacto será ainda maior em função da efetivação dos professores do concurso, 30 horas sendo que 10 é para hora atividade ‘, concluiu.
 
Na sexta-feira, 9, durante uma reunião com diretores de escolas, a Secretaria de Educação recuou da imposição do calendário escolar.
 
Preocupada com eventual punição pela Justiça, o município jogou a responsabilidade do cumprimento dos 200 dias letivos nos diretores de escola.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por maneco silva, em 12.03.2018 às 07:37

    Isso vai feder, com a educação e saúde não se pode brincar de administrar, já que não temos um legislativo competente, está na hora do Ministério Público agir.

  • por Sadia, em 11.03.2018 às 14:52

    Eu já vi gente irresponsável, mas igual a essa gestão tá difícil achar uma que pelo menos empate com eles, aque ponto esse prefeito empreendedor deixou chegar a nossa educação, um exemplo vem lá da Sadia onde as aulas ainda não começou por falta de motoristas de ônibus, as aulas irá começar nessa segunda e com o quadro de motorista ainda não preenchido, tem alunos que se quiser começar a estudar, os país terá que arrumar um jeito de levarem seus filhos para a escola a uma distância de até 18 KM, ve se pode isso? Esses vereadores estão fazendo o papel deles que fiscalizar as atividades do prefeito? Para que casos assim não ocorra, ou eles estão só mamando nas tetas? Educação para qualquer prefeito teria que ser prioridade número 1, mas infelizmente aqui em Cáceres não é ????.

  • por Magaly, em 11.03.2018 às 14:21

    Aí não jacaré...as escolas já vem capengando com o calendário escolar...lembra a lambretada do ano de 2017? Inclusive a secretária Eliene, defende aulas aos sábados...agora pasmem...mas de 14 sábados é inadimissível...agora querer jogar toda carga nas costas dos diretores a impirícia praticada pela "Equipe" da SME, já para...vamos ficar de olho no término letivo/2019, pq algumas escolas já começaram fantasiar as aulas nos sábados...MPF está batendo duro...fazendo a parte deles...mas tem outros órgãos só assistindo de camarote...como podem em?

  • por Junior, em 11.03.2018 às 10:54

    Enquanto isso, na câmara dos vereadores, aumento ! Lindo né ? Pq não justifiquem os salários e benefícios e vão junto com as siglas que não servem para nada a não ser beneficiar um conjunto deles e pelo menos tentar ajudar ? Não é de interesse né ? Não tem benefícios nem para os digníssimos muito menos para as siglas toscas que ajudam eleger esse ou aquele que ficará no emprego político durante 4 anos ! Sem contar nos demais políticos que só pesam em folha de pagamento e não agem em nada a não ser defender este ou aquele dando um de advogado do diabo, outro aí fala, levanta poeira e não faz nada, governo que só age com mentiras e promessas que nunca irá cumprir. Se está difícil para eles, imagina para nos né ? Eliene, escancare mesmo tudo que ocorre dentro da secretaria, pq isso ajudará todos entender o que passa e ninguém acaba julgando seus serviços enquanto uns e outros nadam em salários gordos pelos votos do povo e nunca movimenta nada a não ser para o próprio benéfico ! Hj político não pode só fazer pão com ovo, tem que sair das limitações e mostrar serviço !

 
Sitevip Internet